Olheiro BnR: Roman Yaremchuk, a nova fórmula ucraniana

- Advertisement -

É certo que o Sporting CP procurou – e ainda procura – a todo o custo trazer um avançado para reforçar o seu plantel, numa altura em que o fecho do mercado está próximo – no próximo dia um de fevereiro às 23h59m. Roman Yaremchuk está na calha.

A imprensa nacional dá conta de que o Sporting CP fez um esforço por Paulinho – 12,5M mais Borja, mas o SC Braga pretende uma verba a rondar os 15M€, valor ao qual a SAD leonina não pretende chegar.

O avançado ucraniano ao serviço do KAA Gent, na Bélgica, tem estado em destaque e desperta o interesse de alguns clubes como é o caso da AS Roma, mas também do Galatasaray SK.

Roman Yaremchuk é um jogador que está habituado a jogar na companhia de outro avançado, num esquema semelhante ao de Rúben Amorim – 3x4x2x1 ofensivamente – onde apenas existe uma ligeira alteração na forma como se estrutura o ataque da equipa belga – 3x4x1x2. No entanto, e apesar de ter 1,91m, é um avançado móvel e capaz de jogar em qualquer posição no ataque. Gosta de deambular no ataque sendo capaz de pisar qualquer corredor do terreno no último terço.

É um pouco semelhante a Paulinho na forma como gosta de vir atrás, deixando a marcação dos centrais para procurar ligar o jogo com os médios, onde gosta de participar também na fase de criação, procurando explorar o espaço entre linhas, capaz de segurar a bola e de libertar espaços para os companheiros procurarem a profundidade.

Para além de demonstrar esta capacidade técnica, Roman Yaremchuk é um jogador inteligente a atacar os espaços nas costas da defesa, variando os seus padrões de movimento, mas procurando sempre aparecer na área. Demonstra facilidade em jogar com os dois pés e a sua altura também lhe garante uma enorme vantagem no jogo aéreo. Na presente época, em 19 jogos no campeonato, leva já dez golos, demonstrado uma enorme consistência e compostura em frente à baliza.

Com apenas 25 anos, conta com alguma experiência internacional ao serviço da seleção ucraniana, tendo ainda espaço para crescer e tornar-se (ainda) mais completo. Avaliado em 11 milhões, de acordo com o Transfermarkt, alguns rumores indicam que devido à pandemia e às dificuldades que muitos clubes sentem, o KAA Gent poderá estar disponível para negociar numa verba a rondar os 15 milhões.

 

Tiago Silva
Tiago Silvahttp://www.bolanarede.pt
Estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Apaixonado pelo desporto, mas em especial pelo futebol e pelo Sporting Clube de Portugal. Tem um gosto especial por analisar e entender, os vários aspetos tácticos presentes num jogo de futebol. Tem ainda a ambição de se formar em Jornalismo Desportivo e de ser Treinador de Futebol. Por enquanto, mete sobretudo os seus conhecimentos em prática na escrita e no Football Manager.                                                                                                                                                 O Tiago escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis a data e hora da antevisão de Francesco Farioli ao FC Porto x Benfica da Taça de Portugal

Francesco Farioli vai falar aos jornalistas nesta terça-feira, às 12h45, em antevisão ao clássico FC Porto x Benfica.

Fotis Ioannidis falha jogo com Casa Pia e ainda não tem regresso definido: o que se sabe da lesão?

Fotis Ioannidis não será opção para Rui Borges no Sporting x Casa Pia, e ainda não há previsão para o regresso do avançado grego aos relvados.

Estrela do Barcelona agradece a Hansi Flick: «Se não tivesse vindo, eu teria deixado o Barça»

Raphinha deixou palavras de agradecimento para Hansi Flick, após a vitória do Barcelona frente ao Real Madrid, na Supertaça Espanhola.

Valencia confirma nova lesão de Thierry Correia

Thierry Correia está novamente lesionado. O lateral-direito português saiu com queixas do último encontro do Valencia, frente ao Elche.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto x Benfica vai dar em canal aberto: onde ver?

O FC Porto vai receber o Benfica no Estádio do Dragão, em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal. Jogo será transmitido em canal aberto na RTP 1.

Há mais novidades sobre a saída de Oumar Ngom do Estrela da Amadora para o Lecce

Oumar Ngom vai mesmo trocar o Estrela da Amadora pelo Lecce. O médio de 21 anos vai assinar contrato até junho de 2029, com opção por mais uma época.

Internacional brasileiro elogia José Mourinho e deixa conselho ao plantel do Benfica: «Se fizerem isso, não vão ter qualquer tipo de problema»

Em entrevista, Lucas Moura falou sobre José Mourinho e deixou rasgados elogios ao atual treinador do Benfica.