Olheiro BnR: Kevin Csoboth

- Advertisement -

Kevin Csoboth nasceu no dia 20 de Junho de 2000, sendo natural de Pécs, cidade do Sul da Hungria situada a 208Km a sul da capital Budapeste. Kevin Csoboth começaria a destacar-se no futebol aos 15 anos nas camadas jovens do Ferencváros, despertando o interesse de vários clubes europeus.

Entre vários clubes interessados, seria o SL Benfica a garantir a sua aquisição a título de empréstimo no ano de 2017, integrando a equipa de juvenis sob o comando técnico de Renato Paiva. Na sua primeira temporada de águia ao peito, marcou seis golos em 14 jogos, convencendo os responsáveis do Benfica a contratá-lo a título definitivo a troco de 150 mil euros.

No ano seguinte, sagrar-se-ia campeão nacional de juniores, marcando dois golos em 17 jogos. Em 18/19, ainda com idade de júnior, começaria a ser aposta na equipa de sub-23 e também se estreou na equipa B numa deslocação ao reduto do Varzim SC, pela mão de Renato Paiva. Na época passada, voltaria a alternar entre a equipa B e a equipa de sub-23, marcando quatro golos em 14 jogos.

Nesta temporada, apesar de ter iniciado a época lesionado, o jovem húngaro tem se fixado na equipa B, realizando seis jogos e marcando um golo na Segunda Liga. Kevin Csoboth também é internacional húngaro até ao escalão sub-19, tendo representado a selecção magiar no campeonato da Europa de sub-17 em 2017.

Kevin Csoboth é um jogador com uma vasta gama de recursos, tendo qualidade na recepção e no transporte de bola, o que lhe confere qualidade tanto no 1 vs 1, como no ataque à profundidade, fruto da sua velocidade. Também tem capacidade para encontrar espaços entre linhas para receber a bola e criar situações de desequilíbrio. Pode jogar em qualquer posição no ataque, mas na minha opinião, é descaído para o lado esquerdo onde se pode tirar melhor partido das suas qualidades.

Infelizmente, Kevin Csoboth tem tido uma utilização intermitente no Benfica, o que não é bom para o seu desenvolvimento enquanto jogador. Com a sua aposta firme na equipa B, o avançado húngaro tem condições para finalmente jogar de forma contínua num contexto competitivo que potencie a sua evolução como jogador, de modo a que possa explorar as suas potencialidades.

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Souleymane Faye de fora do convocados do Sporting para o dérbi frente ao Benfica

O Sporting não conta com Souleymane Faye na lista de convocados para o dérbi frente ao Benfica. O senegalense fica assim de fora das opções de Rui Borges.

Benfica apresenta queixa junto da Liga por insultos de adeptos do Sporting no hall VIP do Estádio de Alvalade

O Benfica apresentou queixa por insultos contra Rui Costa, José Mourinho e a equipa. Encarnados insultados por adeptos do Sporting.

Lesões não trazem problemas: José Mourinho lança 3 jogadores recém-recuperados no onze do Benfica para o Dérbi diante do Sporting

O Benfica vai a jogo contra o Sporting esta tarde, na 30.ª jornada da Primeira Liga. Tomás Araújo, Richard Ríos e Fredrik Aursnes no onze.

Arouca vence e coloca a manutenção do Estrela da Amadora em risco

Na 30.ª jornada da Primeira Liga, o Arouca recebeu e bateu o Estrela da Amadora por uma bola a zero, com um golo de Tiago Esgaio.

PUB

Mais Artigos Populares

Conrad Harder marca antes do Sporting x Benfica: «Talvez goste de jogar contra as águias»

Conrad Harder deixa 'bicada' nas suas redes sociais antes do dérbi entre Sporting e Benfica. O dinamarquês marcou na vitória do Leipzig frente ao Eintrach de Frankfurt.

Besiktas fica mais longe do acesso à Europa League com derrota na visita ao Samsunspor

O Samsunspor venceu o Besiktas por 2-1, num encontro da 30.ª jornada da Liga Turca. Jota Silva e Afonso Sousa estiveram em ação.

Eis os suplentes no banco e prontos a entrar no Dérbi entre Sporting e Benfica

O Sporting e o Benfica já deram a conhecer os onzes oficiais, mas também os bancos. Conhece as opções dos dois treinadores para lançar ao longo do jogo.