Olheiro BnR – Luiz Phellype

- Advertisement -

O mercado de transferências abre no dia 1 de janeiro e o Sporting, para já, apresentou dois reforços – Francisco Geraldes e Luiz Phellype. O ponta de lança brasileiro chega a Alvalade com um contrato válido até 2024, com uma cláusula de rescisão de 60 M€, proveniente do FC Paços de Ferreira.

O mais recente reforço dos leões fez a sua formação no futebol brasileiro, no clube paulista Desportivo Brasil. No entanto, aos 19 anos rumou ao Futebol belga para servir o Standard Liège. Na temporada seguinte, mudou-se para Portugal, onde tem feito praticamente toda a sua carreira, com passagens pelo SC Beira-Mar, GD Estoril Praia, CD Feirense e Paços de Ferreira.

Em 2016, aventurou-se ainda no futebol angolano, vencendo um campeonato e uma Supertaça de Angola, marcando 13 golos em 32 jogos. O número “29” do Sporting representou o Paços de Ferreira nas últimas três temporadas, sendo uma peça importante para os “castores”. No total, somou 57 jogos oficiais e 23 golos, sendo que, na presente temporada, marcou nove golos e fez duas assistências em 15 partidas.

Já trabalha às ordens de Keizer e pode ser utilizado neste novo ano
Fonte: Sporting CP

Assim, aos 25 anos, Luiz Phellype dá o maior passo na sua carreira: representar o Sporting Clube de Portugal. O ponta de lança brasileiro chega para ser alternativa a Bas Dost e Fredy Montero, dado que Luc Castaignos está fora das contas de Marcel keizer.

O novo leão é forte no jogo aéreo, beneficiando da sua estatura de 1.88m, tecnicamente evoluído, rápido e letal dentro das áreas adversárias. Com este importante passo que o jovem brasileiro deu na sua carreira, espera-se que possa demonstrar o seu valor e dar o seu contributo para golos, vitórias e títulos, ao serviço do Sporting Clube de Portugal.

Foto de Capa: Sporting CP

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede após o Nottingham Forest x FC Porto: «O Pablo Rosário é um joker incrível»

Francesco Farioli respondeu ao Bola na Rede após o Nottingham Forest x FC Porto. Dragões perderam por 1-0 e foram eliminados da Europa League.

Já só há 1 português na Conference League e não há mais nenhum Europa League para lá do Braga: quem são os portugueses ainda...

Três portugueses em clubes estrangeiros foram eliminados das provas europeias esta quinta-feira. Eis o update sobre os lusos na Europa.

Eis o Ranking UEFA depois do apuramento do Braga e da queda do FC Porto na Europa League

Portugal voltou a somar pontos no Ranking UEFA. Apesar da derrota do FC Porto, a vitória do Braga permite a equipas portuguesas continuar em prova.

Carlos Vicens revela mensagem que inspirou a reviravolta: «Ao intervalo disse que isto era uma oportunidade única»

Carlos Vicens já reagiu à vitória por 4-2 do Braga frente ao Real Bétis, na segunda mão dos quartos-de-final da Europa League.

PUB

Mais Artigos Populares

Ricardo Horta: «Ao intervalo falámos e sabíamos que era uma oportunidade única para chegar às meias-finais»

Ricardo Horta analisou o desfecho do Real Bétis x Braga. Gverreiros avançam para as meias-finais da Europa League.

Vítor Pereira analisa vitória sobre o FC Porto e admite: «A expulsão teve um grande impacto no jogo»

Vítor Pereira analisou o desfecho do Nottingham Forest x FC Porto. Ingleses eliminaram os dragões nos quartos de final da Europa League.

Vitor Carvalho: «Sou forte no jogo aéreo e tive oportunidade de aproveitar aquela chance»

Vitor Carvalho analisou o desfecho do Real Bétis x Braga. Gverreiros avançam para as meias-finais da Europa League.