📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Olheiro BnR: Sebastiano Esposito

- Advertisement -

É uma das maiores promessas do futebol italiano, e com apenas 17 anos já integra a equipa principal do FC Internazionale Milano. Esta época já realizou 11 jogos pela equipa principal dos “Nerazzurri”, acertando no fundo das redes por uma ocasião. Preferencialmente desempenha a função de avançado centro, mas também pode atuar como extremo.

Sebastiano Esposito tem sido aposta gradual de Antonio Conte, apesar da forte concorrência na frente de ataque. A competir pela mesma posição no “onze” tem Romelu Lukaku, Lautaro Martínez e Alexis Sánchez, que também pode atuar na frente de ataque.

Estreou-se pela equipa principal do Inter em 2019, aos 16 anos, na segunda mão da eliminatória frente ao Eintracht Frankfurt, a contar para a Liga Europa. Desta forma, tornou-se o jogador mais novo de sempre da formação de Milão a atuar numa prova europeia. Na presente temporada estreou-se no campeonato italiano e na Liga dos Campeões.

Esta época também disputou uma partida na Liga dos Campeões de sub-19, em que marcou dois golos em apenas 75’ minutos de jogo. Este dado comprova que Esposito já estava pronto para “dar o salto” rumo ao plantel principal do Internazionale.

Começou a sua formação no Brescia aos 9 anos e, em 2014, mudou-se para Milão, onde completou a sua formação. Na época transata, foi campeão italiano no escalão de sub-17, marcando três golos na final da competição.

O Inter já demonstrou que não pretende vender o jovem avançado, depois de surgirem rumores de interesse da parte de colossos como Manchester City ou Liverpool, em contratar Esposito. De acordo com o site especializado em avaliação de valores de mercado no futebol, Transfermarkt, o valor da jovem promessa “Nerazzurri” ronda os nove milhões de euros.

Apesar da sua qualidade e potencial inegável, o futebol de Esposito ainda está um pouco em “bruto”, também devido à sua tenra idade, necessitando de ser lapidado. É um jogador bastante móvel apesar do seu 1,86 metros de altura, que também lhe permite um bom desempenho no confronto físico. É bastante evoluído tecnicamente, arriscando várias vezes driblar em situações de “um para um” e possuiu uma boa visão de jogo. Nas camadas jovens do Inter era especialista em bolas paradas, batendo grandes penalidades e livres diretos com bastante força e colocação.

Internacional italiano desde os sub-16 até atualmente aos sub-19, Esposito já conta com 37 presenças e 25 golos apontados ao serviço das camadas jovens do país “transalpino”. Foi vice-campeão europeu no escalão de sub-17, perdendo na final da competição para a seleção da Holanda. Esposito apontou quatro golos em seis jogos nesse torneio.

Num clube histórico, por onde já passaram grandes avançados que marcaram gerações, desde Giuseppe Meazza a Ronaldo “Fenómeno”, Zlatan Ibrahimovic ou Diego Milito, entre muitos outros, Sebastiano Esposito tem a oportunidade de continuar a crescer como jogador e deixar a sua marca no clube de Milão.

Tem a confiança do seu treinador, que formou uma equipa equilibrada entre experiência e potencial. Resta-lhe desfrutar do seu futebol e tornar-se naquilo que tem capacidade para ser, um ponta de lança de classe mundial.

Diogo Mimoso Ferreira
Diogo Mimoso Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
Adepto desde muito jovem de bom futebol disputado dentro das 4 linhas, desde o Tiki-taka ao catenaccio. Saiu do litoral e estuda na Beira interior, tentando cumprir o seu sonho desde criança: Comentar e analisar futebol.                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges fala do plantel do Sporting e comenta lesões: «É uma oportunidade de mudar algo»

Rui Borges admitiu que o grupo de trabalho do Sporting, assumindo que lida muito bem com as lesões que ocorrem no plantel.

Eis a data de chegada de Thiago Silva ao FC Porto

Thiago Silva ainda não se encontra ao serviço do FC Porto. O defesa vai chegar a Portugal no dia 4 de janeiro.

Imprensa inglesa dá novidades em relação a Bernardo Silva: jogador não quer regressar ao Benfica no verão e conta com 3 interessados

Bernardo Silva não tem interesse em regressar ao Benfica no mercado de verão. O internacional português conta com interessados.

Premier League: Marco Silva empata e Liverpool volta a escorregar

O Fulham de Marco Silva empatou contra o Crystal Palace. Já o Liverpool também não foi além de um empate frente ao Leeds United.

PUB

Mais Artigos Populares

Cruzeiro mantém-se irredutível e aponta aos 50 milhões de euros por craque

O Cruzeiro rejeitou uma nova proposta por parte do Flamengo por Kaio Jorge. O emblema de Belo Horizonte que receber 50 milhões de euros.

West Ham United prepara-se para dar concorrência a Pablo Felipe na frente de ataque já nos próximos dias

Pablo Felipe vai ser reforço do West Ham United. O conjunto de Londres também está a fechar a aquisição de Taty Castellanos.

Vitória SC recebe má notícia: habitual titular vai ficar de fora por 2 meses

Óscar Rivas prepara-se para falhar os próximos jogos do Vitória SC. O jogador encontra-se lesionado e só deve voltar em março.