Olheiro BnR: Kevin Csoboth

- Advertisement -

Kevin Csoboth nasceu no dia 20 de Junho de 2000, sendo natural de Pécs, cidade do Sul da Hungria situada a 208Km a sul da capital Budapeste. Kevin Csoboth começaria a destacar-se no futebol aos 15 anos nas camadas jovens do Ferencváros, despertando o interesse de vários clubes europeus.

Entre vários clubes interessados, seria o SL Benfica a garantir a sua aquisição a título de empréstimo no ano de 2017, integrando a equipa de juvenis sob o comando técnico de Renato Paiva. Na sua primeira temporada de águia ao peito, marcou seis golos em 14 jogos, convencendo os responsáveis do Benfica a contratá-lo a título definitivo a troco de 150 mil euros.

No ano seguinte, sagrar-se-ia campeão nacional de juniores, marcando dois golos em 17 jogos. Em 18/19, ainda com idade de júnior, começaria a ser aposta na equipa de sub-23 e também se estreou na equipa B numa deslocação ao reduto do Varzim SC, pela mão de Renato Paiva. Na época passada, voltaria a alternar entre a equipa B e a equipa de sub-23, marcando quatro golos em 14 jogos.

Nesta temporada, apesar de ter iniciado a época lesionado, o jovem húngaro tem se fixado na equipa B, realizando seis jogos e marcando um golo na Segunda Liga. Kevin Csoboth também é internacional húngaro até ao escalão sub-19, tendo representado a selecção magiar no campeonato da Europa de sub-17 em 2017.

Kevin Csoboth é um jogador com uma vasta gama de recursos, tendo qualidade na recepção e no transporte de bola, o que lhe confere qualidade tanto no 1 vs 1, como no ataque à profundidade, fruto da sua velocidade. Também tem capacidade para encontrar espaços entre linhas para receber a bola e criar situações de desequilíbrio. Pode jogar em qualquer posição no ataque, mas na minha opinião, é descaído para o lado esquerdo onde se pode tirar melhor partido das suas qualidades.

Infelizmente, Kevin Csoboth tem tido uma utilização intermitente no Benfica, o que não é bom para o seu desenvolvimento enquanto jogador. Com a sua aposta firme na equipa B, o avançado húngaro tem condições para finalmente jogar de forma contínua num contexto competitivo que potencie a sua evolução como jogador, de modo a que possa explorar as suas potencialidades.

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Rúben Dias aborda novo embate com o Real Madrid e reflete sobre a temporada do Manchester City: «Já parece um jogo de campeonato»

Rúben Dias falou sobre a repetição da eliminatória frente ao Real Madrid e desvalorizou o 'ruído' numa reflexão sobre a campanha do Manchester City.

Chelsea quer concorrência para Marc Cucurella e tem alvo na Premier League

Malick Diouf tem sido apontado ao Chelsea nos últimos dias. Os rumores surgiram devido à necessidade dos blues arranjarem concorrência para Marc Cucurella.

LeBron James torna-se no jogador com mais cestos na história da NBA

LeBron James tornou se o jogador com mais cestos da história da NBA. A lenda dos Lakers ultrapassou Kareem Abdul-Jabbar e chegou aos 15.838.

Jack Hinshelwood renova contrato com Brighton

O Brighton anunciou a renovação de contrato de Jack Hinshelwood até junho de 2029. O médio inglês prolongou a ligação ao clube por mais uma época em relação ao acordo anterior.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica x FC Porto: Já é conhecida a data e hora da antevisão de José Mourinho

O Benfica recebe o FC Porto no Clássico da jornada 25 da Primeira Liga. Eis a data e hora da antevisão de José Mourinho.

Eis a data e hora da antevisão de Francesco Farioli ao Benfica x FC Porto

O FC Porto defronta o Benfica no Clássico da 25.ª jornada da Primeira Liga. Eis a data e hora da antevisão de Francesco Farioli.

Sporting admite vendas de Diomande, Geny Catamo e Morten Hjulmand: eis os valores

O Sporting vê Morten Hjulmand, Geny Catamo e Ousmane Diomande como três possíveis vendas que resultariam numa receita de mais de 100 milhões de euros.