Nos últimos anos, o Irão exportou alguns jogadores para o futebol português. Dois deles vieram nesta temporada e têm estado a ser das revelações do campeonato. Um deles tem sido um oásis numa equipa que tem somado derrotas atrás de derrotas no campeonato.

Mehrdad Mohammadi começou a carreira no seu país no Oghab FC, transferindo-se para o Rah Ahan SSC em 2014. Dois anos depois, transferiu-se para o Sepahan, onde em três temporadas realizou 91 jogos e marcou 15 golos. Até que nesta temporada, tem sido a principal figura do CD Aves com seis golos marcados em 16 jogos. As suas exibições no emblema avense já valeram a sua estreia pela selecção principal do Irão.

Mohammadi tem sido a principal individualidade do CD Aves
Fonte: CD Aves

Mehrdad Mohammadi é um extremo canhoto que costuma jogar no lado direito, sabendo controlar a bola de forma hábil com o seu pé esquerdo. Sabe partir para o desequilíbrio e também sabe jogar na profundidade e explorar o espaço nas costas da defesa. Tal como aconteceu no jogo na Luz na última jornada, também é comum vê-lo a jogar no centro, onde também tende a descaír para a direita de modo a receber a bola em profundidade e partir para o desequilíbrio. Para além disso, Mohammadi também é uma mais-valia nos lances de bola parada.

Quanto ao futuro, com 26 anos, Mehrdad Mohammadi ainda tem os melhores anos da carreira pela frente. Confirmando-se a descida de divisão do clube do concelho de Santo Tirso, certamente que não será difícil para ele arranjar clubes interessados no nosso país e também lá fora. Mas acredito que o iraniano irá prosseguir a sua carreira no futebol português.

Foto de Capa: CD Aves

 

 

Comentários