Olheiro BnR: Tiago Gouveia

- Advertisement -

Tiago Gouveia nasceu no dia 18 de Junho de 2001, tendo iniciado o seu percurso de futebolista quando tinha oito anos, no futebol de sete, ao serviço do URD Tires. Em 2013, com 12 anos, deu o salto para o futebol de onze, transferindo-se para o Sporting CP, onde jogaria durante quatro temporadas.

Foi então que se transferiu para o SL Benfica, para se juntar à geração de 2001, uma das mais talentosas e prolíficas gerações que o Benfica Campus já produziu. Logo na primeira temporada de águia ao peito, sagrar-se-ia campeão nacional de juvenis. Na época seguinte, como júnior de primeiro ano, tornou-se aposta regular na equipa de sub-23, tendo realizado 19 jogos e marcado seis golos na Liga Revelação.

Na época passada, ainda como júnior, alternou entre as equipas de juniores, sub-23 e equipa B. No entanto, uma lesão grave contraída já neste ano afastou-o da Final 8 da Youth League e do início da época 2020/2021.

Tiago Gouveia também é internacional pelas selecções jovens, tendo marcado presença no Europeu de sub-19 no ano passado, onde se sagraria vice-campeão e marcou dois golos em quatro jogos.

Tiago Gouveia tem contrato até 2024
Fonte: SL Benfica

Podendo jogar tanto à direita como à esquerda, Tiago Gouveia é um extremo que se destaca pela sua inteligência na abordagem aos lances. É dono de uma disponibilidade física acima da média para a idade, mas mais importante do que isso, sabe como usar o físico para se desenvencilhar dos adversários, seja no 1 vs 1 ou na profundidade.

Tiago Gouveia revela também uma boa apetência para marcar golos, seja para sua capacidade para atacar o espaço e aparecer nos sítios certos, bem como pelos seus bons índices de finalização.

Quanto ao futuro, a lesão atrasou o seu desenvolvimento. No entanto, Tiago Gouveia tem vindo aos poucos a recuperar o ritmo competitivo, sendo que, a breve prazo, deverá ser aposta regular na equipa B.

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Ula de José Peseiro goleia Jeddah e reforça a sua candidatura à promoção ao primeiro escalão do futebol saudita

AlUla de José Peseiro goleou o Jeddah por 4-0. A equipa liderada pelo português reforça o 3.º lugar que garante o acesso ao play off de subida.

Oskar Pietuszewski alcança marca histórica no Benfica x FC Porto deste domingo

Oskar Pietuszewski tornou-se o 2.º jogador mais jovem de sempre a marcar num clássico entre Benfica x FC Porto.

Leonardo Jardim vence título na estreia pelo Flamengo

O Flamengo venceu o Fluminense em penáltis e conquistou o Campeonato Carioca. Foi a estreia de Leonardo Jardim no comando da equipa.

Boston Celtics vencem em Cleveland Cavaliers com Neemias Queta em destaque

Neemias Queta foi destaque na vitória dos Boston Celtics sobre os Cleveland Cavaliers. O português apesar de não ter estado tão eficaz ao nível dos pontos, somou 11 ressaltos.

PUB

Mais Artigos Populares

Os 9 jogos que faltam a FC Porto, Sporting e Benfica até ao final da Primeira Liga

Após a jornada 25 da Primeira Liga, ficaram por jogar-se nove encontros até ao final. O FC Porto segue líder, com 66 pontos, mais quatro do que o Sporting e mais sete do que o Benfica.

Santa Clara surpreende com triunfo caseiro frente ao Vitória SC e escapa dos lugares de despromoção

No último jogo deste domingo, o Santa Clara derrotou o Vitória SC por duas bolas a zero num encontro da 25.ª jornada da Primeira Liga.

Kika Nazareth analisou o Benfica x FC Porto e reafirmou desejo: «A minha vontade é regressar um dia caso me queiram e me abram...

Kika Nazareth esteve no Estádio da Luz a assistir ao Benfica x FC Porto. A avançada falou do Clássico e assumiu que quer voltar ao clube da Luz.