Olheiro BnR – Nuno Santos

- Advertisement -

olheiro bnr

Está longe de ser o mais mediático dos jogadores do Benfica B, mas é um dos mais entusiasmantes futebolistas do conjunto orientado por Hélder Cristóvão. Falo do jovem extremo-esquerdo Nuno Santos, um verdadeiro quebra-cabeças para as defesas que enfrenta na Segunda Liga.

Afinal, a viver apenas a sua primeira temporada no futebol sénior, o criativo de 20 anos está a demonstrar potencial mais do que suficiente para vingar entre a elite do futebol luso, merecendo inclusivamente a recente integração na convocatória de Hélio Sousa para representar a “Equipa das Quinas” no próximo Mundial de sub-20, a disputar este Verão na Nova Zelândia.

Muitos anos na formação do FC Porto

Nuno Miguel Gomes dos Santos nasceu a 13 de Fevereiro de 1995 na Trofa, tendo iniciado a sua carreira no clube da sua terra natal, o Trofense. Saltou depois para o FC Porto, onde esteve nos infantis, iniciados e juvenis, isto antes de se mudar para o Rio Ave em 2012/13, precisamente na transição para júnior.

Nos Vila-Condenses, ainda assim, permaneceu apenas uma temporada, uma vez que o seu excelente desempenho lhe valeu um rápido salto para o Benfica, clube que representa desde a temporada transacta, onde foi uma das grandes figuras dos encarnados no campeonato nacional de juniores e na UEFA Youth League.

Nuno Santos é mais um jogador de qualidade da formação encarnada Fonte: Facebook do Benfica
Nuno Santos é mais um jogador de qualidade da formação encarnada
Fonte: Facebook do Benfica

Não sentiu o salto

No Verão passado, Nuno Santos foi integrado no Benfica B, sendo que a sua adaptação a esta nova realidade futebolística foi imediata, com o internacional sub-20 português a realizar, até ao momento, uma excelente temporada na Segunda Liga.

Afinal, o talentoso extremo-esquerdo já soma 36 jogos (29 como titular) e oito golos pelo conjunto secundário encarnado, sendo que, muito para além dos números, há que destacar a sua influência no jogo ofensivo dos comandados de Hélder Cristóvão.

Talento e inteligência

Nuno Santos destaca-se pela sua velocidade, criatividade e técnica individual, ainda que seja igualmente relevante falar da grande inteligência de jogo do jovem de 20 anos, que parece ter sempre o melhor critério nas suas escolhas com e sem bola.

Com um pé canhoto fabuloso, o internacional sub-20 português actua preferencialmente como extremo-esquerdo, onde se assume como um futebolista que dá imensa profundidade ao seu flanco, sendo fortíssimo em lances de um contra um e no capítulo do cruzamento.

Ainda assim, pela sua inteligência de jogo e excelente meia-distância, Nuno Santos pode igualmente jogar no flanco oposto, onde terá inclusivamente a vida facilitada para fazer venenosas diagonais que criem desequilíbrios em zonas centrais do terreno.

Foto de Capa: Facebook Oficial de Nuno Santos

Ricardo Figueiredo
Ricardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
Sportinguista sofredor desde que se conhece, a verdade é que isso nunca garantiu grande facciosismo, sendo que não tem qualquer problema em criticar o seu clube quando é caso disso, às vezes até com maior afinco do que com os rivais. A principal paixão, aliás, sempre foi o futebol no seu contexto mais generalizado, acabando por ser sintomático que tenha começado a ler jornais desportivos logo que aprendeu a ler. Quanto ao ídolo de infância, esse será e corre o risco o de ser sempre o Krassimir Balakov, internacional búlgaro que lhe ofereceu a alcunha de “Bala” até hoje. Ricardo admite que ser jornalista desportivo foi um sonho de miúdo que conseguiu concretizar e o que mais o estimula na área passa pela análise de jogos e jogadores, nomeadamente os que ainda estão no futebol de formação ou naqueles campeonatos menos mediáticos e que pensa sempre que ninguém vê como o japonês, sul-coreano ou israelita..                                                                                                                                                 O Ricardo não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho continua sem saber o que é perder com o Benfica na Primeira Liga: última derrota do técnico na prova remonta a abril...

José Mourinho continua sem saber o que é perder para a Primeira Liga neste seu regresso ao Benfica. Pode acabar a época invencível.

Benfica: Franjo Ivanovic no topo de estatística da Primeira Liga

Franjo Ivanovic chegou ao quarto golo pelo Benfica a saltar do banco, passando a ter um dos melhores registos da Primeira Liga.

Pep Guardiola deixa elogios a ex-FC Porto: «É um jogador de topo»

Pep Guardiola deixou elogios a Nico González, jogador que representa o Manchester City e já passou pelo FC Porto.

Lusitânia de Lourosa vence Paços de Ferreira e sobe ao 7º lugar com mais 7 pontos que os lugares de perigo na Segunda Liga

O Lusitânia de Lourosa derrotou o Paços de Ferreira este domingo. Jogo permite maior conforto ao conjunto na Segunda Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Costa deixa mensagem depois do hexacampeonato do Benfica: «Parabéns pela resiliência, pelo espírito de equipa e pelo forte compromisso com a visão do...

Rui Costa endereçou uma mensagem à equipa feminina do Benfica. Reação do presidente encarnado à conquista do hexacampeonato.

Diana Silva revela: «Este título tem um sabor especial para mim porque sou benfiquista»

Diana Silva foi uma das jogadoras do Benfica que falou depois da revalidação do título. Avançada assumiu ser adepta das águias.

PSG x Bayern Munique: Onde ver a primeira mão das meias-finais da Champions League?

O PSG recebe o Bayern Munique às 20h da próxima terça-feira, dia 28 de abril. Fica a saber onde ver as meias-finais da Champions League.