Olheiro BnR – Ricardo Rodrigues

- Advertisement -

A Liga Revelação foi a competição que abriu as portas a vários jovens jogadores que encontraram um lugar ao sol para se mostrarem e ganharem visibilidade. Um desses casos foi o de Ricardo Jorge Silva Nogueira Rodrigues.

Este jogador natural de Paredes iniciou a sua carreira no SC Nun’Álvares, tendo-se transferido para o CD Aves já como júnior em 2013. Após ter brilhado nos juniores da equipa do conselho de Santo Tirso. Ao chegar a sénior, passou pela equipa B e foi ainda emprestado à AD Oliveirense, Brito SC, Canelas 2010 e Mafra. Nesta temporada, agarrou um lugar na equipa de sub-23, onde rapidamente se destacou tendo sido promovido à equipa principal.

No dia 13 de Outubro de 2018, Ricardo Rodrigues teria a sua estreia pela equipa principal, entrando a quatro minutos do fim no jogo contra o Rio Ave FC para a Taça da Liga, tempo suficiente para marcar um golo de levantar o estádio e saltar para a ribalta no clube avense. Daí para a frente, Rodrgues marcaria mais um golo na Taça de Portugal e começou a ganhar minutos no campeonato.

Porém, com a substituição de José Mota por Augusto Inácio no comando técnico do CD Aves, Ricardo Rodrigues deixou de ser opção e regressou aos sub-23. Na equipa orientada por Leandro Pires voltou a assumir papel de destaque, sendo uma das principais figuras na equipa que conquistou a dobradinha, tendo ainda marcado os dois golos na vitória sobre os sub-23 do Rio Ave FC na final da Taça Revelação.

Ricardo Rodrigues estreou-se pela equipa principal a marcar um golaço
Fonte: CD Aves

Ricardo Rodrigues é um avançado muito rápido e móvel. Podendo jogar em qualquer posição no ataque, é um jogador que sabe explorar o espaço nas costas da defesa, sabendo muito bem enfrentar o guarda-redes adversário em situações de um para um. Destaca-se também na cobrança de livres, sabendo batê-los de qualquer zona do terreno.

Aos 23 anos, Ricardo Rodrigues mostra condições para vingar num patamar competitivo mais elevado. No entanto, duvido que seja com Augusto Inácio que ele encontre o contexto certo para se afirmar na equipa principal, apesar de eu considerar que ele oferece mais ao jogo do que o Luquinhas (que assumiu a titularidade na equipa principal com Inácio). Como tal, o seu futuro na próxima época é uma incógnita.

 

Foto de Capa: CD Aves

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

A mitologia e mística do Jamor a favor do Torreense ou como explicar uma vitória histórica na Taça de Portugal

Até ao Jamor houve mérito e, na tarde que mais bem retrata o futebol português, a conquista inédita e histórica teve, como único fator, o mérito. O Torreense soube, da sua maneira, ser superior ao Sporting e foi assim que conquistou a Taça de Portugal.

Antecipa-se um calendário exigente para o Benfica na Europa: eis os possíveis adversários na 2.ª pré-eliminatória da Europa League

O Benfica inicia a época mais cedo, disputa três pré-eliminatórias para chegar à fase de liga da Europa League e prevê-se um percurso complicado.

Sporting vive Taça de Portugal exigente com quatro prolongamentos ao longo da Prova Rainha

O Sporting teve uma Taça de Portugal marcada pela exigência máxima, e disputou quatro prolongamentos ao longo da Prova Rainha.

Luís Tralhão aborda 2º golo do Torreense contra o Sporting: «Fui a única pessoa que não me levantei»

Luís Tralhão esteve presente em conferência de imprensa após o Torreense conquistar a Taça de Portugal. Lê o que o técnico disse.

PUB

Mais Artigos Populares

Petro de Luanda é campeão angolano e decisões da prova ficam definidas: eis todos os resultados da última jornada do Girabola e a classificação...

O Petro de Luanda confirmou mais uma conquista do Girabola e fecharam as principais contas do campeonato angolano após a última jornada.

Luís Tralhão deixa mensagem para Rui Borges: «O que dizer desta equipa que fez um trabalho fantástico ao longo da época»

Luís Tralhão esteve presente em conferência de imprensa após o Sporting conquistar a Taça de Portugal. Lê o que o técnico disse.

Pedro Proença deixa mensagem ao Torreense

Pedro Proença deixou uma mensagem a felicitar o Torreense. A equipa conquistou a sua primeira Taça de Portugal.