Olheiro BnR – Shoya Nakajima

- Advertisement -

olheiro bnr

No país do Sol Nascente, o basebol é o Desporto Rei. No entanto, nos últimos 20 anos, o futebol japonês tem começado a mostrar sinais de crescimento e alguns jogadores do país do manga e do anime começaram a dar cartas no futebol europeu, tais como Hidetoshi Nakata, Shunsuke Nakamura, Makoto Hasebe, Keisuke Honda e Shinji Kagawa.

Em Portugal, há um clube que parece estar a querer apostar no mercado nipónico. Depois de Mu Kanazaki, que representou o emblema algarvio entre 2013 e 2015, o clube treinado por Vítor Oliveira contratou no último mercado Shoya Nakajima. E este extremo de 23 anos tem sido um dos principais destaques no regresso do emblema algarvio à Primeira Liga.

Nakajima tem sido o principal destaque do Portimonense SC Fonte: www.1949er.com
Nakajima tem sido o principal destaque do Portimonense SC
Fonte: www.1949er.com

Shoya Nakajima cumpre em Portimão a sua primeira experiência fora do seu país. Até aqui, Nakajima tinha feito grande parte da sua carreira nos clubes da capital: estreou-se como profissional em 2012 ao serviço do Tokyo Verdy e jogou nos últimos três anos no FC Tokyo. Tem também currículo nas selecções jovens do Japão desde os sub-17 (participou no Mundial da categoria em 2011) e conquistou a Taça Asiática de sub-23.

Nakajima é um velocista de profissão. Com um baixo centro de gravidade, tem um bom drible curto e uma elevada qualidade técnica, sabendo jogar com os dois pés. Tem ainda alguns aspectos a melhorar, como o passe e a definição dos lances. Ao mudar-se para uma realidade completamente diferente, Nakajima tem-se adaptado bem às marcações mais duras e cerradas do nosso futebol, sendo um dos principais destaques da equipa de Vítor Oliveira, com três golos marcados em quatro jogos.

E quanto ao Futuro? Ora, Nakajima está cedido pelo FC Tóquio mas se este continuar a mostrar o seu valor, creio que dificilmente irá regressar ao seu país. Creio que o campeonato português é muito bom para ele crescer e amadurecer enquanto jogador, para no futuro conseguir construir uma carreira de sucesso no futebol europeu, bem como na selecção japonesa.

Foto de capa: gettyimages.com

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Pau Víctor relembra experiência na equipa principal do Barcelona: «Flick pediu ao Lewandowski para ser como o meu pai»

Pau Víctor analisou a sua temporada de estreia ao serviço do Braga e relembrou a passagem pela equipa principal do Barcelona.

Ronaldo no centro do debate, mas não do problema

Nos últimos dias, muito se tem discutido a presença de Cristiano Ronaldo no onze inicial da Seleção Nacional.

Carlos Vicens confiante no futuro de José Mourinho no Real Madrid: «Está preparado para qualquer desafio»

Numa longa entrevista à Marca, Carlos Vicens refletiu sobre a época de estreia no Braga, o regresso de José Mourinho ao Real Madrid e a saída de Rodrigo Zalazar.

Borja Sainz continua na mira do Athletic Club: FC Porto define o preço do extremo espanhol

Segundo A Bola, o FC Porto pretende receber de volta o investimento de 13,5 milhões de euros por Borja Sainz, que atrai o interesse do Athletic Club.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting: imprensa italiana dá novidades em relação a Morten Hjulmand e revela outro valor para a saída do capitão dos leões

Morten Hjulmand tem sido apontado a uma saída do Sporting, com o AC Milan a ser relacionado como um dos interessados.

Marco Silva com os alarmes ligados: Benfica pode chegar ao jogo frente ao St. Gallen com apenas 2 extremos

Marco Silva pode contar apenas com Bruma e Tiago Gouveia como extremos disponíveis para a primeira partida contra o St. Gallen.

Está José Mourinho obrigado a conquistar títulos pelo Real Madrid já esta época? Ramón Álvarez de Mon esclarece: «Podia ser uma exceção»

Ramón Álvarez de Mon esteve à conversa com o Bola na Rede, de maneira a abordar o regresso de José Mourinho ao Real Madrid.