Olheiro BnR – Manuel Gaspar

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1

O nome Manuel Gaspar passava despercebido para muitos sportinguistas e amantes do andebol português até há umas semanas atrás. Com a lesão de Matej Asanin, o treinador Hugo Canela viu-se “obrigado” a recorrer ao jovem português para ter uma alternativa a Cudic. Com apenas 18 anos de idade, Manuel foi o titular da baliza na estreia da equipa de andebol no Pavilhão João Rocha e surpreendeu todos com a sua grande exibição ao ponto de ser considerado a figura do encontro.

No Sporting desde o ano de 2014, quando entrou para os escalões de formação, o seu percurso tem sido marcado por um crescimento e evolução bastante assinaláveis, facto que na temporada passada já tinha levado Hugo Canela a convocar o jovem português e a dar-lhe minutos na Taça Challenge.

A primeira característica que salta à vista é a maturidade competitiva que já é possível ver em Manuel Gaspar apesar da sua curta carreira enquanto profissional de andebol. Esta época, já competiu na Supertaça e no Campeonato, bem como na consagrada EHF Champions League. Em todas elas, demonstrou sempre uma grande qualidade e segurança que, nesta idade, só estão ao alcance dos futuros grandes jogadores.

Manuel Gaspar chegou aos escalões de formação do Sporting em 2014 Fonte: Facebook Manuel Gaspar
Manuel Gaspar chegou aos escalões de formação do Sporting em 2014
Fonte: Facebook Manuel Gaspar

Para além disso, fisicamente é um jogador muito interessante, devido aos seus 190cm de altura e aos seus 85kg que lhe permitem encher a baliza e dificultar (em muito) a tarefa ao adversário. Manuel Gaspar tem uma grande noção do espaço que ocupa e isso é muito importante na hora de defender.

Como se viu no primeiro jogo do campeonato frente ao Fafe, o jovem português também tem os olhos postos na baliza oposta e, sempre que a oportunidade surgir, tem a capacidade de tentar o golo de longe. No seu primeiro jogo no novo pavilhão, o golo de baliza a baliza foi a cereja no topo do bolo que tanto deliciou os adeptos leoninos.

Manuel Gaspar é também internacional sub-18 pela seleção portuguesa, o que lhe deu certamente outra experiência europeia onde foi competindo com os melhores da sua geração, algo importante no crescimento de um jovem jogador. As qualidades estão reunidas para que no futuro seja o dono da baliza do andebol do Sporting.

Foto de Capa: Facebook de Manuel Gaspar

Cláudia Figueiredo
Cláudia Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
Sportinguista devota desde que se conhece, o futebol é o seu desporto de eleição. Quando jogava, era médio-ofensivo de posição, mas agora prefere a bancada. A menos, é claro, que a convidem para uma peladinha entre amigos.                                                                                                                                                 A Cláudia escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Mercado de selecionadores: Roberto Martínez apontado a país da América do Sul

Roberto Martínez está livre desde que deixou a seleção de Portugal. É uma das hipóteses para assumir o Equador.

Trabzonspor: Mohamed Salah pode passar a ser orientado por técnico português

O Trabzonspor aceitou a demissão de Fatih Tekke. Vítor Pereira é um dos nomes a que está a ser analisado pela estrutura dos turcos.

EM DIRETO: Francesco Farioli faz a antevisão do FC Porto x Moreirense

Francesco Farioli faz a antevisão do FC Porto x Moreirense. Jogo no Estádio do Dragão abre a 4.ª jornada da Primeira Liga.

Gil Vicente: médio perto de render 3 milhões de euros

Facundo Cáseres está muito perto de deixar de ser jogador do Gil Vicente. O médio vai ser reforço do Santos Laguna.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting ainda não fechou as portas: há um jogador que se prepara para sair de Alvalade

Sotiris Alexandropoulos deve ser o último jogador a sair do Sporting no presente mercado de transferências de verão.

Richard Ríos agradece aos adeptos do Benfica na saída de Portugal e é questionado sobre Marco Silva: «Acho que tivemos pouco tempo para trabalhar»

Richard Ríos deixou Portugal esta quinta-feira de manhã. Médio colombiano a caminho do Al Ittihad por empréstimo do Benfica.

Rayo Vallecano tentou defesa do Tondela: jogador ainda pode sair da Beira Alta

O Rayo Vallecano tentou garantir o empréstimo de Brayan Medina, mas o jogador mantém-se no Tondela, pelo menos para já.