- Advertisement -

olheiro bnr

Nos últimos anos, o Rio Ave FC tem vindo a ganhar tradição em revelar e desenvolver jovens talentos, sejam oriundos de clubes e/ou campeonatos com pouca visibilidade ou emprestados por algum dos grandes. No clube vila-condense, deram-se a conhecer nomes como Christian Atsu, Jan Oblak, Filipe Augusto, Ederson Moraes e Marvin Zeeglaar. Nesta época, a tradição mantém-se com a aposta no jovem Filip Krovinovic.

Este croata de 21 anos foi um autêntico achado. Contratado ao modesto NK Zagreb em Janeiro de 2016, este médio-ofensivo internacional jovem pelo seu país tem sido uma das figuras de proa do Rio Ave nesta temporada, vendo recentemente o seu esforço recompensado com a renovação do seu contrato até 2020.

A escola da Antiga Jugoslávia é rica em jogadores de elevada qualidade técnica e o camisola 10 do Rio Ave não foge à regra. Krovinovic é um jogador rápido e habilidoso com a bola nos pés, sabendo progredir no terreno com a bola coladinha ao pé. Tem também uma boa visão de jogo e boa qualidade de passe, o que lhe permite colocar a bola no sítio certo. A nível de pontos fracos, existem dois aspectos em que precisa de melhorar: a componente física e a finalização.

Krovinovic renovou recentemente o contrato até 2021 Fonte: Rio Ave FC
Krovinovic renovou recentemente o contrato até 2021
Fonte: Rio Ave FC

Depois de um período de adaptação na época passada, em que realizou 17 jogos e marcou dois golos, Krovinovic tem-se afirmado esta época como um dos jogadores a seguir no nosso campeonato. Com 25 jogos realizados e dois golos marcados, o médio-ofensivo croata faz um trio muito perigoso com Rúben Ribeiro e Gil Dias. É um dos principais responsáveis pelo facto de o Rio Ave FC ser das equipas que mais bem jogam futebol neste campeonato.

Quanto ao futuro, Krovinovic é certamente um jogador com qualidade para voos mais altos. Continuando a crescer, desenvolvendo os seus pontos fracos e mantendo a cabeça no lugar, Krovinovic terá capacidade para conseguir vingar num grande do futebol português ou num clube estrangeiro, bem como será capaz de traçar um percurso de sucesso na selecção croata.

Foto de Capa: Rio Ave FC

 

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Pinto aborda tema ambiente e ainda atira: «Quero que o Vitória SC consiga o 3.º título da história»

Luís Pinto projeta Vitória SC x Braga. Vitorianos e arsenalistas enfrentam-se este sábado na final da Taça da Liga.

Luís Pinto atualiza situação de 2 jogadores do Vitória SC e ainda diz: «Todas as horas contam»

Luís Pinto projeta Vitória SC x Braga. Vitorianos e arsenalistas enfrentam-se este sábado na final da Taça da Liga.

Marcou 2 golos ao Sporting e Luís Pinto disse: «Se fizer sentido, será titular; se fizer sentido ficar no banco e ser uma arma,...

Luís Pinto projeta Vitória SC x Braga. Vitorianos e arsenalistas enfrentam-se este sábado na final da Taça da Liga.

Luís Pinto e o Vitória SC x Braga: «Pode ser um dia inesquecível para Guimarães»

Luís Pinto projeta Vitória SC x Braga. Vitorianos e arsenalistas enfrentam-se este sábado na final da Taça da Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Carlos Vicens e o boicote das claques: «Não tenho dúvidas de que, apesar de não termos as claques, a equipa vai ter apoio»

Carlos Vicens projeta Vitória SC x Braga. Arsenalistas e vitorianos enfrentam-se este sábado na final da Taça da Liga.

Carlos Vicens antevê final histórica entre o Braga e o Vitória SC: «Ambos mostraram que estão na final por mérito próprio»

Carlos Vicens projeta Vitória SC x Braga. Arsenalistas e vitorianos enfrentam-se este sábado na final da Taça da Liga.

Guilherme Arana reforça o Fluminense

Guilherme Arana foi confirmado como novo jogador do Fluminense. O lateral esquerdo brasileiro prossegue a carreira no Rio de Janeiro.