10 livros de desporto para ler em quarentena

- Advertisement -

Tendo em conta a presente situação, em que muitos de nós estão forçados a ficar em casa para nos protegermos do Covid-19, resolvemos juntar um conjunto de propostas literárias para que possas melhor aproveitar este período.

Para fazer esta lista de forma a servir a todos, tivemos em conta apenas escolher livros em língua portuguesa e disponíveis para comprar nas plataformas online que fazem entrega em poucos dias.

Sem surpresas, esta lista é dominada por livros de futebol, já que o mercado nacional não tem dimensão suficiente para grande publicação nas restantes modalidades, algo que também cabe a todos nós mudarmos se não nos deixarmos levar pelo monopólio do futebol.

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Bruno Fernandes deve continuar no Manchester United: eis o que diz a imprensa inglesa

Bruno Fernandes deve continuar no Manchester United. Médio português de 31 anos tem contrato válido por mais uma época.

Fechado: Alejandro Grimaldo vai reforçar gigante da La Liga

O Atlético Madrid garantiu a contratação de Alejandro Grimaldo. Lateral espanhol de 30 anos deixa o Bayer Leverkusen e vai disputar a La Liga.

Francisco Cabral eliminado na primeira ronda de pares em Maiorca

Francisco Cabral e o austríaco Lucas Miedler foram eliminados na primeira ronda de pares do torneio de Maiorca.

Florentino Luís: «O Benfica é elite e dá todas as condições para chegarmos à equipa principal com a mentalidade de ganhar»

Florentino Luís concedeu uma entrevista à Liga Portugal onde abordou a sua carreira profissional até à chegada ao Burnley.

PUB

Mais Artigos Populares

Varzim contrata André André para diretor-desportivo

André André será o novo diretor-desportivo do Varzim. O ex-jogador volta assim ao clube que o revelou ao mundo do futebol.

Kylian Mbappé fala sobre novo recorde de Lionel Messi: «É ele quem detém o recorde, eu estou atrás»

Kylian Mbappé fala sobre Lionel Messi ter batido o recorde de mais golos em Mundiais. O avançado francês marcou dois golos e pode bater recorde.

Nilton Varela antes do Mundial 2026: «Estou convencido de que Cabo Verde pode ser uma surpresa»

Nilton Varela é o mais recente convidado do Bola na Rede. Lateral de 25 anos joga agora no Beerschot VA (Bélgica) e falou sobre vários temas.