Olheiro BnR – Diogo Jota

- Advertisement -

olheiro bnr

Um dos jogadores que promete ser uma das grandes figuras do Paços de Ferreira em 2015/16 é o jovem Diogo Jota, atacante de apenas 18 anos que já na temporada transacta se estreou na equipa sénior dos “castores” e logo com impacto significativo.

Nascido a 4 de Dezembro de 1996 em Massarelos, Diogo José Teixeira da Silva, que tem em Diogo “Jota” o seu nome de guerra, iniciou a sua carreira futebolística no Gondomar, clube que foi representando até ao escalão de juniores, em 2013/14, quando se mudou para o Paços de Ferreira. No emblema da Mata Real, somou época e meia de grande destaque nos juniores, mas, perante o seu inquestionável talento e maturidade, começou aos poucos por ser integrado na equipa principal, sendo que essa transição tornou-se definitiva n o início de 2015. Ao todo, sublinhe-se, Diogo Jota somou 12 jogos e quatro golos pelo Paços de Ferreira na temporada anterior, sendo que dez desses encontros e dois desses tentos foram precisamente na Liga NOS.

Diogo Jota é uma promessa na Primeira Liga Fonte: Facebook de Diogo Jota
Diogo Jota é uma promessa na Primeira Liga
Fonte: Facebook de Diogo Jota

Salto não deve tardar

Diogo Jota é inquestionavelmente um grande talento do nosso futebol, esperando-se que rapidamente dê o salto para um emblema com ambições diferentes do Paços de Ferreira, sendo até surpreendente que isso ainda não tenha ocorrido, atendendo à gigantesca e facilmente identificável qualidade e margem de progressão deste atacante. Posicionalmente, este jovem luso é preferencialmente um segundo avançado, destacando-se por uma fantástica qualidade técnica, seja de remate, passe ou drible, isto sem esquecer uma ampla mobilidade, excelente visão de jogo e rapidez na corrida e execução.

Muito inteligente na forma como pensa o jogo, o jovem de 18 anos pode actuar igualmente como “dez”, ainda que a sua excelente capacidade finalizadora e forma decidida como procura imediatamente as zonas de remate pareçam privilegiar a sua colocação como o tal avançado de suporte que apoie directamente um ponta de lança mais fixo. Aí, afinal, poderá aliar a sua excelente capacidade criadora à finalizadora, num cocktail que promete torná-lo numa das grandes revelações da próxima edição da Liga NOS.

Foto de Capa: FC Paços de Ferreira

Ricardo Figueiredo
Ricardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
Sportinguista sofredor desde que se conhece, a verdade é que isso nunca garantiu grande facciosismo, sendo que não tem qualquer problema em criticar o seu clube quando é caso disso, às vezes até com maior afinco do que com os rivais. A principal paixão, aliás, sempre foi o futebol no seu contexto mais generalizado, acabando por ser sintomático que tenha começado a ler jornais desportivos logo que aprendeu a ler. Quanto ao ídolo de infância, esse será e corre o risco o de ser sempre o Krassimir Balakov, internacional búlgaro que lhe ofereceu a alcunha de “Bala” até hoje. Ricardo admite que ser jornalista desportivo foi um sonho de miúdo que conseguiu concretizar e o que mais o estimula na área passa pela análise de jogos e jogadores, nomeadamente os que ainda estão no futebol de formação ou naqueles campeonatos menos mediáticos e que pensa sempre que ninguém vê como o japonês, sul-coreano ou israelita..                                                                                                                                                 O Ricardo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Unai Emery elogia atuação de João Pinheiro e revolta-se com Tiago Martins no VAR: «Foi péssimo»

Unai Emery deixou críticas à atuação de Tiago Martins como VAR. Técnico analisou arbitragem lusa do Nottingham Forest x Aston Villa.

Bruno de Carvalho defende renovação de Rui Borges: «Não é um ato de simpatia ou empatia. É um ato de gestão»

Bruno de Carvalho defende a renovação de Rui Borges. Antigo presidente leonino explicou a sua opinião.

Antigo dirigente do Sporting critica momento da renovação de Rui Borges e ataca Frederico Varandas: «Fala demais e em tempo não oportuno»

Jaime Marta Soares, antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, falou do momento dos leões e da renovação de Rui Borges.

Afonso Jesus assume responsabilidade e seriedade: «Do nosso trabalho depende a alegria de muita gente. Para além da nossa, depende a de muita gente»

Afonso Jesus foi o mais recente entrevistado pelo Bola na Rede. Capitão da equipa de futsal do Benfica falou em responsabilidade.

PUB

Mais Artigos Populares

Afonso Jesus: «A quantidade de horas que passamos aqui a analisar detalhes e coisas tão pequeninas é para que a tática possa superar a...

Afonso Jesus foi o mais recente entrevistado pelo Bola na Rede. Capitão da equipa de futsal do Benfica destacou importância da intensidade.

Imprensa espanhola avança: Benfica quer renovar com José Mourinho e Rui Costa marca reunião

O Benfica pretende a continuidade de José Mourinho e quer renovar o seu contrato. Rui Costa marca reunião para a próxima semana.

Afonso Jesus tem o sonho de ser presidente do Benfica: «Nunca o escondi de ninguém»

Afonso Jesus foi o mais recente entrevistado pelo Bola na Rede. Capitão da equipa de futsal do Benfica tem o sonho de ser presidente.