Olheiro BnR – Mbaye Diagne

- Advertisement -

Mbaye Diagne, 27 anos, natural do Dakar. Um nome ainda desconhecido para a generalidade das pessoas mas que não passou despercebido ao “radar” do Bola na Rede. O avançado possante de 1,91m está a realizar uma época fulminante ao serviço do Kasımpaşa Spor Kulübü, quinto classificado do Campeonato Turco (a Spor Toto Super League).

Depois de passagens por Itália, onde foi contratado por Antonio Conte, acabando por não se impor na Juventus após sucessivos empréstimos, o avançado passou também por França, Bélgica, Arábia Saudita, Hungria e China, mas foi na Turquia que Diagne se sentiu em casa e conseguiu explanar todo o seu futebol.

Após os 12 golos em 17 jogos na época passada, o senegalês que também tem nacionalidade italiana começou a sua segunda época no Kasımpaşa a todo o gás, marcando golos nos primeiros seis jogos do campeonato. Ao todo foram oito golos em seis jogos seguidos, o que contribuiu para o bom início de campeonato do clube da cidade de Istambul.

Até ao momento são já 20 golos marcados em 17 jogos da 1ª Liga Turca, incluindo 7 bis, o que perfaz uma média de 1,18 golos por jogo. As duas dezenas de golos colocam Diagne no Olimpo dos melhores marcadores do campeonato turco desta época, um feito que tem ainda maior dimensão se compararmos com o número de golos do segundo e terceiro melhores marcadores: oito cada.

Diagne é o melhor marcador do campeonato turco com 20 golos em 17 jogos
Fonte: Kasımpaşa Spor Kulübü

O avançado chegou relativamente tarde à seleção do seu país, com 26 anos, tendo representado o Senegal por três vezes, todas já ao serviço do Kasımpaşa mas ainda sem qualquer golo marcado. Diagne estreou-se no dia 9 de setembro de 2018 em jogo do Grupo A da Qualificação para a CAN, entrando já no final do jogo contra Madagáscar. Um mês depois foi titular no duplo confronto com o Sudão do Sul, também a contar para a Qualificação para a CAN.

O mercado de transferências está perto do fecho e há vários clubes interessados em contar com os serviços de Diagne. Leeds United, Newcastle, Wolverhampton, Lille, Nice, Estugarda, Al Rayyan e Lazio já demonstraram vontade de contratar o melhor marcador da 1ª Liga da Turquia, mas o Kasımpaşa tem-se mostrado relutante em abdicar do seu goleador. A luta pelos lugares europeus está ao rubro e o clube da cidade de Istambul pretende contar com o instinto matador de Mbaye Diagne para assegurar um lugar nas competições europeias da próxima época.

Mbaye Diagne verá com bons olhos a mudança para um campeonato mais reputado que o turco e nos próximos dias saberemos se o avançado felino consegue dar já esse salto

Foto de capa: Kasımpaşa Spor Kulübü

Frederico Seruya
Frederico Seruya
"It's not who I am underneath, but what I do, that defines me" - Bruce Wayne/Batman.                                                                                                                                                O O Frederico escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo alvo do Benfica já tem clube: Lorenzo Lucca confirmado como reforço do Nottingham Forest

Lorenzo Lucca é reforço confirmado pelo Nottingham Forest. O ponta de lança italiano foi emprestado pelo Nápoles, com opção de compra.

Já se sabe o tempo de paragem estimado de José Fonte após lesão no Sporting x Casa Pia

José Fonte vai ficar fora dos relvados entre cinco a seis semanas. Defesa-central sofreu uma lesão muscular na coxa direita.

Chelsea fecha contratação jovem inglês e paga cerca de 500 mil euros

Yisa Alao vai ser jogador do Chelsea. O lateral inglês de 17 anos chega ao clube inglês, proveniente do Sheffield Wednesday.

Al Ittifaq oficializa contratação de Mario Balotelli

Mario Balotelli é o mais recente reforço do Al Ittifaq. O avançado italiano estava livre no mercado e assina um contrato válido até 2028.

PUB

Mais Artigos Populares

Guilherme Montóia deixa Estrela da Amadora e assina pelo Jagiellonia

Esta sexta-feira, o Jagiellonia chegou a acordo com o Estrela da Amadora pela contratação do defesa lateral Guilherme Montóia .

Sebastian Szymanski deixa Fenerbahçe e é reforço do Rennes

Sebastian Szymanski é a mais recente contratação do Rennes. O médio criativo deixa o Fenerbahçe e assina com os franceses até 2029.

Olympique Marselha oficializa contratação de Quinten Timber ao Feyenoord

Quinten Timber foi confirmado como o mais recente reforço do Marselha. O médio neerlandês chega a França, onde terá a sua primeira experiência fora dos Países Baixos.