Olheiro BnR: Matheus

- Advertisement -

olheiro bnr

No que diz respeito às balizas, têm sido algumas as boas surpresas na edição 2014/15 do campeonato nacional, ainda que uma das mais emblemáticas more no Minho, no Sporting de Braga, mais concretamente o jovem brasileiro Matheus, de 23 anos.

Contratado ao América Mineiro a troco de 2,4 milhões de euros, o promissor “keeper” rapidamente se assumiu como a primeira escolha de Sérgio Conceição para a baliza arsenalista, prometendo, num futuro próximo, rechear os cofres bracarenses, até porque o salto para um emblema com outros pergaminhos não deverá tardar.

Produto das escolas do América Mineiro

Matheus Lima Magalhães nasceu a 19 de Julho de 1992 em Minas Gerais, Brasil, e só conheceu um clube no seu país natal, mais concretamente, o América Mineiro, que representou desde as camadas jovens até ao Verão de 2014, altura em que se transferiu para o Sporting de Braga.

Nesse clube de Minas Gerais, e apenas contabilizando os jogos que efectuou como sénior, ou seja, entre 2012 e 2014, Matheus somou um total de 66 partidos, isto entre Série B do campeonato brasileiro (segunda divisão), Taça do Brasil e campeonato mineiro.

Impacto imediato no Braga

Chegando a Portugal sem sequer ter feito um único jogo no principal campeonato do seu Brasil natal, pensou-se que Matheus poderia precisar de algum tempo para se impor no Sporting de Braga, mas a verdade é que o jovem de 23 anos rapidamente conquistou o seu espaço, deixando para trás a concorrência do russo Kritciuk.

Ao todo, afinal, são já 20 os jogos como titular no principal campeonato português, sendo que a crítica, na sua esmagadora generalidade, não tem poupado elogios a um “keeper” de quem já se diz começar a espreitar uma oportunidade na principal selecção brasileira.

Matheus impôs-se rapidamente em Braga Fonte: Facebook do Sporting Clube de Braga
Matheus impôs-se rapidamente em Braga
Fonte: Facebook do Sporting Clube de Braga

Enche a baliza

Matheus é um possante guarda-redes de 190 cm e 84 kg, características físicas que, aliadas ao seu excelente posicionamento entre os postes, permitem-lhe encurtar de forma decisiva a baliza e dominar todo o espaço aéreo, onde se mostra especialmente eficaz ao nível dos cruzamentos.

Com uma maturidade bastante acentuada para a tenra idade, o “keeper” brasileiro mostra-se ainda muito forte nas saídas aos pés dos adversários, em lances de um contra um, assim como no jogo de pés, aspecto onde é claramente um dos melhores da Liga.

Certo é que, aos 23 anos, Matheus tem ainda uma larga margem de progressão, que servirá, essencialmente, para aprimorar ainda mais os seus talentos, sendo que a natural e expectável evolução das suas qualidades poderá mesmo catapultá-lo para um clube de topo do Velho Continente.

Foto de capa: Facebook do Sporting Clube de Braga

Ricardo Figueiredo
Ricardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
Sportinguista sofredor desde que se conhece, a verdade é que isso nunca garantiu grande facciosismo, sendo que não tem qualquer problema em criticar o seu clube quando é caso disso, às vezes até com maior afinco do que com os rivais. A principal paixão, aliás, sempre foi o futebol no seu contexto mais generalizado, acabando por ser sintomático que tenha começado a ler jornais desportivos logo que aprendeu a ler. Quanto ao ídolo de infância, esse será e corre o risco o de ser sempre o Krassimir Balakov, internacional búlgaro que lhe ofereceu a alcunha de “Bala” até hoje. Ricardo admite que ser jornalista desportivo foi um sonho de miúdo que conseguiu concretizar e o que mais o estimula na área passa pela análise de jogos e jogadores, nomeadamente os que ainda estão no futebol de formação ou naqueles campeonatos menos mediáticos e que pensa sempre que ninguém vê como o japonês, sul-coreano ou israelita..                                                                                                                                                 O Ricardo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Pedro Braz intromete-se em negócio de Benfica e FC Porto e Al Ahli faz proposta de 8 milhões de euros por defesa

O Al Ahli fez uma proposta por Abubacarr Sedi Kinteh. Defesa é alvo do Benfica e do FC Porto e conta com oferta da Arábia Saudita.

Antigo jogador do Manchester United elogia carrasco do clube: «Acho que os adeptos o aceitariam de volta num piscar de olhos»

Danny Welbeck marcou um dos golos da vitória do Brighton sobre o Manchester United. Phil Jones elogiou o avançado.

Darren Fletcher aborda o seu futuro no Manchester United e analisa derrota e eliminação: «Os jogadores estavam frágeis»

Darren Fletcher analisou a derrota do Manchester United diante do Brighton. O treinador pode ter feito o último jogo como interino.

Torreense vence União de Leiria e é o 1º clube a chegar às meias finais da Taça de Portugal

O Torreense venceu a União de Leiria num dérbi da zona Oeste. Equipa de Torres Vedras está nas meias finais da Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica tem concorrência de treinador português por Thiago Almada: eis as novidades sobre o negócio

Benfica e Palmeiras têm negociações em andamento com o Atlético Madrid por Thiago Almada. Argentino pode mudar de clube.

Endrick estreia-se a marcar e Lyon elimina Lille da Taça de França

O Lyon foi ao norte de França bater o Lille por uma bola a zero durante a noite deste domingo, em jogo da Taça.

Inter Milão e Nápoles empatam e luta pelo título continua com distâncias iguais: eis os resultados do dia na Serie A

Empate no jogo grande da jornada da Serie A. O Inter Milão e o Nápoles protagonizaram grande duelo e dividiram pontos.