📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Olheiro BnR – Ricardo Rodrigues

- Advertisement -

A Liga Revelação foi a competição que abriu as portas a vários jovens jogadores que encontraram um lugar ao sol para se mostrarem e ganharem visibilidade. Um desses casos foi o de Ricardo Jorge Silva Nogueira Rodrigues.

Este jogador natural de Paredes iniciou a sua carreira no SC Nun’Álvares, tendo-se transferido para o CD Aves já como júnior em 2013. Após ter brilhado nos juniores da equipa do conselho de Santo Tirso. Ao chegar a sénior, passou pela equipa B e foi ainda emprestado à AD Oliveirense, Brito SC, Canelas 2010 e Mafra. Nesta temporada, agarrou um lugar na equipa de sub-23, onde rapidamente se destacou tendo sido promovido à equipa principal.

No dia 13 de Outubro de 2018, Ricardo Rodrigues teria a sua estreia pela equipa principal, entrando a quatro minutos do fim no jogo contra o Rio Ave FC para a Taça da Liga, tempo suficiente para marcar um golo de levantar o estádio e saltar para a ribalta no clube avense. Daí para a frente, Rodrgues marcaria mais um golo na Taça de Portugal e começou a ganhar minutos no campeonato.

Porém, com a substituição de José Mota por Augusto Inácio no comando técnico do CD Aves, Ricardo Rodrigues deixou de ser opção e regressou aos sub-23. Na equipa orientada por Leandro Pires voltou a assumir papel de destaque, sendo uma das principais figuras na equipa que conquistou a dobradinha, tendo ainda marcado os dois golos na vitória sobre os sub-23 do Rio Ave FC na final da Taça Revelação.

Ricardo Rodrigues estreou-se pela equipa principal a marcar um golaço
Fonte: CD Aves

Ricardo Rodrigues é um avançado muito rápido e móvel. Podendo jogar em qualquer posição no ataque, é um jogador que sabe explorar o espaço nas costas da defesa, sabendo muito bem enfrentar o guarda-redes adversário em situações de um para um. Destaca-se também na cobrança de livres, sabendo batê-los de qualquer zona do terreno.

Aos 23 anos, Ricardo Rodrigues mostra condições para vingar num patamar competitivo mais elevado. No entanto, duvido que seja com Augusto Inácio que ele encontre o contexto certo para se afirmar na equipa principal, apesar de eu considerar que ele oferece mais ao jogo do que o Luquinhas (que assumiu a titularidade na equipa principal com Inácio). Como tal, o seu futuro na próxima época é uma incógnita.

 

Foto de Capa: CD Aves

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Samuel Dahl faz o seu primeiro golo na Champions League

Samuel Dahl fez o seu primeiro golo ao serviço do Benfica na Champions League, abrindo a vantagem frente ao Ajax.

Samuel Dahl marca golaço e Benfica já vence Ajax no Champions League

Samuel Dahl adiantou o Benfica contra o Ajax. Águias estão nos Países Baixos para a quinta jornada da Champions League.

Rob Edwards | O sucessor de Vítor Pereira

Num Verão em que saem Nélson Semedo, Ait Nouri e Matheus Cunha, os verdadeiros reforços para Vítor Pereira nunca chegaram

Mundial 2026: estão definidos todos os potes da competição

Estão oficialmente definidos os potes do Mundial 2026. O sorteio está marcado para o dia 5 de dezembro, a partir das 17 horas.

PUB

Mais Artigos Populares

Álvaro Carreras abre a porta a uma adaptação: «Sou lateral de origem, mas…»

Álvaro Carreras fez companhia Xabi Alonso na antevisão à partida entre o Real Madrid e o Olympiacos para a Champions League.

Rangers oficializa 2 demissões de peso a 48 horas de defrontar o Braga na Europa League

O Rangers confirmou duas demissões. O CEO Patrick Stewart e o diretor desportivo Kevin Thelwell deixaram o clube escocês.

Janeiro promete ser apertado para a defesa do Sporting: as soluções de Rui Borges

O mês de janeiro promete ser duro para a defesa do Sporting, devido às ausências que o setor terá na maioria dos jogos.