Olheiro BnR – Wendel

- Advertisement -

olheiro bnr

Marcus Wendel foi o primeiro reforço de Inverno a ser apresentado oficialmente pelo Sporting Clube de Portugal. Depois de três anos ao serviço do Fluminense onde completou a sua formação como júnior, Wendel dá agora um passo em frente na sua carreira e aventura-se na Europa sob a mão de Jorge Jesus.

Em 2014, Wendel tinha dezasseis anos e esteve a um pequeno passo de jogar num clube português, tanto era o talento que já tinha nessa altura. No entanto, o facto de ser menor de idade complicou o processo, o que o fez voltar ao seu país-natal e reiniciar o seu percurso no Tigres do Brasil. Com apenas vinte anos, o brasileiro natural de Duque de Caxias já foi considerado o segundo melhor jogador jovem do Brasileirão e é um dos talentos mais promissores que o Brasil viu nascer nos últimos anos.

Wendel é um diamante para Jorge Jesus polir Fonte: Sporting Clube de Portugal
Wendel é um diamante para Jorge Jesus polir
Fonte: Sporting Clube de Portugal

Wendel vem de um futebol muito pouco tático e certamente que esse será um dos grandes desafios que o jogador vai encontrar, ainda para mais se tivermos em conta que Jorge Jesus trabalha muito o aspeto tático das suas equipas. O prodígio brasileiro é muito bom no transporte de bola, no um contra um e tem uma velocidade que pode ser muito útil em contra-ataque. No entanto, ainda terá que aprender quais os momentos em que terá que jogar com os colegas para benefício do coletivo. Para além disso, tem também que melhorar o seu pé esquerdo (praticamente apenas trabalha a bola com o direito).

O jogador brasileiro é um meio-campista puro e chega ao Sporting como aposta de futuro. Quando estiver pronto para ser opção (e consequentemente titular) vai ser capaz de dar soluções ofensivas à equipa com destaque para as ações box-to-box que têm faltado desde a saída de Adrien Silva. Para além do remate forte e colocado (um pouco a lembrar Bruno Fernandes), Wendel será um substituto à altura de Battaglia, quando os jogos não forem tão intensos defensivamente.

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

 

Cláudia Figueiredo
Cláudia Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
Sportinguista devota desde que se conhece, o futebol é o seu desporto de eleição. Quando jogava, era médio-ofensivo de posição, mas agora prefere a bancada. A menos, é claro, que a convidem para uma peladinha entre amigos.                                                                                                                                                 A Cláudia escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting vence o Jimbee Cartagena e conquista a Internacional Masters Futsal

O Sporting goleou por 6-2 o Jimbee Cartagena. Com este resultado os leões venceram a Internacional Masters Futsal.

Belenenses vence Lusitano e segue em frente na Taça de Portugal: eis os resultados do dia na Prova-Rainha

O Belenenses derrotou o Lusitano por 2-1. A comitiva dos Cruz de Cristo reservou presença na segunda eliminatória da Taça de Portugal.

Souffian El Karouani a caminho do Benfica: eis o valor da opção de compra e o modelo para o pagamento dos salários no empréstimo

Souffian El Karouani vai reforçar o Benfica por empréstimo com opção de compra. Esta opção está avaliada em 10 milhões de euros.

Negócio fechado: Deniz Gul troca o FC Porto pelo Galatasaray e já são conhecidos os valores do negócio

Deniz Gul está a caminho do Galatasaray. Negócio está selado, com o avançado a deixar já 11 milhões de euros nos cofres do FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto encaminha contratação de Souza e vai pagar 0 euros além dos salários: eis todos os detalhes

Souza vai reforçar o FC Porto. Acordo com o Tottenham muito bem encaminhado para empréstimo sem opção de compra.

Famalicão e Gil Vicente empatam 0-0 e FC Porto passa a ser a única equipa só com vitórias na Primeira Liga

O Famalicão e o Gil Vicente empataram por 0-0 no último jogo de domingo da Primeira Liga. Gilistas perdem primeiros pontos.

Já chegou a Portugal o próximo reforço do FC Porto

Santiago Giménez já está na cidade Invicta. Avançado mexicano prepara-se para reforçar o ataque do FC Porto de Francesco Farioli.