Olheiro BnR – Emiliano Viviano

- Advertisement -

O internacional italiano Emiliano Viviano é um dos reforços para a nova época 2018/2019. Viviano chega ao Sporting aos 32 anos, após uma já longa carreira no futebol italiano, tendo assinado um contrato válido por duas épocas, com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

O novo número um do Sporting fez a sua formação entre a Fiorentina e o Brescia. A sua primeira temporada no futebol sénior foi ao serviço do Cesena, vinculado por empréstimo, decorria a época 2004/2005, realizou treze partidas na série B. O guarda-redes leonino regressou posteriormente ao Brescia, onde permaneceu quatro temporadas, estabelecendo-se como titular. Terminada a sua ligação ao Brescia, deu continuidade à sua carreira em clubes como o Bolonha, Palermo, Fiorentina. Em 2013/2014 rumou à Premier League para servir o Arsenal, não tendo sido opção perante a rivalidade de Wojciech Szczesny, que era titular. Nas últimas quatro temporadas, o novo guarda-redes regressou ao futebol italiano, para vestir a camisola da Sampdoria, onde foi colega de Bruno Fernandes.

Viviano é assim um guarda-redes muito experiente, somando 392 jogos em várias competições, Série A, Série B, Taça de Itália e Liga Europa. Na sua carreia conta ainda com seis internacionalizações pela “squadra azzurra”, tendo sido internacional também nos escalões jovens, com destaque para a participação nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008.

Viviano pode ser uma importante fonte de experiência
Fonte: Sporting Clube de Portugal

O novo guarda-redes do Sporting é forte entre postes, com o seu 1,95m define bem no futebol aéreo e joga bem com os pés, o que hoje é extremamente importante para um guarda-redes no futebol moderno. Vem para o clube de Alvalade para ser titular, sendo que para já, tem demonstrado toda a sua qualidade e experiência nos jogos de preparação.

Uma equipa constrói-se a partir do seu setor defensivoe, com a chegada de Emiliano Viviano, o Sporting dispõe de três opções, com Romain Salin e Luís Maximiano. Neste momento, o internacional italiano é apontado claramente como titular da baliza leonina, assim possa confirmar a sua segurança e qualidade de leão ao peito.

Foto de Capa: U. C. Sampdoria

artigo revisto por: Ana Ferreira

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Barcelona e Newcastle podem vir a competir por médio norueguês que brilhou em 2026

Há interesse do Newcastle e do Barcelona em Bo Hegland. Médio norueguês de 22 anos joga na Suécia, pelo Djurgarden.

Thiago Silva comenta golo de Gabri Veiga com brincadeira nos comentários: «Tu é que sabes, lenda»

Thiago Silva reagiu ao golo de Gabri Veiga, que abriu o marcador no FC Porto x Benfica. Médio espanhol respondeu, em momento de bom humor.

Canal aberto: Onde ver o Juventus x Benfica para a Champions League Feminina?

O Benfica encontra a Juventus na primeira jornada da Champions League Feminina. Duelo vai ser transmitido na RTP 2.

Seleção Itália: Há troca de médios na convocatória

Samuele Ricci foi convocado por Roberto Mancini para a Seleção de Itália. Bryan Cristante saiu devido a um problema físico.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto x Benfica: o Clássico explicado no quadro tático

Análise ao FC Porto x Benfica através do quadro tático, com destaque para as principais dinâmicas implementadas por Francesco Farioli e Marco Silva.

Frederico Varandas e a questão física de Ibrahima Ba: «O jogador teve que se sacrificar»

Frederico Varandas afirmou que o plano passava por Ibrahima Ba estar recuperado no mês de setembro, algo que não ocorreu.

Imprensa espanhola põe o foco em Bernardo Silva: «Os olhares estão cada vez mais voltados para ele»

Bernardo Silva chegou ao Real Madrid no último verão, mas não é um dos destaques dos merengues esta época.