📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Olheiro BnR – Shoya Nakajima

- Advertisement -

olheiro bnr

No país do Sol Nascente, o basebol é o Desporto Rei. No entanto, nos últimos 20 anos, o futebol japonês tem começado a mostrar sinais de crescimento e alguns jogadores do país do manga e do anime começaram a dar cartas no futebol europeu, tais como Hidetoshi Nakata, Shunsuke Nakamura, Makoto Hasebe, Keisuke Honda e Shinji Kagawa.

Em Portugal, há um clube que parece estar a querer apostar no mercado nipónico. Depois de Mu Kanazaki, que representou o emblema algarvio entre 2013 e 2015, o clube treinado por Vítor Oliveira contratou no último mercado Shoya Nakajima. E este extremo de 23 anos tem sido um dos principais destaques no regresso do emblema algarvio à Primeira Liga.

Nakajima tem sido o principal destaque do Portimonense SC Fonte: www.1949er.com
Nakajima tem sido o principal destaque do Portimonense SC
Fonte: www.1949er.com

Shoya Nakajima cumpre em Portimão a sua primeira experiência fora do seu país. Até aqui, Nakajima tinha feito grande parte da sua carreira nos clubes da capital: estreou-se como profissional em 2012 ao serviço do Tokyo Verdy e jogou nos últimos três anos no FC Tokyo. Tem também currículo nas selecções jovens do Japão desde os sub-17 (participou no Mundial da categoria em 2011) e conquistou a Taça Asiática de sub-23.

Nakajima é um velocista de profissão. Com um baixo centro de gravidade, tem um bom drible curto e uma elevada qualidade técnica, sabendo jogar com os dois pés. Tem ainda alguns aspectos a melhorar, como o passe e a definição dos lances. Ao mudar-se para uma realidade completamente diferente, Nakajima tem-se adaptado bem às marcações mais duras e cerradas do nosso futebol, sendo um dos principais destaques da equipa de Vítor Oliveira, com três golos marcados em quatro jogos.

E quanto ao Futuro? Ora, Nakajima está cedido pelo FC Tóquio mas se este continuar a mostrar o seu valor, creio que dificilmente irá regressar ao seu país. Creio que o campeonato português é muito bom para ele crescer e amadurecer enquanto jogador, para no futuro conseguir construir uma carreira de sucesso no futebol europeu, bem como na selecção japonesa.

Foto de capa: gettyimages.com

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Joan Laporta responde a Florentino Pérez e critica Real Madrid TV: «Têm uma lixeira televisiva onde vomitam mentiras

Joan Laporta respondeu às declarações de Florentino Pérez no jantar de natal do Barcelona. O presidente do clube criticou ainda a Real Madrid TV.

AC Milan: Allegri abre portas a contratação de histórico defesa-central

Thiago Silva tem o aval de Massimiliano Allegri, treinador do AC Milan, para um eventual regresso ao clube italiano.

Vasco Botelho da Costa recorda Moreirense x Benfica: «Naquele dia não sofri, no jogo do Benfica sofri»

Vasco Botelho da Costa realizou a antevisão ao Estrela da Amadora x Moreirense e recordou o encontro frente ao Benfica.

Theo Hernández explica motivo de saída do AC Milan: «Nunca quis sair»

Theo Hernández deixou o AC Milan e rumou ao Al Hilal neste mercado de verão. Lateral explicou motivo de saída.

PUB

Mais Artigos Populares

Atenção, Jorge Jesus: FIFA proíbe Al Nassr de inscrever novos jogadores

O Al Nassr está proibido de inscrever novos jogadores. Jorge Jesus, Cristiano Ronaldo e João Félix trabalham no plantel saudita.

Anthony Joshua derrota Jake Paul por KO na 6.ª ronda: «Demorou um pouco mais do que esperava»

Anthony Joshua venceu esta madrugada Jake Paul por KO na sexta ronda. Combate decorreu esta sexta-feira.

Boston Celtics de Neemias Queta vencem Miami Heat e regressam às vitórias na NBA

Os Boston Celtics derrotaram os Miami Heat por 129-116. Neemias Queta somou dez pontos, três assistências e ganhou três ressaltos