📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Olheiro BnR – Danilo

- Advertisement -

olheiro bnr

Talvez o mais fascinante jovem talento que vai evoluindo no principal campeonato luso seja o brasileiro Danilo, médio-defensivo de apenas 18 anos que vai espalhando classe pelo miolo do Sporting de Braga, onde rapidamente assegurou a titularidade e preponderância.

Colocado no Minho por um fundo de investimento, que, aliás, detém a totalidade do seu passe, percebe-se claramente que será curta a sua estadia na cidade dos Arcebispos, não sendo de estranhar que, em 2015/16, o jovem brasileiro já esteja a desenvolver o seu futebol num qualquer clube com outro impacto no Velho Continente.

Produto das escolas do Vasco da Gama

Nascido a 28 de Fevereiro de 1996 em Simões Filho, Brasil, Danilo Barbosa da Silva é um produto das escolas do Vasco da Gama, clube pelo qual se estreou no futebol sénior, em 2014, somando nove jogos entre segunda divisão brasileira, taças domésticas e campeonato carioca.

Perante a sua ascensão meteórica e elevadíssimo potencial e margem de progressão, o fundo de investimento detentor dos direitos económicos de Danilo decidiu colocá-lo na Europa, tendo o médio-defensivo rumado ao Minho, onde se tem assumido como um dos indiscutíveis de Sérgio Conceição no Sporting de Braga, somando 19 jogos e dois golos.

Classe, técnica e posicionamento exemplar

Sem ser especialmente rápido, Danilo é um futebolista que se destaca imediatamente pelo seu inteligente e eficaz posicionamento, algo que lhe permite ter uma ocupação de espaços quase perfeita no meio-campo do Sporting de Braga, onde controla todas as operações e é muito mais que um simples “seis” de contenção.

Afinal, o internacional sub-21 brasileiro é um jogador que apresenta uma boa capacidade técnica e de passe, sendo bastante importante na primeira fase de construção da equipa minhota, algo que faz com muita qualidade. Para além disso, Danilo tem ainda capacidade de projecção ofensiva, sendo inclusivamente um bom finalizador quando tem oportunidade para tal.

Uma pérola para outros palcos

Igualmente com boa capacidade de marcação, faltará apenas a Danilo ganhar por vezes um pouco mais de intensidade nas suas acções, algo que acaba por ser natural para um jogador de apenas 18 anos que só chegou ao futebol europeu há alguns meses.

Certo, de qualquer maneira, é que estamos perante um “seis” com imenso potencial e um elevadíssimo leque de recursos que prometem oferecer-lhe rapidamente o bilhete para palcos bem mais cintilantes do futebol europeu.

Foto de Capa: Facebook Oficial do Sporting Clube de Braga

Ricardo Figueiredo
Ricardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
Sportinguista sofredor desde que se conhece, a verdade é que isso nunca garantiu grande facciosismo, sendo que não tem qualquer problema em criticar o seu clube quando é caso disso, às vezes até com maior afinco do que com os rivais. A principal paixão, aliás, sempre foi o futebol no seu contexto mais generalizado, acabando por ser sintomático que tenha começado a ler jornais desportivos logo que aprendeu a ler. Quanto ao ídolo de infância, esse será e corre o risco o de ser sempre o Krassimir Balakov, internacional búlgaro que lhe ofereceu a alcunha de “Bala” até hoje. Ricardo admite que ser jornalista desportivo foi um sonho de miúdo que conseguiu concretizar e o que mais o estimula na área passa pela análise de jogos e jogadores, nomeadamente os que ainda estão no futebol de formação ou naqueles campeonatos menos mediáticos e que pensa sempre que ninguém vê como o japonês, sul-coreano ou israelita..                                                                                                                                                 O Ricardo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli analisa empate do FC Porto e olha para golo sofrido: «Foi um momento de desconexão, que não pode acontecer»

Francesco Farioli analisou o desfecho do duelo da quarta jornada da fase de liga da Europa League. O FC Porto defrontou o Utrecht nos Países Baixos.

Pablo Rosario lamenta empate do FC Porto: «Momento de desatenção e eles marcaram»

Pablo Rosario analisou o desfecho do duelo da quarta jornada da fase de liga da Europa League. FC Porto empatou com o Utrecht.

Celtic de Jota e Paulo Bernardo cai na Dinamarca, enquanto Lille de Félix Correia e Tiago Santos perdem com o Estrela Vermelha de Tomás...

FC Midtjylland vence Celtic de Jota e Paulo Bernardo. Lille de Félix Correia e Tiago Santos perdem frente ao Estrela Vermelha de Tomás Handel.

Dominik Prpic analisa empate no Utrecht x FC Porto: «Controlámos todo o jogo»

Dominik Prpic analisou o desfecho do duelo da quarta jornada da fase de liga da Europa League. FC Porto empatou com o Utrecht.

PUB

Mais Artigos Populares

Presidente da MAG do Benfica comenta tema voto eletrónico: «Começou a ser preparado quase há um ano, tal como o voto físico»

José Pereira da Costa, presidente da Mesa da Assembleia Geral, deu uma entrevista ao jornal A Bola e falou sobre o voto eletrónico.

Borja Sainz de pé quente empata Utrecht x FC Porto e Gabri Veiga “expulsa” Vasilis Barkas nos festejos

Borja Sainz empatou o duelo da Europa League. O FC Porto está nos Países Baixos para defrontar o Utrecht.

Futsal: Já são conhecidos os convocados de Portugal

Jorge Braz deu a conhecer esta quinta-feira a lista de convocados para os próximos jogos da Seleção Nacional de Futsal.