Olheiro BnR – Fernando Andrade

- Advertisement -

Por norma, quando um clube português é promovido à Primeira Liga, este costuma fazer uma revolução no seu plantel, reforçando-o com muitos jogadores com experiência no principal escalão do futebol português. O CD Santa Clara não seguiu esse caminho, optando por segurar a espinha dorsal que levou a equipa açoriana a subir de divisão. Um dos elementos dessa espinha dorsal é o avançado Fernando Andrade.

Este brasileiro de 25 anos foi formado no AD São Caetano e, depois de uma curta passagem pelo futebol japonês, viajou para Portugal, no ano de 2015, para ingressar no Oriental. Depois de ter dado nas vistas do clube de Marvila e no Penafiel, na temporada seguinte, o avançado rumou aos Açores, em 2017, tendo sido um dos jogadores mais influentes na campanha que os levou de regresso à Primeira Liga, 15 após a última presença, contribuindo com 11 golos em 35 jogos. Nesta temporada, o avançado continua a desempenhar um papel influente na equipa orientada por João Henriques, com três golos e uma assistência em 11 jogos.

Fernando Andrade é a principal referência ofensiva dos açorianos
Fonte: CD Santa Clara05

Podendo também jogar a extremo, Fernando Andrade é um jogador bastante rápido e móvel, que gosta de descair para as alas e de espreitar uma oportunidade para explorar as costas da defesa. Possui também boa qualidade técnica, sabendo tabelar com os colegas de equipa, e é dono de um forte remate.

A sua influência no conjunto açoriano foi recentemente premiada, com o seu contrato a ser renovado até 2021. Aos 25 anos, Fernando Andrade tem condições para construir uma carreira sólida na Primeira Liga.

 

Foto de Capa: CD Santa Clara

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Barbeiro fica adiado: West Ham de Nuno Espírito Santo empata com Manchester United e red devils falham as cinco vitórias consecutivas

O West Ham de Nuno Espírito Santo trava a sequência de vitórias do Manchester United e empata 1-1 na Premier League.

Sporting B vence em Paços de Ferreira e cola-se ao Académico Viseu na classificação da Segunda Liga

O Sporting B bateu o Paços de Ferreira por 3-0, na jornada 21 da Segunda Liga. Os três golos da partida foram apontados durante a primeira-parte.

Gabriel Jesus está na mira de gigante da Serie A

Gabriel Jesus está na mira do AC Milan. Rossoneri olham assim com interesse para o avançado brasileiro dos Gunners.

PUB

Mais Artigos Populares

Tottenham de João Palhinha perde com Newcastle e continua sem vencer na Premier League em 2026

O Tottenham perdeu em casa com o Newcastle por 2-1 na jornada 26 da Premier League. Fica com os resultados do dia até ao momento.

Ronald Araújo e a sua saúde mental: «Levava 1 ano e meio com ansiedade que se transformou em depressão e jogava assim»

Ronald Araújo abriu o livro sobre a sua saúde mental. Defesa-central do Barcelona garante sentir-se uma pessoa completamente diferente.

RB Leipzig renova com os três guarda-redes do plantel principal

O RB Leipzig renovou contrato com os seus três guarda-redes: Leopold Zingerle, Maarten Vandevoordt e Péter Gulácsi para a próxima temporada da Bundesliga.