📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Olheiro BnR – Shoya Nakajima

- Advertisement -

olheiro bnr

No país do Sol Nascente, o basebol é o Desporto Rei. No entanto, nos últimos 20 anos, o futebol japonês tem começado a mostrar sinais de crescimento e alguns jogadores do país do manga e do anime começaram a dar cartas no futebol europeu, tais como Hidetoshi Nakata, Shunsuke Nakamura, Makoto Hasebe, Keisuke Honda e Shinji Kagawa.

Em Portugal, há um clube que parece estar a querer apostar no mercado nipónico. Depois de Mu Kanazaki, que representou o emblema algarvio entre 2013 e 2015, o clube treinado por Vítor Oliveira contratou no último mercado Shoya Nakajima. E este extremo de 23 anos tem sido um dos principais destaques no regresso do emblema algarvio à Primeira Liga.

Nakajima tem sido o principal destaque do Portimonense SC Fonte: www.1949er.com
Nakajima tem sido o principal destaque do Portimonense SC
Fonte: www.1949er.com

Shoya Nakajima cumpre em Portimão a sua primeira experiência fora do seu país. Até aqui, Nakajima tinha feito grande parte da sua carreira nos clubes da capital: estreou-se como profissional em 2012 ao serviço do Tokyo Verdy e jogou nos últimos três anos no FC Tokyo. Tem também currículo nas selecções jovens do Japão desde os sub-17 (participou no Mundial da categoria em 2011) e conquistou a Taça Asiática de sub-23.

Nakajima é um velocista de profissão. Com um baixo centro de gravidade, tem um bom drible curto e uma elevada qualidade técnica, sabendo jogar com os dois pés. Tem ainda alguns aspectos a melhorar, como o passe e a definição dos lances. Ao mudar-se para uma realidade completamente diferente, Nakajima tem-se adaptado bem às marcações mais duras e cerradas do nosso futebol, sendo um dos principais destaques da equipa de Vítor Oliveira, com três golos marcados em quatro jogos.

E quanto ao Futuro? Ora, Nakajima está cedido pelo FC Tóquio mas se este continuar a mostrar o seu valor, creio que dificilmente irá regressar ao seu país. Creio que o campeonato português é muito bom para ele crescer e amadurecer enquanto jogador, para no futuro conseguir construir uma carreira de sucesso no futebol europeu, bem como na selecção japonesa.

Foto de capa: gettyimages.com

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto fecha a porta de saída a Francesco Farioli em janeiro

Francesco Farioli foi apontado ao Chelsea, mas o italiano não deve abandonar o Estádio do Dragão nos próximos tempos.

Atenção, Sporting: já é conhecida a lesão de Salvador Blopa

Salvador Blopa encontra-se lesionado e vai falhar o próximo encontro do Sporting, que vai bater-se na sexta-feira contra o Gil Vicente.

Benfica: Há novidades em relação à situação de David Jurásek

O Benfica deverá emprestar David Jurásek a outro clube na segunda metade da época. O Besiktas não conta com o lateral esquerdo.

Arranque de 2026: Onde ver o Benfica x Estoril Praia para a Primeira Liga?

O Benfica vai receber este sábado o Estoril Praia para a jornada 17 da Primeira Liga. É o primeiro jogo de ambas as equipas em 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Fechado: Luís Guilherme vai ser jogador do Sporting e já são conhecidos detalhes

O Sporting fechou a contratação de Luís Guilherme ao West Ham. Extremo brasileiro será o primeiro reforço de inverno dos leões.

Não é só Anísio Cabral: PSG mira também titular do FC Porto

O PSG mostra interesse em Anísio Cabral (jovem avançado do Benfica) e Alberto Costa (lateral direito do FC Porto).

Sporting pode contratar Luís Guilherme por cerca de 20 milhões de euros: eis a situação atualizada

Luís Guilherme pode trocar West Ham pelo Sporting numa transferência perto dos 20 milhões de euros neste mercado de inverno.