Olheiro BnR- Tyler Boyd

- Advertisement -

Tyler Dominic Boyd nasceu, a 30 de dezembro de 1994, na cidade portuária de Tauranga (região de Bay of Plenty, Ilha Norte, Nova Zelândia).

Passou, no decorrer do seu processo de formação, por clubes como o Melville United AFC e o, já extinto, Waikato FC. Neste último conjunto, Boyd fez a sua primeira aparição com, ainda, 16 anos, em outubro de 2011, na ASB Premiership (competição semiprofissional que corresponde à principal divisão de futebol da Nova Zelândia) e, durante a temporada 2011/2012, disputou um total de 14 jogos, tendo feito quatro golos e, também, três assistências.

Como consequência desse desempenho, o jovem extremo (então com 17 anos) completou a sua mudança para o Wellington Phoenix FC, emblema que, apesar de neozelandês, pertence à Football Federation Australia e, por conseguinte, tem direito a atuar na A-League (competição reconhecida pela FIFA e que corresponde ao principal escalão do “desporto-rei” australiano).

Na formação da capital da Nova Zelândia, a promessa neozelandesa não teve a preponderância que desejava, mas, ainda assim, foi convocado com, apenas, 19 anos para a seleção A dos All Whites.

O Berço de uma carreira na Europa:

Consciente de que o seu desenvolvimento enquanto futebolista profissional implicaria uma mudança para a Europa, o extremo esquerdo optou por rumar a um destino inusual para os futebolistas Kiwis, Portugal, tendo assinado pelo Vitória SC.

Tyler Boyd, ao centro, promete vir a ser uma das surpresas do Campeonato
Fonte: Vitória SC

Primeiramente integrado na equipa B dos Conquistadores, o jovem extremo esteve em bom plano na exigente Segunda Liga, apresentando uma grande regularidade exibicional, acrescida de golos (cinco na época 2015/2016 e oito na temporada seguinte).

Na época transata, o internacional neozelandês, dispôs da primeira oportunidade para demonstrar a sua valia e potencial no principal escalão do futebol luso, na sequência de um empréstimo ao CD Tondela. Sob orientação de Pepa, o futebolista natural de Tauranga revelou-se um elemento bastante importante na manobra ofensiva dos Auriverdes, contribuindo com cinco golos e quatro assistências, nas 27 partidas (apenas, 14 como titular) realizadas.

João Pedro Ferreira
João Pedro Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O João tem 20 anos e é, desde que se lembra, um apaixonado pela escrita e pelo futebol, sendo adepto fervoroso do CD Santa Clara, o clube da sua cidade. Neste momento, frequenta o primeiro ano da licenciatura em Gestão, na Universidade dos Açores.                                                                                                                                                 O João escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Apontar à liderança | Colômbia x Portugal

Após a goleada protagonizada diante do Uzbequistão, Portugal aponta agora miras ao terceiro (e último) embate da fase de grupos

A Bola de Ouro vai para Cabo Verde – Diário do Mundial 2026 #16

Cabo Verde fez história e, na estreia, está na fase a eliminar do Mundial 2026. Também o Egito é inédito, ao contrário de França, Senegal, Espanha ou Bélgica.

Já estão definidos 9 jogos dos 16 avos de final do Mundial 2026

Já estão definidos mais de metade dos jogos dos 16 avos de final do Mundial 2026. Falta apenas um dia para todos os embates serem conhecidos.

Lista atualizada: já há 12 seleções eliminadas do Mundial 2026

Iraque, Uruguai, Arábia Saudita e Nova Zelândia estão eliminados do Mundial 2026. Seleções têm confirmado o afastamento da competição.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis o adversário de peso de Cabo Verde nos 16 avos de final do Mundial 2026

Cabo Verde está nos 16 avos de final do Mundial 2026. Seleção orientada por Bubista tem encontro marcado com a Argentina.

Já é oficial: Portugal está nos 16 avos de final do Mundial 2026

Portugal está, matematicamente, nos 16 avos de final do Mundial 2026. Mero formalismo está agora alcançado.

História continua a ser feita: Cabo Verde está nos 16 avos de final do Mundial 2026 e Espanha elimina Uruguai da competição

Cabo Verde está nos 16 avos de final do Mundial 2026. A Espanha também segue em frente no Grupo H, ao contrário de Uruguai e Arábia Saudita.