Olheiro BnR – Shoya Nakajima

- Advertisement -

olheiro bnr

No país do Sol Nascente, o basebol é o Desporto Rei. No entanto, nos últimos 20 anos, o futebol japonês tem começado a mostrar sinais de crescimento e alguns jogadores do país do manga e do anime começaram a dar cartas no futebol europeu, tais como Hidetoshi Nakata, Shunsuke Nakamura, Makoto Hasebe, Keisuke Honda e Shinji Kagawa.

Em Portugal, há um clube que parece estar a querer apostar no mercado nipónico. Depois de Mu Kanazaki, que representou o emblema algarvio entre 2013 e 2015, o clube treinado por Vítor Oliveira contratou no último mercado Shoya Nakajima. E este extremo de 23 anos tem sido um dos principais destaques no regresso do emblema algarvio à Primeira Liga.

Nakajima tem sido o principal destaque do Portimonense SC Fonte: www.1949er.com
Nakajima tem sido o principal destaque do Portimonense SC
Fonte: www.1949er.com

Shoya Nakajima cumpre em Portimão a sua primeira experiência fora do seu país. Até aqui, Nakajima tinha feito grande parte da sua carreira nos clubes da capital: estreou-se como profissional em 2012 ao serviço do Tokyo Verdy e jogou nos últimos três anos no FC Tokyo. Tem também currículo nas selecções jovens do Japão desde os sub-17 (participou no Mundial da categoria em 2011) e conquistou a Taça Asiática de sub-23.

Nakajima é um velocista de profissão. Com um baixo centro de gravidade, tem um bom drible curto e uma elevada qualidade técnica, sabendo jogar com os dois pés. Tem ainda alguns aspectos a melhorar, como o passe e a definição dos lances. Ao mudar-se para uma realidade completamente diferente, Nakajima tem-se adaptado bem às marcações mais duras e cerradas do nosso futebol, sendo um dos principais destaques da equipa de Vítor Oliveira, com três golos marcados em quatro jogos.

E quanto ao Futuro? Ora, Nakajima está cedido pelo FC Tóquio mas se este continuar a mostrar o seu valor, creio que dificilmente irá regressar ao seu país. Creio que o campeonato português é muito bom para ele crescer e amadurecer enquanto jogador, para no futuro conseguir construir uma carreira de sucesso no futebol europeu, bem como na selecção japonesa.

Foto de capa: gettyimages.com

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Geny Catamo faz magia e Fotis Ioannidis faz o 2-0 para o Sporting contra o Vitória SC

Sporting e Vitória SC enfrentam-se durante a noite desta sexta-feira, num encontro realizado no Estádio José de Alvalade.

Académica aguenta vantagem com 10 elementos diante do Feirense e soma mais uma vitória

A Académica manteve o registo vitorioso na Segunda Liga, batendo o Feirense por 1-0 num jogo em que alinhou com 10 elementos desde a primeira parte.

Fotis Ioannidis ganha na raça e Flávio Gonçalves coloca o Sporting a vencer o Vitória SC

Sporting e Vitória SC enfrentam-se durante a noite desta sexta-feira, num encontro realizado no Estádio José de Alvalade.

Atenção, Benfica: Aarhus volta a perder antes da visita à Luz

Antes de enfrentar o Benfica na Europa League, o Aarhus foi derrotado por 2-1 na visita ao terreno do Viborg, na 4.ª jornada da Liga Dinamarquesa.

PUB

Mais Artigos Populares

Novidade em Alvalade: Maxi Araújo regressa ao onze inicial e Fotis Ioannidis mantém lugar no ataque

Já são conhecidos os onzes iniciais do Sporting x Vitória SC. Maxi Araújo marca presença na lateral esquerda pela primeira vez esta temporada.

Cândido Barbosa reage à morte da Finlay Tarling: «Depois de mais de meio milhão de quilómetros, este é o momento mais duro da minha...

Cândido Barbosa já reagiu ao falecimento de Finlay Tarling durante a etapa desta sexta-feira na Volta a Portugal.

Oficial: Rafael Obrador emprestado pelo Benfica ao Sassuolo com opção de compra

Rafael Obrador foi anunciado como reforço do Sassuolo. Defesa-lateral deixou o Benfica por empréstimo, com opção de compra de sete milhões de euros.