Olheiro BnR: PAOK Salónica

- Advertisement -

O PAOK parece mais maduro que nunca. Em todos os jogos desta temporada tem provado que deixa para trás os erros e a mentalidade negativa que lhe custou o campeonato grego no ano passado. Lembram-se, certamente, de quanto Ivan Savvides tranportou uma arma consigo em campo. A equipa grega começou a perder contra o Basileia, mas eliminou a equipa Suiça com dois golos.

O PAOK conseguiu também qualificar-se contra o Spartak de Moscovo, uma equipa com um orçamento muito mais alto. A equipa grega é agora considerada uma equipa da Liga dos Campeões, mesmo sem ter ainda chegado à fase de grupos. Está agora a tirar proveito do facto de o Spartak ter jogado com 10 jogadores desde os 33″, de a partida ter ficado 0-0, mesmo tendo o Spartak jogado em casa, e também do facto de se ter qualificado para os playoffs da Liga dos Campeões, tendo o primeiro jogo terminado a 3-2. O PAOK foi liderado pelo médio-defensivo Jose Canas e pelo médio brasileiro Mauricio.

Na verdade, a equipa grega nunca permitiu que o Spartak entrasse no ritmo, e a propósito disso deve ser feita uma menção especial a Matos, que forçou o extremo holandês Quincy Promes a ser o elo fraco da equipa russa. Foi apenas o segundo 0-0 para o PAOK com Lucescu no banco e o resultado apareceu 283 dias depois. A equipa grega conta com 27 vitórias de entre os seus últimos 29 jogos, um empate e apenas uma derrota.

Em Moscovo o PAOK teve muitas oportunidades de golo, embora não tenha marcado nenhum. Razvan Lucescu (filho do treinador da selecção turca, Mircea Lucescu) é leal à formação 4-2-3-1. Alexandros Paschalakis é a primeira escolha enquanto guarda-redes. O defesa brasileiro Leo Matos é um dos melhores jogadores da equipa e cobre o flanco direito, enquanto o capitão Vierinha joga à esquerda. Jose Angel Crespo e Varela têm jogado enquanto defesas centrais. Embora Canas e Mauricio tenham vindo a actuar enquanto médios-defensivos atrás do único atacante, Alexander Prijovic, Lucescu prefere usar Limnios, Pelkas e El Kadduri.

O português Vieirinha é uma das figuras da equipa
Fonte: PAOK Salónica

A adição do experiente médio sueco Pontus Wernbloom é muito importante. Foi uma transferência difícil, e o PAOK já andava a tentar comprá-lo há muito tempo.

O atacante Aleksandar Prijovic é um dos grandes nomes do PAOK. A sua transferência vale mais de 10 milhões de euros. Saint Etienme, Bordeaux e Sporting CP são alguns dos clubes interessados nele. O PAOK está agora à procura de um jogador de esquerda para completar as suas transferências de verão. Outra surpresa para o PAOK é o desempenho de Dimitris Limnios, extremo com apenas 20 anos. O clube grego vai oferecer-lhe um novo contracto, reajustando o seu salário.

No PAOK todos falam da atmosfera familiar na equipa mas reconhecem que o Benfica é uma equipa com perícia e experiência no que diz respeito à Liga dos Campeõs. Pensam, no entanto, que chegou a altura de o PAOK virar a página e declarar que está preparado para este desafio crucial. Nas últimas duas vezes (1999, 2014), o PAOK não teve sucesso contra o Benfica. Há 19 anos foi eliminado nas grandes penalidades. Desta vez há optimismo. Para mim, as probabilidades são 60-40 a favor do Benfica.

Foto de Capa: PAOK Salónica

Subscreve!

Artigos Populares

Ainda te lembras de Juan Quintero? É pedido expresso de treinador de histórico da América do Sul

Juan Quintero está livre no mercado, depois de ter rescindido contrato com o River Plate. Pode vir a ser reforço do Atlético Mineiro.

Chelsea procura sucessor para Marc Cucurella e Maxi Araújo ainda é opção: há mais 2 hipóteses

O Chelsea está no mercado em busca de um novo defesa esquerdo. O conjunto de Inglaterra tem três alternativas na sua lista.

Mercado: Chelsea fecha contratação de jovem de 18 anos por 52 milhões de euros

O Chelsea tem tudo fechado para garantir a contratação de Kerim Alajbegovic, extremo que pertence ao Bayer Leverkusen.

Paulo Fonseca recebe boa notícia: Lyon fecha ponta de lança que já foi cobiçado por vários clubes europeus

Lois Openda está perto de ser reforço do Lyon. O ponta de lança vai assinar um contrato por empréstimo de uma temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Marítimo e Torreense na corrida por médio espanhol

O Marítimo e o Torreense são dois dos emblemas que estão interessados em Mario García, médio que representava o Zamora.

Manchester City pensa em internacional português que esteve no Mundial 2026: Enzo Maresca é um fã

O Manchester City pode avançar para a contratação de Pedro Neto. O internacional português pertence ao Chelsea.

FC Porto: Francesco Farioli envia 6 jogadores para a equipa B

O FC Porto apresenta-se durante este sábado aos sócios. Francesco Farioli enviou seis jogadores para a equipa B.