BÓNUS

Fonte: Wook

Como um extra aos títulos antes mencionados, junto também aqui algumas recomendações para os que estiverem com vontade para ler em línguas estrangeiras. Estes são livros que poderão ser mais difíceis de obter por demorarem mais tempo a chegar a Portugal, já que as livrarias portuguesas que os vendem encomendam à peça. No entanto, uma boa solução é comprá-los em formato ebook.

No futebol, as propostas são The Man Who Saved FC Barcelona, em que Mark e Sue O’Connell contam a preponderância do treinador irlandês Patrick O’Connell para o Barcelona durante a Guerra Civil Espanhola, e Kaiser! de Rob Smyth, a história do melhor futebolista a nunca jogar futebol.

Noutros desportos, a autobiografia da lenda Martin Fourcade – que anunciou agora o seu final de carreira -, Mon Rêve d’Or et de Neige, é um essencial do biatlo. E para os apreciadores do ciclismo qualquer livro de um dos irmãos Fotheringham, William e Alasdair, é uma escolha acertada.

E, porque a vida não é só desporto, deixo também duas sugestões fora da área. Na investigação, os trabalhos do jornalista britânico Jon Ronson e, na ficção, o português João Pinto Coelho.

Foto de Capa: Bola na Rede

Anúncio Publicitário