📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Olheiro BnR – Galatasaray SK

- Advertisement -

O Galatasaray está mais do que pronto para defrontar o SL Benfica. Neste momento, a formação turca está em grande momento de forma e a sua equipa é muito mais forte do que a do início da temporada.

Na primeira parte da temporada, o Galatasaray tinha muitos problemas no seu plantel. Tiveram de vender o rei dos golos da equipa, Bafetimbi Gomis, para a Arábia Saudita por motivos financeiros, uma vez que a UEFA está atenta ao fair-play financeiro evidenciado pelo clube.

Por este motivo, o Galatasaray apenas inscreveu 21 jogadores nas provas europeias. Eles estavam num grupo acessível na Liga dos Campeões, mas a equipa que estava inscrita não era suficientemente forte – Eren Derdiyok era o único avançado disponível.

A equipa até criou várias oportunidades durante os jogos, mas faltou sempre quem concretizasse as ocasiões. Mal 2018 terminou, os dirigentes do Galatasaray decidiram oferecer mais opções e melhores jogadores ao treinador Fatih Terim. Serdar Aziz e Eren Derdiyok foram afastados, e Ozan e Gary Rodrigues foram vendidos para garantir bons encaixes financeiros capazes de ajudar a reforçar a equipa.

Os reforços do Galatasaray SK para a segunda metade da época
Fonte: Galatasaray SK

Diagne e Mitroglou foram contratados para a frente de ataque, e Luyindama, Marcão e Semih Kaya (antigo jogador do Galatasaray) para o setor mais defensivo. No entanto, as regras da UEFA obrigam a que não seja possível integrar todos os elementos. Destes reforços, apenas foram incluídos Luyindama, Marcão e Diagne.

Agora a opinião generalizada é a de que esta “nova” equipa do Galatasaray conseguiria passar claramente a fase de grupos da Liga dos Campeões. O setor defensivo melhorou substancialmente e o ataque está ainda melhor. A equipa não tem jogadores lesionados e Terim tem a ambição de conquistar um troféu que foge ao clube desde 2000.

Este Galatasaray privilegia um futebol de ataque e Fatih Terim tem o plantel que precisa para jogar desta forma. Quanto ao onze, Muslera é um excelente guarda-redes e uma peça fundamental neste Galatasaray. O lateral-direito Linnes é um jogador muito trabalhador, tal como o internacional japonês Nagatomo, que joga no lado oposto.

A equipa de Fatih Terim pratica um futebol muito ofensivo
Fonte: Galatasaray

Quanto a Luyindama e Marcão, fazem uma dupla difícil de bater, especialmente o defesa brasileiro ex-GD Chaves, que é dono de uma técnica assinalável. À frente do quarteto defensivo está Fernando (ex-FC Porto e Manchester City), que deverá ter a companhia de Badou Ndiaye no centro do terreno. Na manobra ofensiva, Feghouli (extremo-direito) e Belhanda (n.º “10”) são fundamentais na organização de quase todas as transições de ataque. É também importante falar de Onyekuru (extremo-esquerdo) que é muito rápido e tem boa técnica.

Finalmente, na frente de ataque, muita atenção a Diagne. É um avançado completo: tem força, é rápido, tem bom remate e é bom de cabeça (marcou na estreia, depois de ter somado 20 golos em 19 golos nesta época ao serviço do Kasimpasa).

O SL Benfica tem também de ter atenção à atmosfera no Turk Telekom Stadium. Espera-se casa cheia na Turquia e todos do Galatasaray sabem que é necessário um bom resultado aqui para seguir em frente na prova.

XI possível do Galatasaray: Muslera, Linnes, Marcão, Luyindama, Nagatomo, Fernando, Ndiaye, Feghouli, Belhanda, Onyekuru e Diagne.

Foto de Capa: Galatasaray SK

Çağrı Davran
Çağrı Davranhttp://www.bolanarede.pt
Jornalista do diário da Turquia "Fanatik".

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfar para sonhar | Sporting x Club Brugge

Pouco mais de três semanas depois do empate do Sporting em Turim (1-1), diante da Juventus, os verdes e brancos preparam os seus motores para novo embate da Liga dos Campeões, desta vez no Estádio José Alvalade, diante do Club Brugge.

José Mourinho mantém números e continua 100% vitorioso contra o Ajax na carreira

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Emblema neerlandês é uma das vítimas prediletas de José Mourinho.

Amar Dedic vence na Champions League ao fim de 12 derrotas e manda para longe recorde negativo de ex-Sporting

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Amar Dedic venceu na prova ao final de 12 derrotas consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax entra nos livros negros dos Países Baixos na Champions League depois da derrota com o Benfica

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Neerlandeses perderam os cinco primeiros jogos na prova.

Chelsea pode vir ‘pescar’ ao Dragão e levar 2 craques do FC Porto

O Chelsea pode avançar para as contratações de Samu Aghehowa e Victor Froholdt na janela de transferências de verão.

Vangelis Pavlidis com confiança em Franjo Ivanovic: «Pode mudar a negatividade que surge e não percebo porquê»

Vangelis Pavlidis analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.