Olheiro BnR – Wendel

- Advertisement -

olheiro bnr

Marcus Wendel foi o primeiro reforço de Inverno a ser apresentado oficialmente pelo Sporting Clube de Portugal. Depois de três anos ao serviço do Fluminense onde completou a sua formação como júnior, Wendel dá agora um passo em frente na sua carreira e aventura-se na Europa sob a mão de Jorge Jesus.

Em 2014, Wendel tinha dezasseis anos e esteve a um pequeno passo de jogar num clube português, tanto era o talento que já tinha nessa altura. No entanto, o facto de ser menor de idade complicou o processo, o que o fez voltar ao seu país-natal e reiniciar o seu percurso no Tigres do Brasil. Com apenas vinte anos, o brasileiro natural de Duque de Caxias já foi considerado o segundo melhor jogador jovem do Brasileirão e é um dos talentos mais promissores que o Brasil viu nascer nos últimos anos.

Wendel é um diamante para Jorge Jesus polir Fonte: Sporting Clube de Portugal
Wendel é um diamante para Jorge Jesus polir
Fonte: Sporting Clube de Portugal

Wendel vem de um futebol muito pouco tático e certamente que esse será um dos grandes desafios que o jogador vai encontrar, ainda para mais se tivermos em conta que Jorge Jesus trabalha muito o aspeto tático das suas equipas. O prodígio brasileiro é muito bom no transporte de bola, no um contra um e tem uma velocidade que pode ser muito útil em contra-ataque. No entanto, ainda terá que aprender quais os momentos em que terá que jogar com os colegas para benefício do coletivo. Para além disso, tem também que melhorar o seu pé esquerdo (praticamente apenas trabalha a bola com o direito).

O jogador brasileiro é um meio-campista puro e chega ao Sporting como aposta de futuro. Quando estiver pronto para ser opção (e consequentemente titular) vai ser capaz de dar soluções ofensivas à equipa com destaque para as ações box-to-box que têm faltado desde a saída de Adrien Silva. Para além do remate forte e colocado (um pouco a lembrar Bruno Fernandes), Wendel será um substituto à altura de Battaglia, quando os jogos não forem tão intensos defensivamente.

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

 

Cláudia Figueiredo
Cláudia Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
Sportinguista devota desde que se conhece, o futebol é o seu desporto de eleição. Quando jogava, era médio-ofensivo de posição, mas agora prefere a bancada. A menos, é claro, que a convidem para uma peladinha entre amigos.                                                                                                                                                 A Cláudia escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Para ser ainda utilizado pelo Sporting? Al Ittihad pode não contar com Pedro Gonçalves para o começo da época

Pedro Gonçalves tem tudo fechado para ser jogador do Al Ittihad, mas o internacional português ainda não foi confirmado nos sauditas.

Novo jogo europeu: Onde ver o Braga x Dinamo Minsk na Conference League?

O Braga vai enfrentar o Dinamo Minsk para a primeira mão da terceira pré-eliminatória da Conference League. Jogo passa na Sport TV 5.

Jonathan Jesus não vai ser reforço do Benfica: eis o motivo

Jonathan Jesus não vai reforçar o plantel do Benfica neste mercado de transferências. O defesa pertence ao Cruzeiro.

Grátis, Canal Aberto e não só: Onde ver o Benfica x Hearts para a Europa League?

O Benfica x Hearts vai ter transmissão na SIC, BTV e LiveMode TV. Duelo da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Europa League.

PUB

Mais Artigos Populares

Bernardo Silva sobre José Mourinho: «É um treinador que significa muito para o futebol português»

Bernardo Silva deu entrevista aos meios oficiais do Real Madrid. Médio português está feliz por trabalhar com José Mourinho.

Bernardo Silva e o Real Madrid: «Sonho de jogar no melhor clube da história do futebol, porque os seus títulos dizem isso, é um...

Bernardo Silva já realizou o seu primeiro treino pelo Real Madrid. Médio português deu depois entrevista aos meios do clube.

Sporting está muito perto de acordo por Nestory Irankunda: eis o principal entrave

O Bayern Munique é o principal entrave no negócio entre o Sporting e o Watford por Nestory Irankunda. Eis a situação.