Olheiro BnR: Roman Yaremchuk, a nova fórmula ucraniana

- Advertisement -

É certo que o Sporting CP procurou – e ainda procura – a todo o custo trazer um avançado para reforçar o seu plantel, numa altura em que o fecho do mercado está próximo – no próximo dia um de fevereiro às 23h59m. Roman Yaremchuk está na calha.

A imprensa nacional dá conta de que o Sporting CP fez um esforço por Paulinho – 12,5M mais Borja, mas o SC Braga pretende uma verba a rondar os 15M€, valor ao qual a SAD leonina não pretende chegar.

O avançado ucraniano ao serviço do KAA Gent, na Bélgica, tem estado em destaque e desperta o interesse de alguns clubes como é o caso da AS Roma, mas também do Galatasaray SK.

Roman Yaremchuk é um jogador que está habituado a jogar na companhia de outro avançado, num esquema semelhante ao de Rúben Amorim – 3x4x2x1 ofensivamente – onde apenas existe uma ligeira alteração na forma como se estrutura o ataque da equipa belga – 3x4x1x2. No entanto, e apesar de ter 1,91m, é um avançado móvel e capaz de jogar em qualquer posição no ataque. Gosta de deambular no ataque sendo capaz de pisar qualquer corredor do terreno no último terço.

É um pouco semelhante a Paulinho na forma como gosta de vir atrás, deixando a marcação dos centrais para procurar ligar o jogo com os médios, onde gosta de participar também na fase de criação, procurando explorar o espaço entre linhas, capaz de segurar a bola e de libertar espaços para os companheiros procurarem a profundidade.

Para além de demonstrar esta capacidade técnica, Roman Yaremchuk é um jogador inteligente a atacar os espaços nas costas da defesa, variando os seus padrões de movimento, mas procurando sempre aparecer na área. Demonstra facilidade em jogar com os dois pés e a sua altura também lhe garante uma enorme vantagem no jogo aéreo. Na presente época, em 19 jogos no campeonato, leva já dez golos, demonstrado uma enorme consistência e compostura em frente à baliza.

Com apenas 25 anos, conta com alguma experiência internacional ao serviço da seleção ucraniana, tendo ainda espaço para crescer e tornar-se (ainda) mais completo. Avaliado em 11 milhões, de acordo com o Transfermarkt, alguns rumores indicam que devido à pandemia e às dificuldades que muitos clubes sentem, o KAA Gent poderá estar disponível para negociar numa verba a rondar os 15 milhões.

 

Tiago Silva
Tiago Silvahttp://www.bolanarede.pt
Estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Apaixonado pelo desporto, mas em especial pelo futebol e pelo Sporting Clube de Portugal. Tem um gosto especial por analisar e entender, os vários aspetos tácticos presentes num jogo de futebol. Tem ainda a ambição de se formar em Jornalismo Desportivo e de ser Treinador de Futebol. Por enquanto, mete sobretudo os seus conhecimentos em prática na escrita e no Football Manager.                                                                                                                                                 O Tiago escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Flamengo oficializa Leonardo Jardim como novo treinador do clube e sucessor de Filipe Luís

Leonardo Jardim foi oficializado como novo treinador do Flamengo. Técnico esteve no clube esta quarta-feira e já assinou contrato.

De Arruabarrena: «Não duvidei nem por um segundo e fiz todos os possíveis para regressar ao Arouca»

O guardião De Arruabarrena está de regresso ao Arouca. Em entrevista, o jogador afirmou que nunca hesitou quanto ao seu objetivo de voltar.

Onde ver o PSG x AS Mónaco da 25.ª jornada da Ligue 1

O PSG vai receber o AS Mónaco num encontro da 25.ª jornada da Ligue 1. Este será o terceiro embate entre as duas equipas em 2026.

Fernando Santos destaca ligação ao Estoril Praia em dia de celebração no clube: «É a minha casa»

O treinador campeão europeu Fernando Santos marcou presença na inauguração da nova Academia Estoril Sol, numa cerimónia que reuniu antigas e atuais figuras ligadas ao clube.

PUB

Mais Artigos Populares

John Obi Mikel questiona treinador no Chelsea: «Por que é que coloca o Cole Palmer a jogar fora de posição?»

O ex-jogador nigeriano John Obi Mikel, figura respeitada em Inglaterra, não hesitou em comentar a decisão do treinador do Chelsea, Liam Rosenior, de não colocar Cole Palmer como número 10.

Ibrahima Ba cresce no Famalicão: «Não se pode ter medo deste ou daquele avançado»

Ibrahima Ba promovido esta época ao plantel principal depois de uma fase nos sub‑23, conquistou um lugar na defesa com trabalho e determina­ção, algo considera essencial para evoluir num clube competitivo como o Famalicão.

Samuel Umtiti recorda épocas no Barcelona e momentos com Messi: «Ele convidava-me porque eu era péssimo a jogar»

Samuel Umtiti, ex-jogador, esteve no Camp Nou para comentar a vitória do Barcelona sobre o Atlético de Madrid na Taça do Rei, e aproveitou para recordar a sua passagem pelo clube e a convivência com Lionel Messi.