Olheiro BnR – Shoya Nakajima

- Advertisement -

olheiro bnr

No país do Sol Nascente, o basebol é o Desporto Rei. No entanto, nos últimos 20 anos, o futebol japonês tem começado a mostrar sinais de crescimento e alguns jogadores do país do manga e do anime começaram a dar cartas no futebol europeu, tais como Hidetoshi Nakata, Shunsuke Nakamura, Makoto Hasebe, Keisuke Honda e Shinji Kagawa.

Em Portugal, há um clube que parece estar a querer apostar no mercado nipónico. Depois de Mu Kanazaki, que representou o emblema algarvio entre 2013 e 2015, o clube treinado por Vítor Oliveira contratou no último mercado Shoya Nakajima. E este extremo de 23 anos tem sido um dos principais destaques no regresso do emblema algarvio à Primeira Liga.

Nakajima tem sido o principal destaque do Portimonense SC Fonte: www.1949er.com
Nakajima tem sido o principal destaque do Portimonense SC
Fonte: www.1949er.com

Shoya Nakajima cumpre em Portimão a sua primeira experiência fora do seu país. Até aqui, Nakajima tinha feito grande parte da sua carreira nos clubes da capital: estreou-se como profissional em 2012 ao serviço do Tokyo Verdy e jogou nos últimos três anos no FC Tokyo. Tem também currículo nas selecções jovens do Japão desde os sub-17 (participou no Mundial da categoria em 2011) e conquistou a Taça Asiática de sub-23.

Nakajima é um velocista de profissão. Com um baixo centro de gravidade, tem um bom drible curto e uma elevada qualidade técnica, sabendo jogar com os dois pés. Tem ainda alguns aspectos a melhorar, como o passe e a definição dos lances. Ao mudar-se para uma realidade completamente diferente, Nakajima tem-se adaptado bem às marcações mais duras e cerradas do nosso futebol, sendo um dos principais destaques da equipa de Vítor Oliveira, com três golos marcados em quatro jogos.

E quanto ao Futuro? Ora, Nakajima está cedido pelo FC Tóquio mas se este continuar a mostrar o seu valor, creio que dificilmente irá regressar ao seu país. Creio que o campeonato português é muito bom para ele crescer e amadurecer enquanto jogador, para no futuro conseguir construir uma carreira de sucesso no futebol europeu, bem como na selecção japonesa.

Foto de capa: gettyimages.com

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Victor Froholdt coloca o FC Porto a vencer o Torreense

FC Porto e Torreense estão a enfrentar-se em Coimbra durante este sábado, na final da Supertaça de Portugal.

Estrela da Amadora vence Al Nassr no Troféu Cidade da Amadora e convence antes da estreia oficial

O Estrela da Amadora recebeu e venceu o Al Nassr no Troféu Cidade da Amadora, organizado pelos portugueses. Triunfo incontestável.

Benfica vai recuperar o investimento: eis os valores da transferência de Franjo Ivanovic para a Premier League

Franjo Ivanovic está muito perto de reforçar o Hull City. Transferência vai render 25 milhões de euros ao Benfica e cobrir investimento.

Supertaça de Portugal: portugueses e espanhóis nos onzes iniciais do FC Porto x Torreense

FC Porto e o Torreense enfrentam-se a partir das 20h15 no Estádio Cidade Coimbra, para a final da Supertaça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto x Torreense: poucas caras novas nos onzes iniciais

O FC Porto e o Torreense entram em campo a partir das 20h15 no Estádio de Coimbra, em jogo da final da Supertaça de Portugal.

Santa Clara vence equipa B por 2-0 no jogo de apresentação aos sócios

O Santa Clara derrotou a equipa B por 2-0 no jogo de apresentação aos sócios. Fernando bisou e deu a vitória.

FC Porto x Torreense: eis os onzes iniciais para o jogo da Supertaça de Portugal

O FC Porto e o Torreense entram em campo a partir das 20h15 no Estádio de Coimbra, em jogo da final da Supertaça de Portugal.