Olheiro BnR – Stephen Eustáquio

- Advertisement -

Já não é surpresa para quem observa habitualmente a Segunda Liga do nosso futebol, mas poderá ter surpreendido alguns menos atentos aquando da sua chegada a Chaves. Stephen Eustáquio, jogador nascido em Ontário, Canadá, cedo retornou ao país natal dos seus pais, onde acabou por realizar a sua formação enquanto futebolista. Iniciou a sua carreira nos Nazarenos, passou algumas épocas no União de Leiria e terminou a formação no Torreense, clube que o lançou como sénior, no Campeonato de Portugal.

Uma carreira construída a passo, com três temporadas passadas no terceiro escalão e consequente transferência para o Leixões, onde se estreou no futebol profissional e rapidamente se tornou alvo de cobiça por parte de clubes do principal escalão. Chegou a estar associado aos “radares” do Futebol Clube do Porto, mas para já foi o Chaves a materializar a aposta neste médio de 21 anos, que havia já dado nas vistas também nas partidas realizadas ao serviço da seleção nacional sub 21.

Stephen tem dado nas vistas também ao serviço de Portugal
Fonte: GD Chaves

Este é um daqueles casos que espanta como terá passado ao lado dos observadores dos três principais clubes portugueses durante a sua formação como futebolista. É daqueles que não engana, e com apenas 21 anos de idade demonstra a maturidade de um “trintão”. Ao observar o seu jogo, ficamos com a sensação de que, qual jogador de xadrez, está a já a pensar nas jogadas seguintes, ou seja, quando está a movimentar-se para rececionar a bola, já está a pensar no que irá fazer com ela e na ação que realizará de seguida.

Bastante consciente dos espaços que deve ocupar em campo e com uma excelente visão de jogo, possuiu boa capacidade de passe a longo e curto alcance e raramente falha um passe ao primeiro toque. Além da sua qualidade com bola, quando se encontra sem ela está sempre atento na criação de linhas de passe para os seus companheiros de equipa, comportamentos estes que empregam uma grande dinâmica ao meio campo da sua equipa. No capítulo defensivo, esta sua capacidade de leitura do jogo também lhe permite efetuar bastantes recuperações de bola por antecipação aos seus adversários.

Com a oportunidade de mostrar tudo isto agora no principal palco do futebol português, Eustáquio não demorará certamente a dar mais um salto na sua carreira, pois irão ser certamente vários os clubes de maior nomeada a demonstrar interesse em contar com o seu futebol de qualidade na próxima temporada. A juntar aos excelentes valores que Portugal já possui relativamente ao meio campo defensivo, esta parece ser mais uma promessa que, se tudo correr como suposto, brevemente se tornará numa certeza e em mais um candidato em representar as cores portuguesas no escalão máximo.

Foto de Capa: GD Chaves

David Vinagreiro
David Vinagreirohttp://www.bolanarede.pt
O David é um apaixonado pelo futebol desde criança, o que o levou a seguir o estudo do desporto por via académica com o sonho de se tornar treinador. Paralelamente, sempre teve gosto pela leitura e pela escrita, pelo que juntar o prazer da escrita com a paixão pelo futebol acabou por ser um processo natural.                                                                                                                                                 O David escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Nice surpreende Estrasburgo e está definida a final da Taça de França

O Nice venceu o Estrasburgo nas meias-finais. Clube do sul de França garante apuramento para a final da Taça de França.

Alarmes ligados no Sporting: Morten Hjulmand abandona o Clássico por lesão

O FC Porto recebe o Sporting em jogo da meia-final da Taça de Portugal. Aos 50 minutos, Morten Hjulmand foi substituído por lesão.

Manchester City assume liderança com a mesma diferença de golos do Arsenal e confirma descida do Burnley: eis os resultados do dia na Premier...

O Manchester City é o novo líder da Premier League. Vitória sobre o Burnley também confirma a despromoção dos clarets.

Já aterrou em Portugal o próximo reforço do Benfica

O Benfica selou a contratação de Davi Andrade. Defesa central chega proveniente do Itaquá e vai assinar pelas águias.

PUB

Mais Artigos Populares

Barcelona de Kika Nazareth goleia Espanyol e sagra-se heptacampeão da La Liga Feminina

O Barcelona é heptacampeão da La Liga Feminina. Vitória sobre o Espanyol confirma título para o clube espanhol.

Continuam as surpresas na Taça da Turquia: Gençlerbirligi elimina Galatasaray e segue para as meias-finais

O Gençlerbirligi está nas meias-finais da Taça da Turquia. Nos quartos de final, vitória surpreendente sobre o Galatasaray.

Contrariedade para o Sporting no Estádio do Dragão: Gonçalo Inácio sai lesionado na primeira parte

Gonçalo Inácio apresentou queixas físicas, após um lance de disputa com William Gomes e foi substituído ao minuto 11'.