Olheiro BnR – Diogo Jota

- Advertisement -

olheiro bnr

Um dos jogadores que promete ser uma das grandes figuras do Paços de Ferreira em 2015/16 é o jovem Diogo Jota, atacante de apenas 18 anos que já na temporada transacta se estreou na equipa sénior dos “castores” e logo com impacto significativo.

Nascido a 4 de Dezembro de 1996 em Massarelos, Diogo José Teixeira da Silva, que tem em Diogo “Jota” o seu nome de guerra, iniciou a sua carreira futebolística no Gondomar, clube que foi representando até ao escalão de juniores, em 2013/14, quando se mudou para o Paços de Ferreira. No emblema da Mata Real, somou época e meia de grande destaque nos juniores, mas, perante o seu inquestionável talento e maturidade, começou aos poucos por ser integrado na equipa principal, sendo que essa transição tornou-se definitiva n o início de 2015. Ao todo, sublinhe-se, Diogo Jota somou 12 jogos e quatro golos pelo Paços de Ferreira na temporada anterior, sendo que dez desses encontros e dois desses tentos foram precisamente na Liga NOS.

Diogo Jota é uma promessa na Primeira Liga Fonte: Facebook de Diogo Jota
Diogo Jota é uma promessa na Primeira Liga
Fonte: Facebook de Diogo Jota

Salto não deve tardar

Diogo Jota é inquestionavelmente um grande talento do nosso futebol, esperando-se que rapidamente dê o salto para um emblema com ambições diferentes do Paços de Ferreira, sendo até surpreendente que isso ainda não tenha ocorrido, atendendo à gigantesca e facilmente identificável qualidade e margem de progressão deste atacante. Posicionalmente, este jovem luso é preferencialmente um segundo avançado, destacando-se por uma fantástica qualidade técnica, seja de remate, passe ou drible, isto sem esquecer uma ampla mobilidade, excelente visão de jogo e rapidez na corrida e execução.

Muito inteligente na forma como pensa o jogo, o jovem de 18 anos pode actuar igualmente como “dez”, ainda que a sua excelente capacidade finalizadora e forma decidida como procura imediatamente as zonas de remate pareçam privilegiar a sua colocação como o tal avançado de suporte que apoie directamente um ponta de lança mais fixo. Aí, afinal, poderá aliar a sua excelente capacidade criadora à finalizadora, num cocktail que promete torná-lo numa das grandes revelações da próxima edição da Liga NOS.

Foto de Capa: FC Paços de Ferreira

Ricardo Figueiredo
Ricardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
Sportinguista sofredor desde que se conhece, a verdade é que isso nunca garantiu grande facciosismo, sendo que não tem qualquer problema em criticar o seu clube quando é caso disso, às vezes até com maior afinco do que com os rivais. A principal paixão, aliás, sempre foi o futebol no seu contexto mais generalizado, acabando por ser sintomático que tenha começado a ler jornais desportivos logo que aprendeu a ler. Quanto ao ídolo de infância, esse será e corre o risco o de ser sempre o Krassimir Balakov, internacional búlgaro que lhe ofereceu a alcunha de “Bala” até hoje. Ricardo admite que ser jornalista desportivo foi um sonho de miúdo que conseguiu concretizar e o que mais o estimula na área passa pela análise de jogos e jogadores, nomeadamente os que ainda estão no futebol de formação ou naqueles campeonatos menos mediáticos e que pensa sempre que ninguém vê como o japonês, sul-coreano ou israelita..                                                                                                                                                 O Ricardo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jeddah E-Prix #1 e #2: Duas corridas e dois vencedores | Fórmula E

Em terras do Médio Oriente, a Fórmula E teve a primeira dupla corrida do ano, com Jeddah a receber essas sessões na sexta e no sábado.

O impacto do golo de Trubin no mundo do futebol

E é aqui que se dá um pequeno milagre. Com Trubin, a subir à área e a corresponder com sucesso ao cruzamento da direita

O rei ferido volta à Luz | Benfica x Real Madrid

Vinte dias depois de um dos jogos mais caóticos e memoráveis desta fase europeia, a Luz volta a receber Benfica e Real Madrid.

Eis as primeiras palavras de Anísio Cabral depois da renovação com o Benfica: «Sinto-me muito especial e muito abraçado pelo público»

Anísio Cabral abordou a renovação com o Benfica. Avançado de 18 anos renovou contrato com o Benfica até 2031.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os detalhes da renovação de Anísio Cabral com o Benfica e a cláusula de rescisão do avançado

Anísio Cabral renovou contrato com o Benfica até 2031. Avançado de 18 anos fica com cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

Luís Godinho faz referência a apanha-bolas no relatório do FC Porto x Sporting: eis o que está escrito

Luís Godinho inseriu no relatório do jogo entre o FC Porto e o Sporting o comportamento dos apanha-bolas, que retiraram os sinalizadores de campo.

Al Hilal assegura 1º lugar com bis de Darwin Núñez e 2 treinadores portugueses perderam e tiveram sortes distintas: eis os resultados do dia...

Darwin Núñez esteve em destaque na vitória do Al Hilal. O Shabab Al Ahli de Paulo Sousa e o Al Sharjah de José Morais perderam com consequências diferentes.