Olheiro BnR – Wendel

- Advertisement -

olheiro bnr

Marcus Wendel foi o primeiro reforço de Inverno a ser apresentado oficialmente pelo Sporting Clube de Portugal. Depois de três anos ao serviço do Fluminense onde completou a sua formação como júnior, Wendel dá agora um passo em frente na sua carreira e aventura-se na Europa sob a mão de Jorge Jesus.

Em 2014, Wendel tinha dezasseis anos e esteve a um pequeno passo de jogar num clube português, tanto era o talento que já tinha nessa altura. No entanto, o facto de ser menor de idade complicou o processo, o que o fez voltar ao seu país-natal e reiniciar o seu percurso no Tigres do Brasil. Com apenas vinte anos, o brasileiro natural de Duque de Caxias já foi considerado o segundo melhor jogador jovem do Brasileirão e é um dos talentos mais promissores que o Brasil viu nascer nos últimos anos.

Wendel é um diamante para Jorge Jesus polir Fonte: Sporting Clube de Portugal
Wendel é um diamante para Jorge Jesus polir
Fonte: Sporting Clube de Portugal

Wendel vem de um futebol muito pouco tático e certamente que esse será um dos grandes desafios que o jogador vai encontrar, ainda para mais se tivermos em conta que Jorge Jesus trabalha muito o aspeto tático das suas equipas. O prodígio brasileiro é muito bom no transporte de bola, no um contra um e tem uma velocidade que pode ser muito útil em contra-ataque. No entanto, ainda terá que aprender quais os momentos em que terá que jogar com os colegas para benefício do coletivo. Para além disso, tem também que melhorar o seu pé esquerdo (praticamente apenas trabalha a bola com o direito).

O jogador brasileiro é um meio-campista puro e chega ao Sporting como aposta de futuro. Quando estiver pronto para ser opção (e consequentemente titular) vai ser capaz de dar soluções ofensivas à equipa com destaque para as ações box-to-box que têm faltado desde a saída de Adrien Silva. Para além do remate forte e colocado (um pouco a lembrar Bruno Fernandes), Wendel será um substituto à altura de Battaglia, quando os jogos não forem tão intensos defensivamente.

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

 

Cláudia Figueiredo
Cláudia Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
Sportinguista devota desde que se conhece, o futebol é o seu desporto de eleição. Quando jogava, era médio-ofensivo de posição, mas agora prefere a bancada. A menos, é claro, que a convidem para uma peladinha entre amigos.                                                                                                                                                 A Cláudia escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Champions League, Europa League e Conference League: Há 1 equipa inglesa em cada final

Já estão definidas as três finais das competições europeias. Há, pelo menos, uma equipa inglesa em cada uma das finais.

Hóquei: Barcelona bate Sporting no prolongamento e marca encontro com o Benfica nas meias-finais da Liga dos Campeões

O Sporting foi eliminado da Liga dos Campeões de Hóquei em Patins aos pés do Barcelona, perdendo por 2-0 no prolongamento com um bis de Marc Grau. Os catalães seguem em frente e vão defrontar o Benfica nas meias-finais.

João Moutinho: «Temos de estar orgulhosos aquilo que fizemos na campanha e mesmo aqui hoje»

João Moutinho já reagiu ao encontro entre o Braga e o Friburgo, relativo à segunda-mão da meia-final da Europa League.

Conhecida a final da Liga Conferência: Onde e quando se disputa o encontro?

Crystal Palace e Rayo Vallecano disputam a grande final da Liga Conferência no dia 27 de maio, às 20 horas, na Red Bull Arena, em Leipzig.

PUB

Mais Artigos Populares

Crystal Palace e Rayo Vallecano carimbam passaporte e vão disputar a final da Conference League

O Crystal Palace e o Rayo Vallecano garantiram o apuramento para a final da Liga Conferência. O encontro decisivo está agendado para o dia 27 de maio, na Red Bull Arena, em Leipzig.

Europa League: Os 5 destaques do Friburgo 3-1 Braga

O Friburgo e o Braga enfrentaram-se na noite desta quinta-feira, com os alemães a garantirem um lugar na final da Europa League.

Nottingham Forest de Vítor Pereira sofre reviravolta na eliminatória e Aston Villa vai à final da Europa League

O Nottingham Forest de Vítor Pereira perdeu com o Aston Villa por 4-0 e foi eliminado nas meias-finais da Europa League.