Olheiro BnR – Rafael Barbosa

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 2

Rafael Avelino Pereira Pinto Barbosa tem 21 anos de idade, 170 cm de altura e é um dos jogadores mais influentes da equipa B do Sporting Clube de Portugal. A posição de médio-ofensivo é aquela onde joga mais vezes e para a qual está talhado devido às suas características, mas também pode descair para as alas e atuar como extremo direito ou esquerdo. O seu pé preferencial é o direito e é com ele que executa grande parte das jogadas que efectua.

Rafael Barbosa é um dos mais promissores jovens da nova geração de futebolistas e faz parte da nova fornada de atletas da Academia de Alcochete. As suas características são muito semelhantes às de Adrien Silva e não é de todo descabido dizer que daqui a uns anos pode vir a tornar-se o novo patrão do meio-campo leonino. Neste momento, claro que há aspetos a melhorar, e a sua evolução enquanto profissional de futebol está numa fase decisiva para que se possa determinar se Rafael Barbosa está talhado para grandes voos a começar pela subida à equipa principal do Sporting.

Rafael Barbosa é um dos pilares do meio-campo da equipa B do Sporting Fonte: Facebook de Rafael Barbosa
Rafael Barbosa é um dos pilares do meio-campo da equipa B do Sporting
Fonte: Facebook de Rafael Barbosa

Das suas características pode salientar-se a grande visão de jogo que o caracteriza e que ajuda a equipa a verticalizar o jogo. Muitas das bolas que são colocadas nos espaços que existem (sobretudo) nas costas das defesas adversárias são enviadas por ele. Para além disso, quando é preciso aparece com regularidade na zona de finalização, tal como a sua posição obriga. No entanto, a finalização é um dos aspetos que podem e devem ser melhorados daqui em diante até porque, esta época, o médio ainda só contabilizou um golo mas tem capacidade para fazer muitos mais.

No aspeto defensivo, Rafael Barbosa demonstra uma grande qualidade na pressão ao adversário. O médio português é também internacional pela seleção sub-21. Na época 2016/17, foi emprestado ao União da Madeira mas regressou ao Sporting para jogar na equipa B.

Foto de Capa: Facebook de Rafael Barbosa

 

Cláudia Figueiredo
Cláudia Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
Sportinguista devota desde que se conhece, o futebol é o seu desporto de eleição. Quando jogava, era médio-ofensivo de posição, mas agora prefere a bancada. A menos, é claro, que a convidem para uma peladinha entre amigos.                                                                                                                                                 A Cláudia escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Crystal Palace define preço para vender Marc Guéhi no mercado de janeiro

Marc Guéhi termina o contrato com o Crystal Palace no final da temporada e o clube já definiu o preço para o vender durante o mercado de inverno.

Vitória SC ganha o 3.º título da sua história: quais foram os outros dois?

O Vitória SC venceu o Braga por 2-1 e conquistou a Taça da Liga. É o terceiro título da sua história, após Supertaça e Taça de Portugal.

Beni Mukendi percorreu todo o campo de joelhos após conquistar a Taça da Liga

Depois do triunfo histórico frente ao Braga na final da Taça da Liga, o médio angolano do Vitória SC, Beni Mukendi, fez todo o campo de joelhos.

Regresso à vista: Daniel Bragança vai ter os primeiros minutos na equipa principal do Sporting ainda em janeiro

Daniel Bragança está cada vez mais perto de voltar a jogar na equipa principal do Sporting. Médio sofreu uma grave lesão.

PUB

Mais Artigos Populares

José Enamorado assina pelo Grémio de Luís Castro

O Grémio de Luís Castro anunciou, no passado sábado, a contratação do extremo José Enamorado, proveniente do Junior Barranquilla.

Pedro Neto | O Ás de Trunfo esquecido

Nas últimas duas épocas, os números em assistências e ações decisivas acompanham o impacto visual que Pedro Neto tem em campo.

Roberto Martínez lança Mundial 2026: «Precisamos de um terceiro ponta de lança»

Roberto Martínez falou sobre vários temas em entrevista. Selecionador Nacional quer mais um ponta de lança para levar ao Mundial 2026.