Olheiro BnR – Ricardo Rodrigues

- Advertisement -

A Liga Revelação foi a competição que abriu as portas a vários jovens jogadores que encontraram um lugar ao sol para se mostrarem e ganharem visibilidade. Um desses casos foi o de Ricardo Jorge Silva Nogueira Rodrigues.

Este jogador natural de Paredes iniciou a sua carreira no SC Nun’Álvares, tendo-se transferido para o CD Aves já como júnior em 2013. Após ter brilhado nos juniores da equipa do conselho de Santo Tirso. Ao chegar a sénior, passou pela equipa B e foi ainda emprestado à AD Oliveirense, Brito SC, Canelas 2010 e Mafra. Nesta temporada, agarrou um lugar na equipa de sub-23, onde rapidamente se destacou tendo sido promovido à equipa principal.

No dia 13 de Outubro de 2018, Ricardo Rodrigues teria a sua estreia pela equipa principal, entrando a quatro minutos do fim no jogo contra o Rio Ave FC para a Taça da Liga, tempo suficiente para marcar um golo de levantar o estádio e saltar para a ribalta no clube avense. Daí para a frente, Rodrgues marcaria mais um golo na Taça de Portugal e começou a ganhar minutos no campeonato.

Porém, com a substituição de José Mota por Augusto Inácio no comando técnico do CD Aves, Ricardo Rodrigues deixou de ser opção e regressou aos sub-23. Na equipa orientada por Leandro Pires voltou a assumir papel de destaque, sendo uma das principais figuras na equipa que conquistou a dobradinha, tendo ainda marcado os dois golos na vitória sobre os sub-23 do Rio Ave FC na final da Taça Revelação.

Ricardo Rodrigues estreou-se pela equipa principal a marcar um golaço
Fonte: CD Aves

Ricardo Rodrigues é um avançado muito rápido e móvel. Podendo jogar em qualquer posição no ataque, é um jogador que sabe explorar o espaço nas costas da defesa, sabendo muito bem enfrentar o guarda-redes adversário em situações de um para um. Destaca-se também na cobrança de livres, sabendo batê-los de qualquer zona do terreno.

Aos 23 anos, Ricardo Rodrigues mostra condições para vingar num patamar competitivo mais elevado. No entanto, duvido que seja com Augusto Inácio que ele encontre o contexto certo para se afirmar na equipa principal, apesar de eu considerar que ele oferece mais ao jogo do que o Luquinhas (que assumiu a titularidade na equipa principal com Inácio). Como tal, o seu futuro na próxima época é uma incógnita.

 

Foto de Capa: CD Aves

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Martín cedido ao Rayo Vallecano até ao final da temporada

O Atlético Madrid emprestou o avançado espanhol de 23 anos Carlos Martín ao Rayo Vallecano até ao final da temporada.

Manchester City já tem alternativa a Amar Dedic e tenta outro lateral direito

O Manchester City quer fechar um novo lateral direito. Além de Amar Dedic, também Wesley França está na lista dos ingleses.

Odysseas Vlachodimos está em destaque no Sevilha e pode regressar a clube que já representou

O futuro de Odysseas Vlachodimos está sob dúvidas. O Panathinaikos quer intrometer-se no interesse do Sevilha no guarda-redes.

Bayern Munique reage às declarações polémicas de Lennart Karl: «Foi uma situação infeliz, e ele percebeu isso imediatamente»

Lennart Karl revelou, recentemente, que tem o sonho de um dia jogar pelo Real Madrid. O diretor desportivo do Bayern Munique comentou a situação.

PUB

Mais Artigos Populares

Conto de fadas: Wrexham elimina Nottingham Forest da Taça de Inglaterra e avança para os 16 avos da competição

O Wrexham eliminou o Nottingham Forest nas grandes penalidades (4-3) e garantiu a passagem aos 16 avos de final da Taça de Inglaterra.

Sérgio Conceição continua a somar vitórias no Al Ittihad: «Isto é apenas o começo»

Sérgio Conceição reagiu nas redes sociais à vitória do Al Ittihad sobre o Al Kholood. Foi o sexto triunfo consecutivo para o treinador português.

Liam Rosenior e o cargo de treinador do Chelsea: «Em França fui gozado, mas sou bom no que faço»

Liam Rosenior realizou a sua primeira conferência de imprensa como técnico do Chelsea e mostrou-se confiante nas suas próprias capacidades.