Olheiro BnR – Wendel

- Advertisement -

olheiro bnr

Marcus Wendel foi o primeiro reforço de Inverno a ser apresentado oficialmente pelo Sporting Clube de Portugal. Depois de três anos ao serviço do Fluminense onde completou a sua formação como júnior, Wendel dá agora um passo em frente na sua carreira e aventura-se na Europa sob a mão de Jorge Jesus.

Em 2014, Wendel tinha dezasseis anos e esteve a um pequeno passo de jogar num clube português, tanto era o talento que já tinha nessa altura. No entanto, o facto de ser menor de idade complicou o processo, o que o fez voltar ao seu país-natal e reiniciar o seu percurso no Tigres do Brasil. Com apenas vinte anos, o brasileiro natural de Duque de Caxias já foi considerado o segundo melhor jogador jovem do Brasileirão e é um dos talentos mais promissores que o Brasil viu nascer nos últimos anos.

Wendel é um diamante para Jorge Jesus polir Fonte: Sporting Clube de Portugal
Wendel é um diamante para Jorge Jesus polir
Fonte: Sporting Clube de Portugal

Wendel vem de um futebol muito pouco tático e certamente que esse será um dos grandes desafios que o jogador vai encontrar, ainda para mais se tivermos em conta que Jorge Jesus trabalha muito o aspeto tático das suas equipas. O prodígio brasileiro é muito bom no transporte de bola, no um contra um e tem uma velocidade que pode ser muito útil em contra-ataque. No entanto, ainda terá que aprender quais os momentos em que terá que jogar com os colegas para benefício do coletivo. Para além disso, tem também que melhorar o seu pé esquerdo (praticamente apenas trabalha a bola com o direito).

O jogador brasileiro é um meio-campista puro e chega ao Sporting como aposta de futuro. Quando estiver pronto para ser opção (e consequentemente titular) vai ser capaz de dar soluções ofensivas à equipa com destaque para as ações box-to-box que têm faltado desde a saída de Adrien Silva. Para além do remate forte e colocado (um pouco a lembrar Bruno Fernandes), Wendel será um substituto à altura de Battaglia, quando os jogos não forem tão intensos defensivamente.

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

 

Cláudia Figueiredo
Cláudia Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
Sportinguista devota desde que se conhece, o futebol é o seu desporto de eleição. Quando jogava, era médio-ofensivo de posição, mas agora prefere a bancada. A menos, é claro, que a convidem para uma peladinha entre amigos.                                                                                                                                                 A Cláudia escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Petit e Carlos Vicens reagem ao Santa Clara x Braga: «Acho que poderíamos ter tido outro resultado»

O Santa Clara x Braga terminou empatado a zeros para a sétima jornada da Primeira Liga. Eis as reações de Petit e de Carlos Vicens.

Samu deixa mensagem após o regresso aos relvados: «223 dias depois… de volta ao lugar onde sempre quis estar»

Samu regressou aos relvados no FC Porto x Benfica, depois de uma longa paragem por lesão. Avançado partilhou uma publicação nas redes sociais.

5 surpresas da convocatória de Jorge Jesus

Neste sentido, apresentamos uma lista de 5 jogadores que foram surpresa na primeira convocatória com Jorge Jesus como selecionador

Reviravolta com golo aos 90+5′: Santos Laguna de Renato Paiva vence na casa do Toluca de Paulinho

O Santos Laguna de Renato Paiva ganhou na casa do Toluca de Paulinho por 3-2 para a nona jornada da Liga do México.

PUB

Mais Artigos Populares

Eusebio Di Francesco reage à derrota com Ruben Amorim: «Estivemos em alta apenas por momentos e não podemos permitir isso»

O Lecce perdeu este domingo na casa do AC Milan de Ruben Amorim por 3-0 para a Serie A. Eis o que disse Eusebio Di Francesco.

Ruben Amorim após triunfo do AC Milan: «Ainda temos muito a fazer, mas hoje estivemos melhor do que nos jogos anteriores, em que estávamos...

O AC Milan venceu em casa o Lecce por 3-0 para a quinta jornada da Serie A. Eis o que disse Ruben Amorim.

Francesco Farioli e as declarações de Marco Silva: «Nunca é fácil dirigir um Clássico com esta tensão»

Francesco Farioli analisou a vitória do FC Porto sobre o Benfica em conferência de imprensa. Técnico respondeu aos comentários de Marco Silva.