Olheiro BnR – Manuel Gaspar

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1

O nome Manuel Gaspar passava despercebido para muitos sportinguistas e amantes do andebol português até há umas semanas atrás. Com a lesão de Matej Asanin, o treinador Hugo Canela viu-se “obrigado” a recorrer ao jovem português para ter uma alternativa a Cudic. Com apenas 18 anos de idade, Manuel foi o titular da baliza na estreia da equipa de andebol no Pavilhão João Rocha e surpreendeu todos com a sua grande exibição ao ponto de ser considerado a figura do encontro.

No Sporting desde o ano de 2014, quando entrou para os escalões de formação, o seu percurso tem sido marcado por um crescimento e evolução bastante assinaláveis, facto que na temporada passada já tinha levado Hugo Canela a convocar o jovem português e a dar-lhe minutos na Taça Challenge.

A primeira característica que salta à vista é a maturidade competitiva que já é possível ver em Manuel Gaspar apesar da sua curta carreira enquanto profissional de andebol. Esta época, já competiu na Supertaça e no Campeonato, bem como na consagrada EHF Champions League. Em todas elas, demonstrou sempre uma grande qualidade e segurança que, nesta idade, só estão ao alcance dos futuros grandes jogadores.

Manuel Gaspar chegou aos escalões de formação do Sporting em 2014 Fonte: Facebook Manuel Gaspar
Manuel Gaspar chegou aos escalões de formação do Sporting em 2014
Fonte: Facebook Manuel Gaspar

Para além disso, fisicamente é um jogador muito interessante, devido aos seus 190cm de altura e aos seus 85kg que lhe permitem encher a baliza e dificultar (em muito) a tarefa ao adversário. Manuel Gaspar tem uma grande noção do espaço que ocupa e isso é muito importante na hora de defender.

Como se viu no primeiro jogo do campeonato frente ao Fafe, o jovem português também tem os olhos postos na baliza oposta e, sempre que a oportunidade surgir, tem a capacidade de tentar o golo de longe. No seu primeiro jogo no novo pavilhão, o golo de baliza a baliza foi a cereja no topo do bolo que tanto deliciou os adeptos leoninos.

Manuel Gaspar é também internacional sub-18 pela seleção portuguesa, o que lhe deu certamente outra experiência europeia onde foi competindo com os melhores da sua geração, algo importante no crescimento de um jovem jogador. As qualidades estão reunidas para que no futuro seja o dono da baliza do andebol do Sporting.

Foto de Capa: Facebook de Manuel Gaspar

Cláudia Figueiredo
Cláudia Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
Sportinguista devota desde que se conhece, o futebol é o seu desporto de eleição. Quando jogava, era médio-ofensivo de posição, mas agora prefere a bancada. A menos, é claro, que a convidem para uma peladinha entre amigos.                                                                                                                                                 A Cláudia escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid perto de assegurar Ibrahima Konaté apesar do interesse de vários colossos europeus

O Real Madrid está muito perto de assegurar a contratação de Ibrahima Konaté. Recentemente, o defesa francês deixou o Liverpool a custo zero.

«Começa a Missão Mundial»: Cristiano Ronaldo deixa mensagem no arranque do estágio da Seleção Nacional

Cristiano Ronaldo recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem a poucos dias do início da participação de Portugal no Mundial 2026.

Fabrizio Romano confirma acordo iminente entre Benfica e Marco Silva

O Benfica está a ultimar os detalhes para fechar a contratação de Marco Silva para o comando técnico, com o acordo já na fase final.

Arouca: Clube da La Liga inicia negociações por Taichi Fukui

O Diário de Transferências avança que o Rayo Vallecano está disposto a oferecer 5 milhões de euros fixos, mais cinco milhões em variáveis.

PUB

Mais Artigos Populares

Senne Lammens eleito a melhor contratação da Premier League esta época

Senne Lammens foi eleito a melhor contratação da temporada da Premier League, após uma primeira época no Manchester United.

Vitinha jogou todos os jogos da Champions League desde que chegou ao PSG

Vitinha tem sido presença permanente na Champions League desde que chegou ao PSG em 2022. O português soma 54 jogos consecutivos.

Paulinho declara apoio para o Mundial 2026: «Se não for Portugal, quero que seja o México a ganhar»

Após a conquista da Champions League da CONCACAF, Paulinho elogiou o futebol mexicano e assumiu a forte ligação ao país.