📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Olheiro BnR – Samuel Chukwueze

- Advertisement -

De África chega-nos mais uma pérola, Samuel Chukwueze, ou apenas Samu.

Produto da Diamond Football Academy, Samuel Chukwueze ganhou a reputação de Robben nigeriano, comparação que os seus amigos fizeram ao reparar no seu estilo de jogo muito semelhante ao do holandês.

O seu percurso teve uma ascensão muito rápida, começando na renomada Diamond Football Academy,daria nas vistas no mundial sub-17 no Chile em 2015 ajudando a sua seleção a vencer este torneio. No Placard apostas há grandes chances para aproveitar. Vários olheiros ficaram com o miúdo de baixo de olho e recomendaram a sua contratação aos grandes clubes europeus, estando o Arsenal na lista da frente para a sua aquisição, no entanto, acabaria por ser o Villarreal a avançar para o jovem nigeriano e Espanha seria a sua porta de entrada na Europa. Vários olheiros ficaram com o miúdo de baixo de olho e recomendaram a sua contratação aos grandes clubes europeus, estando o Arsenal na lista da frente para a sua aquisição, no entanto, acabaria por ser o Villarreal a avançar para o jovem nigeriano e Espanha seria a sua porta de entrada na Europa.

Ali, o destacou-se nas camadas jovens e cedo ingressou na equipa B, uma evolução natural face à sua qualidade futebolística.

Curioso que a nível sénior o extremo nigeriano se tenha estreado primeiro na sua seleção do que no clube e talvez isso tenha “ajudado”  à sua entrada na equipa principal do Villarreal, estreia essa que decorreu na Liga Europa na época passada, onde daria nas vistas ajudando na campanha do submarino amarelo nessa competição.

Fonte: UEFA

Conhecido como “Samu” Chukwueze, fruto da sua estadia no país vizinho, o jovem extremo já demonstra muita qualidade mostrando um enorme potencial apesar dos seus vinte anos.

Dono de um pé esquerdo fabuloso, tem o dom de saber usar velocidade e técnica na mesma jogada, pela ala direita faz movimentos muito semelhantes a Arjen Robben vindo da linha para dentro causando grandes rupturas nas defesas contrárias.

É um jogador que dá vida a qualquer ataque, e uma bola moribunda cedo se transforma numa bola diabólica. Com uma boa técnica de remate tem alguns golos de belo recorte.

Falta-lhe decidir e definir melhor as jogadas mas acho que essa evolução acontecerá com o avançar do tempo, o facto de só jogar praticamente com o pé esquerdo contribui para essas más decisões/definições.

A nível táctico aponto-lhe falta de cobertura no apoio defensivo mas consegue compensar no ataque, abrindo linhas de passe e tendo um bom sentido posicional fazendo todas as posições do ataque.

É um jogador que não foge do contacto físico, e apesar de não ter uma grande estampa física, consegue ser um jogador atlético.

No jogo desta época com o Real Madrid, o nigeriano foi uma autêntica dor de cabeça para os merengues, construindo muitos lances de perigo para a sua equipa, perfumando o jogo com o seu estilo característico.

Neste vídeo, estão compilados os seus melhores lances desse jogo:

Fã incondicional de Jay Jay Okocha, Samu tem a ambição de ser tão brilhante como o seu ídolo. Prevejo que não ficará no La Ceramica muito tempo, pois a sua evolução tem sido brutal.

Esta época já leva dois golos e uma assistência no cameponato em sete jogos, e não ficará por estes números.

O prefume africano de Samu vai se espalhar pelos estádios da La Liga e vamos ter a oportunidade de seguir a sua evolução.

Quanto à sua comparação a Robben… bem, fica à vossa descrição.

Foto de Capa: UEFA

artigo revisto por: Ana Ferreira

Tiago Silva Ferreira
Tiago Silva Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é uma pessoa que adora desporto, em especial futebol. Tendo praticado andebol e basquetebol, viu que o seu grande talento era a Playstation e por aí ficou! Adora o ciclismo.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Já é conhecido o número da camisola de Sidny Lopes Cabral no Benfica

Sidny Lopes Cabral já tem número na camisola no Benfica. O lateral internacional por Cabo Verde vai usar a camisola número 15 dos encarnados.

FC Porto entre os clubes interessados no jovem Raykkonen

O FC Porto está entre as equipas que estão interessadas na contratação de Raykkonen. O jovem avançado brasileiro de 17 anos está ao serviço do Internacional de Porto Alegre.

FC Porto e a chegada de Thiago Silva

É pouco provável que um jogador deste nível tenha vindo para Portugal para disputar apenas jogos de menor relevância. Thiago Silva veio para jogar.

Al Nassr travado pela primeira vez no campeonato apesar dos golos de João Félix e Cristiano Ronaldo

O Al Nassr empatou a dois golos frente ao Al Ettifaq, na jornada 12 da Liga da Arábia Saudita. Foi o primeiro jogo que a equipa de Jorge Jesus não venceu no campeonato nesta temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Do renascimento no Boxing Day à conquista do treble: O Mancheser United 1998/99

Em retrospetiva, o United de 1998/99 não era uma equipa muito tática em comparação com algumas atuais, mas era emocionalmente fortíssima

Primeira Liga: eis os árbitros da 17.ª jornada

Já foram reveladas as equipas de arbitragem dos encontros relativos à 17.ª jornada da Primeira Liga.

Benfica oficializa contratação de Sidny Lopes Cabral até junho de 2030

O Benfica confirmou a contratação de Sidny Lopes Cabral. O lateral cabo-verdiano assinou contrato até junho de 2030 com as águias.