- Advertisement -

olheiro bnr

Nos últimos anos, o Rio Ave FC tem vindo a ganhar tradição em revelar e desenvolver jovens talentos, sejam oriundos de clubes e/ou campeonatos com pouca visibilidade ou emprestados por algum dos grandes. No clube vila-condense, deram-se a conhecer nomes como Christian Atsu, Jan Oblak, Filipe Augusto, Ederson Moraes e Marvin Zeeglaar. Nesta época, a tradição mantém-se com a aposta no jovem Filip Krovinovic.

Este croata de 21 anos foi um autêntico achado. Contratado ao modesto NK Zagreb em Janeiro de 2016, este médio-ofensivo internacional jovem pelo seu país tem sido uma das figuras de proa do Rio Ave nesta temporada, vendo recentemente o seu esforço recompensado com a renovação do seu contrato até 2020.

A escola da Antiga Jugoslávia é rica em jogadores de elevada qualidade técnica e o camisola 10 do Rio Ave não foge à regra. Krovinovic é um jogador rápido e habilidoso com a bola nos pés, sabendo progredir no terreno com a bola coladinha ao pé. Tem também uma boa visão de jogo e boa qualidade de passe, o que lhe permite colocar a bola no sítio certo. A nível de pontos fracos, existem dois aspectos em que precisa de melhorar: a componente física e a finalização.

Krovinovic renovou recentemente o contrato até 2021 Fonte: Rio Ave FC
Krovinovic renovou recentemente o contrato até 2021
Fonte: Rio Ave FC

Depois de um período de adaptação na época passada, em que realizou 17 jogos e marcou dois golos, Krovinovic tem-se afirmado esta época como um dos jogadores a seguir no nosso campeonato. Com 25 jogos realizados e dois golos marcados, o médio-ofensivo croata faz um trio muito perigoso com Rúben Ribeiro e Gil Dias. É um dos principais responsáveis pelo facto de o Rio Ave FC ser das equipas que mais bem jogam futebol neste campeonato.

Quanto ao futuro, Krovinovic é certamente um jogador com qualidade para voos mais altos. Continuando a crescer, desenvolvendo os seus pontos fracos e mantendo a cabeça no lugar, Krovinovic terá capacidade para conseguir vingar num grande do futebol português ou num clube estrangeiro, bem como será capaz de traçar um percurso de sucesso na selecção croata.

Foto de Capa: Rio Ave FC

 

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica contesta 3 penáltis por marcar contra o Alverca: «Área. Falta. Segue»

O Benfica contestou a arbitragem do duelo contra o Alverca. Águias reclamam três penáltis por assinalar ao longo do jogo.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quantas vezes é que íamos ser capazes de fazer isso aqui e a que velocidade? Aí entra...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca contra o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Prova dos nove no Dragão | FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting defrontam-se, esta segunda-feira, naquele que será, certamente, um dos jogos mais aguardados do ano, principalmente agora que todas as atenções podem ser viradas para o Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho compara Anísio Cabral a Didier Drogba mas avisa: «Vocês vão rir e vão-me chamar idiota mas o jogo de cabeça dele não...

José Mourinho falou sobre Anísio Cabral na conferência de imprensa. O técnico do Benfica abordou os problemas no jogo de cabeça do avançado e comparou-o a Didier Drogba.

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não poderia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.