Olheiro BnR – Danilo

- Advertisement -

olheiro bnr

Talvez o mais fascinante jovem talento que vai evoluindo no principal campeonato luso seja o brasileiro Danilo, médio-defensivo de apenas 18 anos que vai espalhando classe pelo miolo do Sporting de Braga, onde rapidamente assegurou a titularidade e preponderância.

Colocado no Minho por um fundo de investimento, que, aliás, detém a totalidade do seu passe, percebe-se claramente que será curta a sua estadia na cidade dos Arcebispos, não sendo de estranhar que, em 2015/16, o jovem brasileiro já esteja a desenvolver o seu futebol num qualquer clube com outro impacto no Velho Continente.

Produto das escolas do Vasco da Gama

Nascido a 28 de Fevereiro de 1996 em Simões Filho, Brasil, Danilo Barbosa da Silva é um produto das escolas do Vasco da Gama, clube pelo qual se estreou no futebol sénior, em 2014, somando nove jogos entre segunda divisão brasileira, taças domésticas e campeonato carioca.

Perante a sua ascensão meteórica e elevadíssimo potencial e margem de progressão, o fundo de investimento detentor dos direitos económicos de Danilo decidiu colocá-lo na Europa, tendo o médio-defensivo rumado ao Minho, onde se tem assumido como um dos indiscutíveis de Sérgio Conceição no Sporting de Braga, somando 19 jogos e dois golos.

Classe, técnica e posicionamento exemplar

Sem ser especialmente rápido, Danilo é um futebolista que se destaca imediatamente pelo seu inteligente e eficaz posicionamento, algo que lhe permite ter uma ocupação de espaços quase perfeita no meio-campo do Sporting de Braga, onde controla todas as operações e é muito mais que um simples “seis” de contenção.

Afinal, o internacional sub-21 brasileiro é um jogador que apresenta uma boa capacidade técnica e de passe, sendo bastante importante na primeira fase de construção da equipa minhota, algo que faz com muita qualidade. Para além disso, Danilo tem ainda capacidade de projecção ofensiva, sendo inclusivamente um bom finalizador quando tem oportunidade para tal.

Uma pérola para outros palcos

Igualmente com boa capacidade de marcação, faltará apenas a Danilo ganhar por vezes um pouco mais de intensidade nas suas acções, algo que acaba por ser natural para um jogador de apenas 18 anos que só chegou ao futebol europeu há alguns meses.

Certo, de qualquer maneira, é que estamos perante um “seis” com imenso potencial e um elevadíssimo leque de recursos que prometem oferecer-lhe rapidamente o bilhete para palcos bem mais cintilantes do futebol europeu.

Foto de Capa: Facebook Oficial do Sporting Clube de Braga

Ricardo Figueiredo
Ricardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
Sportinguista sofredor desde que se conhece, a verdade é que isso nunca garantiu grande facciosismo, sendo que não tem qualquer problema em criticar o seu clube quando é caso disso, às vezes até com maior afinco do que com os rivais. A principal paixão, aliás, sempre foi o futebol no seu contexto mais generalizado, acabando por ser sintomático que tenha começado a ler jornais desportivos logo que aprendeu a ler. Quanto ao ídolo de infância, esse será e corre o risco o de ser sempre o Krassimir Balakov, internacional búlgaro que lhe ofereceu a alcunha de “Bala” até hoje. Ricardo admite que ser jornalista desportivo foi um sonho de miúdo que conseguiu concretizar e o que mais o estimula na área passa pela análise de jogos e jogadores, nomeadamente os que ainda estão no futebol de formação ou naqueles campeonatos menos mediáticos e que pensa sempre que ninguém vê como o japonês, sul-coreano ou israelita..                                                                                                                                                 O Ricardo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Juventus aponta guarda-redes do Liverpool para reforçar a baliza

A Juventus está a ponderar avançar pela contratação de Alisson Becker, com o guarda-redes do Liverpool a surgir como o principal alvo para reforçar a baliza.

Gigante argentino avança por Alejandro Garnacho

River Plate avança por Alejandro Garnacho, com o treinador Eduardo Coudet a falar diretamente com o avançado do Chelsea, segundo a imprensa argentina.

Miguel Baeza é baixa para o jogo com o Benfica

Miguel Baeza não estará disponível para a deslocação ao Estádio da Luz, no próximo domingo, num jogo em que o Nacional procura aproveitar o momento menos positivo do Benfica.

Belmiro Pinto dos Santos prepara entrada na corrida à presidência do Vitória SC

O ex-presidente da Mesa da Assembleia Geral admite avançar para a presidência e lembra que António Miguel Cardoso prometeu demitir-se caso o clube não termine em quinto lugar.

PUB

Mais Artigos Populares

Manuel Neuer sobre renovar contrato com o Bayern Munique: «Tudo é possível»

Manuel Neuer abordou o seu futuro após a vitória do Bayern Munique em Madrid. O alemão reforçou que gosta de trabalhar com a equipa.

Pedro Soares Gonçalves volta a vencer e mantém Young Africans no topo

O Young Africans, orientado pelo português Pedro Soares Gonçalves,...

Joana Marchão dispensada da Seleção Nacional

A FPF anunciou esta quarta-feira que Joana Marchão abandonou a comitiva da Seleção Nacional, por ordem do departamento de saúde.