Olheiro BnR – Wendel

- Advertisement -

olheiro bnr

Marcus Wendel foi o primeiro reforço de Inverno a ser apresentado oficialmente pelo Sporting Clube de Portugal. Depois de três anos ao serviço do Fluminense onde completou a sua formação como júnior, Wendel dá agora um passo em frente na sua carreira e aventura-se na Europa sob a mão de Jorge Jesus.

Em 2014, Wendel tinha dezasseis anos e esteve a um pequeno passo de jogar num clube português, tanto era o talento que já tinha nessa altura. No entanto, o facto de ser menor de idade complicou o processo, o que o fez voltar ao seu país-natal e reiniciar o seu percurso no Tigres do Brasil. Com apenas vinte anos, o brasileiro natural de Duque de Caxias já foi considerado o segundo melhor jogador jovem do Brasileirão e é um dos talentos mais promissores que o Brasil viu nascer nos últimos anos.

Wendel é um diamante para Jorge Jesus polir Fonte: Sporting Clube de Portugal
Wendel é um diamante para Jorge Jesus polir
Fonte: Sporting Clube de Portugal

Wendel vem de um futebol muito pouco tático e certamente que esse será um dos grandes desafios que o jogador vai encontrar, ainda para mais se tivermos em conta que Jorge Jesus trabalha muito o aspeto tático das suas equipas. O prodígio brasileiro é muito bom no transporte de bola, no um contra um e tem uma velocidade que pode ser muito útil em contra-ataque. No entanto, ainda terá que aprender quais os momentos em que terá que jogar com os colegas para benefício do coletivo. Para além disso, tem também que melhorar o seu pé esquerdo (praticamente apenas trabalha a bola com o direito).

O jogador brasileiro é um meio-campista puro e chega ao Sporting como aposta de futuro. Quando estiver pronto para ser opção (e consequentemente titular) vai ser capaz de dar soluções ofensivas à equipa com destaque para as ações box-to-box que têm faltado desde a saída de Adrien Silva. Para além do remate forte e colocado (um pouco a lembrar Bruno Fernandes), Wendel será um substituto à altura de Battaglia, quando os jogos não forem tão intensos defensivamente.

Foto de Capa: Sporting Clube de Portugal

 

Cláudia Figueiredo
Cláudia Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
Sportinguista devota desde que se conhece, o futebol é o seu desporto de eleição. Quando jogava, era médio-ofensivo de posição, mas agora prefere a bancada. A menos, é claro, que a convidem para uma peladinha entre amigos.                                                                                                                                                 A Cláudia escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Braga lança terceiro equipamento a poucas horas de receber o Zeleznicar Pancevo

O Braga anunciou o seu novo terceiro equipamento. Os minhotos recebem o Zeleznicar Pancevo esta quinta-feira às 20h.

João Tomás perspetiva caminho europeu do Benfica: «Tem todas as condições para estar na fase de liga e, a partir daí, acho que é...

João Tomás, antigo avançado internacional português, demonstrou confiança nas prestações de Braga e Benfica nas competições europeias.

Rúben Neves apresenta-se, João Cancelo não: Lateral português não quer regressar à Arábia Saudita

João Cancelou não se apresentou no regresso aos treinos do Al Hilal. Ao contrário do lateral português, Ruben Neves esteve presente.

Braga europeu? Recorda os 8 reforços que chegaram à Pedreira este verão

O Braga aproveitou bem o mercado de verão para reforçar o plantel. Até ao momento, chegaram oito novos jogadores à equipa de Carlos Vicens.

PUB

Mais Artigos Populares

AEL Limassol contrata Bruno Almeida

Bruno Almeida oficializado pelo AEL Limassol. O extremo chega a título definitivo proveniente do Santa Clara.

Negócio fechado: foi associado ao Benfica, mas está a caminho da AS Roma por 15 milhões de euros

Konstantinos Koulierakis vai mesmo ser reforço da AS Roma. Defesa grego estava na lista do Benfica, mas parte para Itália.

Andebol: Benfica contrata William Bogojevic

William Bogojevic oficializado no Benfica. O lateral-esquerdo chega proveniente do DHfK Leipzig e assina contrato até 2028.