Olheiro BnR – Wendel

- Advertisement -

olheiro bnr

Marcus Wendel foi o primeiro reforço de Inverno a ser apresentado oficialmente pelo Sporting Clube de Portugal. Depois de três anos ao serviço do Fluminense onde completou a sua formação como júnior, Wendel dá agora um passo em frente na sua carreira e aventura-se na Europa sob a mão de Jorge Jesus.

Em 2014, Wendel tinha dezasseis anos e esteve a um pequeno passo de jogar num clube português, tanto era o talento que já tinha nessa altura. No entanto, o facto de ser menor de idade complicou o processo, o que o fez voltar ao seu país-natal e reiniciar o seu percurso no Tigres do Brasil. Com apenas vinte anos, o brasileiro natural de Duque de Caxias já foi considerado o segundo melhor jogador jovem do Brasileirão e é um dos talentos mais promissores que o Brasil viu nascer nos últimos anos.

Wendel é um diamante para Jorge Jesus polir Fonte: Sporting Clube de Portugal
Wendel é um diamante para Jorge Jesus polir
Fonte: Sporting Clube de Portugal

Wendel vem de um futebol muito pouco tático e certamente que esse será um dos grandes desafios que o jogador vai encontrar, ainda para mais se tivermos em conta que Jorge Jesus trabalha muito o aspeto tático das suas equipas. O prodígio brasileiro é muito bom no transporte de bola, no um contra um e tem uma velocidade que pode ser muito útil em contra-ataque. No entanto, ainda terá que aprender quais os momentos em que terá que jogar com os colegas para benefício do coletivo. Para além disso, tem também que melhorar o seu pé esquerdo (praticamente apenas trabalha a bola com o direito).

O jogador brasileiro é um meio-campista puro e chega ao Sporting como aposta de futuro. Quando estiver pronto para ser opção (e consequentemente titular) vai ser capaz de dar soluções ofensivas à equipa com destaque para as ações box-to-box que têm faltado desde a saída de Adrien Silva. Para além do remate forte e colocado (um pouco a lembrar Bruno Fernandes), Wendel será um substituto à altura de Battaglia, quando os jogos não forem tão intensos defensivamente.

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

 

Cláudia Figueiredo
Cláudia Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
Sportinguista devota desde que se conhece, o futebol é o seu desporto de eleição. Quando jogava, era médio-ofensivo de posição, mas agora prefere a bancada. A menos, é claro, que a convidem para uma peladinha entre amigos.                                                                                                                                                 A Cláudia escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Gusttavo Sousa reforça Estoril Praia: «Podem ter a certeza que serei mais um adepto deste clube que estará dentro de campo»

Gusttavo Sousa foi emprestado pelo Flamengo ao Estoril Praia até ao final da temporada. Lê o que disse o jovem lateral de 20 anos.

FC Porto: Gabriel Verón tem 2 interessados no Japão e outro no Brasil

Gabriel Verón tem vários interessados: Remo (apesar de descarta, por agora, um regresso ao Brasil), FC Tokyo e o Vissel Kobe, do Japão.

Brasileirão: Vasco da Gama de Pedro Emanuel derrotado na casa do Fluminense

O Vasco da Gama de Pedro Emanuel foi derrotado na casa do Fluminense por 1-0 para a jornada 26 do Brasileirão.

Inter Miami de Lionel Messi não segura vitória e empata com Atlanta United nos últimos minutos

O Inter Miami empatou 2-2 esta madrugada com o Atlanta United na MLS. Lionel Messi fez uma assistência na partida.

PUB

Mais Artigos Populares

Nuno Dias: «Apesar de tudo, é um resultado que se ajusta ao que foi o nosso desempenho e somos uns justos vencedores desta Supertaça»

O Sporting venceu o Benfica por 3-2 e conquistou a Supertaça de Futsal. Eis o que disse o treinador Nuno Dias no final do jogo.

Santa Clara empresta João Costa ao Felgueiras

João Costa é reforço do Felgueiras. O ponta de lança chega do Santa Clara por empréstimo até ao final da temporada.

Facundo Cáseres troca o Gil Vicente pelo Santos Laguna de Renato Paiva

Facundo Cáseres foi anunciado no Santos Laguna. O médio-centro chega do Gil Vicente por três milhões de euros e assina por quatro épocas.