📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Olheiro BnR – Nuno André

- Advertisement -

olheiro bnr

No distrito de Coimbra há dois clubes que dominam ao nível da formação: a Académica e a Naval. Vários são os jogadores de qualidade que já passaram por um destes emblemas e bem recentemente esta “parceria” Naval-Académica resultou mesmo em Pedro Nuno, jovem de enorme valia atualmente emprestado pelo Benfica ao Tondela. A tentar seguir as pisadas de Pedro Nuno está outro jovem figueirense também formado na Naval que chegou este ano à cidade dos estudantes, falo de Nuno André.

Nuno começou bem cedo a jogar futebol e atuou em todos os escalões da Naval, sendo que muitas das vezes representava o escalão acima do suposto para a sua idade. Depois de duas épocas de júnior na Figueira-da-Foz, deu o esperado salto para a Académica, sendo agora uma das grandes referências dos juniores da briosa.

Com capacidade para desempenhar tanto as funções de extremo como de “número 10”, é a 10 que se sente mais confortável e onde apresenta melhor rendimento. Apesar de não ser avançado, golos é com ele. Atualmente é o melhor marcador da zona sul do campeonato de juniores com 5 golos em 5 jogos, sendo que 3 desses golos foram apontados contra Sporting e Benfica.

Nuno André deu o salto para a Académica Fonte: Académica OAF
Nuno André deu o salto para a Académica
Fonte: Académica OAF

Além de tudo isto, Nuno é também dono de uma técnica apuradíssima e de um excelente pé esquerdo, talvez a sua maior arma. Demonstra ainda uma enorme apetência para as bolas paradas. Contra o Benfica, por exemplo, marcou de grande penalidade e assistiu um companheiro na marcação de um livre lateral.

A sua carreira ainda não deu um salto maior talvez por culpa de um joelho que já deu alguns problemas, no entanto, acredito que esse salto vai acontecer dentro em breve. Para já podem verificar as minhas palavras assistindo aos jogos dos sub-19 da Académica, onde estou certo que irá brilhar toda a temporada.

Foto de Capa: Rui Simões

Vasco Moreira
Vasco Moreirahttp://www.bolanarede.pt
O Vasco é estudante de Comunicação Social em Coimbra. É apaixonado pelo desporto rei desde que se lembra, viciado em Football Manager e não dispensa uma boa noitada a ver NBA.                                                                                                                                                 O Vasco escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

James Tavernier inaugura o marcador e coloca Rangers em vantagem frente ao Braga

James Tavernier inaugurou o marcador ao converter uma grande penalidade. O Braga está na Escócia para defrontar o Rangers.

Francesco Farioli deixa reparos à 2ª parte do FC Porto e elogios a jogador: «Fez um grande jogo. Não é o primeiro jogo deste...

Francesco Farioli fez a análise à vitória do FC Porto diante do Nice por 3-0. Encontro referente à jornada 5 da fase regular da Europa League.

Stephen Eustáquio chegou aos 150 jogos pelo FC Porto com muitos elogios: «Temos uma equipa técnica competente em todos os aspetos e jogadores inteligentes»

Stephen Eustáquio analisou o desfecho da jornada 5 da fase regular da Europa League. O FC Porto defrontou o Nice no Estádio do Dragão.

Alberto Costa parabeniza seleção sub-17 pelo Mundial e espera ver-se nos mesmos palcos em 2026: «Vou fazer tudo para estar entre os escolhidos»

Alberto Costa analisou o desfecho da jornada 5 da fase regular da Europa League. O FC Porto defrontou o Nice no Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

Filipe Coelho vence na sua estreia ao comando do Universitatea Craiova frente ao Mainz: Eis os primeiros resultados do dia na Conference League

Universitatea Craiova ganhou 1-0 sobre o Mainz, na Roménia. A partida marcou a estreia de Filipe Coelho ao serviço do emblema romeno.

Rafael Quintas é capitão de Portugal nas conquistas do Europeu e do Mundial Sub-17: «Demonstrámos a nossa humildade e respeito pelos adversários»

Rafael Quintas celebrou a conquista do Mundial Sub-17. Seleção conquistou título mundial no escalão pela primeira vez na história.

José Neto entrevistado pelo capitão Rafael Quintas e com cachecol do Aljustrense: «Guardo sempre o povo na minha memória»

José Neto celebrou a conquista do Mundial Sub-17. Seleção conquistou título mundial no escalão pela primeira vez na história.