📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Olheiro BnR – Stephen Eustáquio

- Advertisement -

Já não é surpresa para quem observa habitualmente a Segunda Liga do nosso futebol, mas poderá ter surpreendido alguns menos atentos aquando da sua chegada a Chaves. Stephen Eustáquio, jogador nascido em Ontário, Canadá, cedo retornou ao país natal dos seus pais, onde acabou por realizar a sua formação enquanto futebolista. Iniciou a sua carreira nos Nazarenos, passou algumas épocas no União de Leiria e terminou a formação no Torreense, clube que o lançou como sénior, no Campeonato de Portugal.

Uma carreira construída a passo, com três temporadas passadas no terceiro escalão e consequente transferência para o Leixões, onde se estreou no futebol profissional e rapidamente se tornou alvo de cobiça por parte de clubes do principal escalão. Chegou a estar associado aos “radares” do Futebol Clube do Porto, mas para já foi o Chaves a materializar a aposta neste médio de 21 anos, que havia já dado nas vistas também nas partidas realizadas ao serviço da seleção nacional sub 21.

Stephen tem dado nas vistas também ao serviço de Portugal
Fonte: GD Chaves

Este é um daqueles casos que espanta como terá passado ao lado dos observadores dos três principais clubes portugueses durante a sua formação como futebolista. É daqueles que não engana, e com apenas 21 anos de idade demonstra a maturidade de um “trintão”. Ao observar o seu jogo, ficamos com a sensação de que, qual jogador de xadrez, está a já a pensar nas jogadas seguintes, ou seja, quando está a movimentar-se para rececionar a bola, já está a pensar no que irá fazer com ela e na ação que realizará de seguida.

Bastante consciente dos espaços que deve ocupar em campo e com uma excelente visão de jogo, possuiu boa capacidade de passe a longo e curto alcance e raramente falha um passe ao primeiro toque. Além da sua qualidade com bola, quando se encontra sem ela está sempre atento na criação de linhas de passe para os seus companheiros de equipa, comportamentos estes que empregam uma grande dinâmica ao meio campo da sua equipa. No capítulo defensivo, esta sua capacidade de leitura do jogo também lhe permite efetuar bastantes recuperações de bola por antecipação aos seus adversários.

Com a oportunidade de mostrar tudo isto agora no principal palco do futebol português, Eustáquio não demorará certamente a dar mais um salto na sua carreira, pois irão ser certamente vários os clubes de maior nomeada a demonstrar interesse em contar com o seu futebol de qualidade na próxima temporada. A juntar aos excelentes valores que Portugal já possui relativamente ao meio campo defensivo, esta parece ser mais uma promessa que, se tudo correr como suposto, brevemente se tornará numa certeza e em mais um candidato em representar as cores portuguesas no escalão máximo.

Foto de Capa: GD Chaves

David Vinagreiro
David Vinagreirohttp://www.bolanarede.pt
O David é um apaixonado pelo futebol desde criança, o que o levou a seguir o estudo do desporto por via académica com o sonho de se tornar treinador. Paralelamente, sempre teve gosto pela leitura e pela escrita, pelo que juntar o prazer da escrita com a paixão pelo futebol acabou por ser um processo natural.                                                                                                                                                 O David escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

O Celtic de Wilfred Nancy: À quinta foi de vez!

Veio tarde e quase fora de horas a primeira afirmação de Wilfred Nancy como novo treinador dos católicos do Celtic Glasgow.

Faz sentido o Benfica pensar em Rafa Silva?

Desde problemas de foro psicológico até desentendimentos com o treinador, Rafa tem se tornado numa persona non grata dentro do clube turco.

A mensagem de Feliz Natal de Cristiano Ronaldo: «Esperança que se renova»

Cristiano Ronaldo deixou uma mensagem de Feliz Natal nas redes sociais. O avançado português partilhou um vídeo com a família.

Ex-Benfica Dean Saunders elogia José Mourinho: «Ele é um génio, sabe como ganhar jogos de futebol e impedir que boas equipas joguem bem contra...

O antigo avançado do Benfica, Dean Saunders, fez uma avaliação sobre José Mourinho. O antigo internacional galês deixou vários elogios para o técnico dos encarnados.

PUB

Mais Artigos Populares

Vitinha abre porta a um regresso ao FC Porto no futuro: «Gos­tava imenso de vol­tar a jogar com esta cami­sola»

Vitinha assumiu que pretende voltar a jogar pelo FC Porto no futuro. O médio internacional português tem estado em destaque no PSG.

Manchester City arruma a casa e pode deixar sair avançado para o Borussia Dortmund

O Manchester City pode deixar sair Oscar Bobb no mercado de janeiro. O avançado norueguês de 21 anos pretende deixar a equipa inglesa.

Palmeiras de Abel Ferreira tem 2 jogadores referenciados para a nova época

O Palmeiras de Abel Ferreira já trabalha na nova temporada. A equipa orientada pelo técnico português quer Brenner e Marlon Freitas.