Olheiro BnR – Hildeberto Pereira

- Advertisement -

Hildeberto Pereira, aos 22 anos, regressou ao futebol português neste verão e tem-se revelado como um dos melhores reforços do campeonato. Nesta última jornada, confirmou as indicações que tinha deixado ante o Belenenses Futebol SAD e o CD Nacional, e foi eleito o melhor em campo contra, nem mais nem menos, o atual campeão nacional, FC Porto, com uma exibição simplesmente sensacional na derrota de 0-2 do ‘seu’ Vitória FC.

Sensivelmente no dia 2 de agosto de 2018, Hildeberto Pereira era anunciado como reforço do Vitória FC para a nova temporada. O jovem talento chegava do KP Légia Varsóvia, onde se havia sagrada campeão nacional polaco. Vinha de uma temporada de altos e baixos, onde tinha jogado meia época no Légia Varsóvia (sete jogos, dois golos) e meia época emprestado ao modesto Northampton Town FC da League One de Inglaterra (12 jogos). Para quem já o acompanhava das seleções jovens de Portugal e desde os tempos de formação do SL Benfica, não havia a mínima dúvida que, concentrado e dedicado, iria emergir um grande talento no Bonfim.

Hildeberto Pereira sempre mostrou ser um jogador de equipa grande e continua a mostrar que ainda é desse nível. Formado na academia do Seixal a partir dos juvenis, Hildeberto fez 39 jogos e marcou quatro golos pela equipa ‘B’ dos encarnados. Equacionado para a equipa principal, acabou por não fazer parte das escolhas de Rui Vitória e, convenhamos, era demasiado bom para uma nova época na II Liga.

Poderá Hildeberto Pereira voltar a vestir esta camisola?
Fonte: SL Benfica

Assim, chegou-se à conclusão que um empréstimo para uma liga competitiva e um clube com responsabilidade era a melhor solução. Hildeberto Pereira rumou então ao Nottingham Forest FC (antigo campeão Europeu por duas vezes) da Championship, onde sempre que estava disponível era opção e muitas vezes como titular. No entanto, em 2017, o Légia Varsóvia comprou o passe de Hildeberto por 100 mil euros.

Ruben Brêa Marques
Ruben Brêa Marqueshttp://www.bolanarede.pt
O Rúben é um verdadeiro apaixonado pelo futebol, sem preferência clubística. Adepto do futebol, admira qualquer estratégia ou modelo de jogo. Seja o tiki taka ou o catenaccio, importante é desfrutar e descodificar os momentos do jogo e as ideias dos técnicos. Para ele, futebol é paixão, trabalho, competência, luta, talento, eficácia, etc. Tudo é possível, não existem justos vencedores ou injustos perdedores, e é isto que torna o futebol um desporto tão bonito.                                                                                                                                                 O Rúben escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica contesta 3 penáltis por marcar contra o Alverca: «Área. Falta. Segue»

O Benfica contestou a arbitragem do duelo contra o Alverca. Águias reclamam três penáltis por assinalar ao longo do jogo.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quantas vezes é que íamos ser capazes de fazer isso aqui e a que velocidade? Aí entra...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca contra o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Prova dos nove no Dragão | FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting defrontam-se, esta segunda-feira, naquele que será, certamente, um dos jogos mais aguardados do ano, principalmente agora que todas as atenções podem ser viradas para o Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho compara Anísio Cabral a Didier Drogba mas avisa: «Vocês vão rir e vão-me chamar idiota mas o jogo de cabeça dele não...

José Mourinho falou sobre Anísio Cabral na conferência de imprensa. O técnico do Benfica abordou os problemas no jogo de cabeça do avançado e comparou-o a Didier Drogba.

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não poderia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.