Olheiro BnR: Matheus

- Advertisement -

olheiro bnr

No que diz respeito às balizas, têm sido algumas as boas surpresas na edição 2014/15 do campeonato nacional, ainda que uma das mais emblemáticas more no Minho, no Sporting de Braga, mais concretamente o jovem brasileiro Matheus, de 23 anos.

Contratado ao América Mineiro a troco de 2,4 milhões de euros, o promissor “keeper” rapidamente se assumiu como a primeira escolha de Sérgio Conceição para a baliza arsenalista, prometendo, num futuro próximo, rechear os cofres bracarenses, até porque o salto para um emblema com outros pergaminhos não deverá tardar.

Produto das escolas do América Mineiro

Matheus Lima Magalhães nasceu a 19 de Julho de 1992 em Minas Gerais, Brasil, e só conheceu um clube no seu país natal, mais concretamente, o América Mineiro, que representou desde as camadas jovens até ao Verão de 2014, altura em que se transferiu para o Sporting de Braga.

Nesse clube de Minas Gerais, e apenas contabilizando os jogos que efectuou como sénior, ou seja, entre 2012 e 2014, Matheus somou um total de 66 partidos, isto entre Série B do campeonato brasileiro (segunda divisão), Taça do Brasil e campeonato mineiro.

Impacto imediato no Braga

Chegando a Portugal sem sequer ter feito um único jogo no principal campeonato do seu Brasil natal, pensou-se que Matheus poderia precisar de algum tempo para se impor no Sporting de Braga, mas a verdade é que o jovem de 23 anos rapidamente conquistou o seu espaço, deixando para trás a concorrência do russo Kritciuk.

Ao todo, afinal, são já 20 os jogos como titular no principal campeonato português, sendo que a crítica, na sua esmagadora generalidade, não tem poupado elogios a um “keeper” de quem já se diz começar a espreitar uma oportunidade na principal selecção brasileira.

Matheus impôs-se rapidamente em Braga Fonte: Facebook do Sporting Clube de Braga
Matheus impôs-se rapidamente em Braga
Fonte: Facebook do Sporting Clube de Braga

Enche a baliza

Matheus é um possante guarda-redes de 190 cm e 84 kg, características físicas que, aliadas ao seu excelente posicionamento entre os postes, permitem-lhe encurtar de forma decisiva a baliza e dominar todo o espaço aéreo, onde se mostra especialmente eficaz ao nível dos cruzamentos.

Com uma maturidade bastante acentuada para a tenra idade, o “keeper” brasileiro mostra-se ainda muito forte nas saídas aos pés dos adversários, em lances de um contra um, assim como no jogo de pés, aspecto onde é claramente um dos melhores da Liga.

Certo é que, aos 23 anos, Matheus tem ainda uma larga margem de progressão, que servirá, essencialmente, para aprimorar ainda mais os seus talentos, sendo que a natural e expectável evolução das suas qualidades poderá mesmo catapultá-lo para um clube de topo do Velho Continente.

Foto de capa: Facebook do Sporting Clube de Braga

Ricardo Figueiredo
Ricardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
Sportinguista sofredor desde que se conhece, a verdade é que isso nunca garantiu grande facciosismo, sendo que não tem qualquer problema em criticar o seu clube quando é caso disso, às vezes até com maior afinco do que com os rivais. A principal paixão, aliás, sempre foi o futebol no seu contexto mais generalizado, acabando por ser sintomático que tenha começado a ler jornais desportivos logo que aprendeu a ler. Quanto ao ídolo de infância, esse será e corre o risco o de ser sempre o Krassimir Balakov, internacional búlgaro que lhe ofereceu a alcunha de “Bala” até hoje. Ricardo admite que ser jornalista desportivo foi um sonho de miúdo que conseguiu concretizar e o que mais o estimula na área passa pela análise de jogos e jogadores, nomeadamente os que ainda estão no futebol de formação ou naqueles campeonatos menos mediáticos e que pensa sempre que ninguém vê como o japonês, sul-coreano ou israelita..                                                                                                                                                 O Ricardo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o único fator que continua a travar a saída de Alisson Santos para o Nápoles

Alisson Santos está a um passo do Nápoles. Apenas Ademola Lookman e um efeito dominó travariam a mudança, mas essa hipótese está mais distante.

Vasco Matos é o oitavo da lista: eis os treinadores que já foram demitidos da Primeira Liga

Vasco Matos foi despedido do comando técnico do Santa Clara durante este sábado, sendo o oitavo treinador demitido na presente edição da Primeira Liga.

Ademola Lookman teve 2 propostas em cima da mesa e vai mesmo deixar a Atalanta por 35 milhões de euros depois de verão agitado

Ademola Lookman está muito perto do Atlético Madrid. Colchoneros ultrapassaram o Fenerbahçe na corrida pelo extremo da Atalanta.

Alverca e Estrela da Amadora empatam em jogo com golo de 2 reforços

O Alverca e o Estrela da Amadora empataram a uma bola durante a noite deste sábado, num encontro da 20.ª jornada da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Vizela empata contra o Portimonense e não aproveita da melhor maneira a derrota do Torreense

O Vizela e o Portimonense empataram a uma bola durante a noite deste sábado, num encontro relativo à 20.ª jornada da Segunda Liga.

Hearts de Cláudio Braga goleia e aumenta vantagem provisória na liderança na Escócia

Triunfo importante do Hearts na 24.ª jornada da Liga Escocesa. Emblema de Cláudio Braga põe pressão nos adversários.

Sábado de pesadelo para o Rio Ave: Clayton Silva a um passo da saída

Clayton Silva pode ser o próximo nome a trocar o Rio Ave pelo Olympiacos. O jogador deverá ser confirmado nas próximas horas.