Olheiro BnR – Luiz Phellype

- Advertisement -

O mercado de transferências abre no dia 1 de janeiro e o Sporting, para já, apresentou dois reforços – Francisco Geraldes e Luiz Phellype. O ponta de lança brasileiro chega a Alvalade com um contrato válido até 2024, com uma cláusula de rescisão de 60 M€, proveniente do FC Paços de Ferreira.

O mais recente reforço dos leões fez a sua formação no futebol brasileiro, no clube paulista Desportivo Brasil. No entanto, aos 19 anos rumou ao Futebol belga para servir o Standard Liège. Na temporada seguinte, mudou-se para Portugal, onde tem feito praticamente toda a sua carreira, com passagens pelo SC Beira-Mar, GD Estoril Praia, CD Feirense e Paços de Ferreira.

Em 2016, aventurou-se ainda no futebol angolano, vencendo um campeonato e uma Supertaça de Angola, marcando 13 golos em 32 jogos. O número “29” do Sporting representou o Paços de Ferreira nas últimas três temporadas, sendo uma peça importante para os “castores”. No total, somou 57 jogos oficiais e 23 golos, sendo que, na presente temporada, marcou nove golos e fez duas assistências em 15 partidas.

Já trabalha às ordens de Keizer e pode ser utilizado neste novo ano
Fonte: Sporting CP

Assim, aos 25 anos, Luiz Phellype dá o maior passo na sua carreira: representar o Sporting Clube de Portugal. O ponta de lança brasileiro chega para ser alternativa a Bas Dost e Fredy Montero, dado que Luc Castaignos está fora das contas de Marcel keizer.

O novo leão é forte no jogo aéreo, beneficiando da sua estatura de 1.88m, tecnicamente evoluído, rápido e letal dentro das áreas adversárias. Com este importante passo que o jovem brasileiro deu na sua carreira, espera-se que possa demonstrar o seu valor e dar o seu contributo para golos, vitórias e títulos, ao serviço do Sporting Clube de Portugal.

Foto de Capa: Sporting CP

Jorge Faria Sousa
Jorge Faria Sousahttp://www.bolanarede.pt
O Jorge é natural da Lourinhã, trabalha como Consultor na área de TI. Colabora com alguns meios de comunicação social, é comentador da Sporting TV e na Bola na Rede.                                                                                                                                                 O Jorge escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester United vence e Bruno Fernandes fica a uma assistência de igualar recorde da Premier League

Bruno Fernandes atingiu as 19 assistências na Premier League durante a vitória do Manchester United diante do Brentford por duas bolas a uma.

Onde ver o Sporting x Tondela no jogo em atraso da 26.ª jornada da Primeira Liga?

O Sporting recebe o Tondela num encontro da 26.ª jornada adiado para a próxima quinta-feira, dia 29 de abril. Fica a saber onde ver o jogo.

Bruno Fernandes elogiado por colega do Manchester United: «Grato por ter esta oportunidade de estar perto dele»

Benjamin Sesko, avançado do Manchester United, mostrou apoio à escolha de Bruno Fernandes para Jogador do Ano da Premier League, destacando a importância e o peso do capitão português na equipa.

Luís Castro destaca efeito da vitória do Grémio após jejum: «Não somos máquinas»

Luís Castro, treinador português do Grémio, destacou o impacto emocional da vitória por 1-0 frente ao Coritiba após jejum de cinco jogos.

PUB

Mais Artigos Populares

Luis Enrique faz a antevisão do PSG x Bayern Munique e atira: «Não há equipa melhor do que a nossa»

Luis Enrique, na antevisão ao duelo entre PSG e Bayern Munique, da primeira-mão das meias-finais da Champions League, não deixou espaço para dúvidas quanto à confiança na sua equipa.

Mudança na Benfica SAD: ‘Rei dos Frangos’ vende a sua participação a fundo norte-americano

José António dos Santos, entitulado de 'Rei dos Frangos', vendeu a sua participação de 16,38% da Benfica SAD ao fundo Entrepreneur Equity Partner.

Florian Grillitsch em dúvida para o Braga x Friburgo desta quinta-feira

Florian Grillitsch, médio do Braga, saiu lesionado da derrota frente ao Santa Clara. O médio austríaco está em dúvida para a meia-final da Europa League, frente ao Friburgo.