Olheiro BnR: Roman Yaremchuk, a nova fórmula ucraniana

- Advertisement -

É certo que o Sporting CP procurou – e ainda procura – a todo o custo trazer um avançado para reforçar o seu plantel, numa altura em que o fecho do mercado está próximo – no próximo dia um de fevereiro às 23h59m. Roman Yaremchuk está na calha.

A imprensa nacional dá conta de que o Sporting CP fez um esforço por Paulinho – 12,5M mais Borja, mas o SC Braga pretende uma verba a rondar os 15M€, valor ao qual a SAD leonina não pretende chegar.

O avançado ucraniano ao serviço do KAA Gent, na Bélgica, tem estado em destaque e desperta o interesse de alguns clubes como é o caso da AS Roma, mas também do Galatasaray SK.

Roman Yaremchuk é um jogador que está habituado a jogar na companhia de outro avançado, num esquema semelhante ao de Rúben Amorim – 3x4x2x1 ofensivamente – onde apenas existe uma ligeira alteração na forma como se estrutura o ataque da equipa belga – 3x4x1x2. No entanto, e apesar de ter 1,91m, é um avançado móvel e capaz de jogar em qualquer posição no ataque. Gosta de deambular no ataque sendo capaz de pisar qualquer corredor do terreno no último terço.

É um pouco semelhante a Paulinho na forma como gosta de vir atrás, deixando a marcação dos centrais para procurar ligar o jogo com os médios, onde gosta de participar também na fase de criação, procurando explorar o espaço entre linhas, capaz de segurar a bola e de libertar espaços para os companheiros procurarem a profundidade.

Para além de demonstrar esta capacidade técnica, Roman Yaremchuk é um jogador inteligente a atacar os espaços nas costas da defesa, variando os seus padrões de movimento, mas procurando sempre aparecer na área. Demonstra facilidade em jogar com os dois pés e a sua altura também lhe garante uma enorme vantagem no jogo aéreo. Na presente época, em 19 jogos no campeonato, leva já dez golos, demonstrado uma enorme consistência e compostura em frente à baliza.

Com apenas 25 anos, conta com alguma experiência internacional ao serviço da seleção ucraniana, tendo ainda espaço para crescer e tornar-se (ainda) mais completo. Avaliado em 11 milhões, de acordo com o Transfermarkt, alguns rumores indicam que devido à pandemia e às dificuldades que muitos clubes sentem, o KAA Gent poderá estar disponível para negociar numa verba a rondar os 15 milhões.

 

Tiago Silva
Tiago Silvahttp://www.bolanarede.pt
Estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Apaixonado pelo desporto, mas em especial pelo futebol e pelo Sporting Clube de Portugal. Tem um gosto especial por analisar e entender, os vários aspetos tácticos presentes num jogo de futebol. Tem ainda a ambição de se formar em Jornalismo Desportivo e de ser Treinador de Futebol. Por enquanto, mete sobretudo os seus conhecimentos em prática na escrita e no Football Manager.                                                                                                                                                 O Tiago escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Martín cedido ao Rayo Vallecano até ao final da temporada

O Atlético Madrid emprestou o avançado espanhol de 23 anos Carlos Martín ao Rayo Vallecano até ao final da temporada.

Manchester City já tem alternativa a Amar Dedic e tenta outro lateral direito

O Manchester City quer fechar um novo lateral direito. Além de Amar Dedic, também Wesley França está na lista dos ingleses.

Odysseas Vlachodimos está em destaque no Sevilha e pode regressar a clube que já representou

O futuro de Odysseas Vlachodimos está sob dúvidas. O Panathinaikos quer intrometer-se no interesse do Sevilha no guarda-redes.

Bayern Munique reage às declarações polémicas de Lennart Karl: «Foi uma situação infeliz, e ele percebeu isso imediatamente»

Lennart Karl revelou, recentemente, que tem o sonho de um dia jogar pelo Real Madrid. O diretor desportivo do Bayern Munique comentou a situação.

PUB

Mais Artigos Populares

Conto de fadas: Wrexham elimina Nottingham Forest da Taça de Inglaterra e avança para os 16 avos da competição

O Wrexham eliminou o Nottingham Forest nas grandes penalidades (4-3) e garantiu a passagem aos 16 avos de final da Taça de Inglaterra.

Sérgio Conceição continua a somar vitórias no Al Ittihad: «Isto é apenas o começo»

Sérgio Conceição reagiu nas redes sociais à vitória do Al Ittihad sobre o Al Kholood. Foi o sexto triunfo consecutivo para o treinador português.

Liam Rosenior e o cargo de treinador do Chelsea: «Em França fui gozado, mas sou bom no que faço»

Liam Rosenior realizou a sua primeira conferência de imprensa como técnico do Chelsea e mostrou-se confiante nas suas próprias capacidades.