📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Que jogos rever nesta quarentena? FC Porto x AS Roma

- Advertisement -

Em 2018/2019 – época que se seguiu à conquista do campeonato português -, o FC Porto teve uma prestação de gala na Liga dos Campeões, com resultados e exibições que elevaram o clube. Depois de terem sido a melhor equipa da fase de grupos da liga milionária, com 16 pontos em 18 possíveis, o FC Porto mediu forças com o AS Roma, nos oitavos-de-final da prova, um velho conhecido que já havia derrotado em 2016, na altura no play-off de acesso à Liga dos Campeões.

O primeiro jogo entre as duas equipas aconteceu em Itália, com o AS Roma a vencer por 2-1. Mas a reviravolta da eliminatória aconteceu no Dragão no dia 6 de Março de 2019.O FC Porto chegou a este jogo bastante fragilizado, isto porque no fim de semana anterior havia perdido a liderança do campeonato, em casa, para o rival Benfica. A juntar este deslize com a derrota na primeira mão em Itália, a equipa de Sérgio Conceição estava debaixo de uma grande pressão que, apesar de todos os sobressaltos, levou de vencida.

Com o treinador a efetuar algumas mudanças no onze, face à equipa habitual, foram os portistas a entrar bem na partida e a conseguir colocar-se à frente da eliminatória, com um golo de Soares aos 26 minutos.

 

Já no prolongamento, Alex Telles, de grande penalidade garantiu a passagem do FC Porto aos quartos-de-final da Liga dos Campeões
Fonte: Diogo Cardoso/Bola na Rede

O golo da equipa da casa justificava a superioridade evidenciada até então, mas uma falta disparatada de Militão na grande área originou uma grande penalidade para a equipa italiana que, aos 37′, repôs a igualdade na partida através de De Rossi, passando novamente para a frente da eliminatória. Um golo que gelou as bancadas do Dragão principalmente pelos festejos efusivos do jogador.

Na segunda parte, foram novamente os portistas a entrar melhor e, poucos minutos depois, Marega voltou a dar ânimo aos adeptos com o segundo golo para o FC Porto. A vencer, mas ainda assim com a eliminatória empatada, foi a equipa de Sérgio Conceição que correu atrás do resultado, mas algum desacerto e nervosismo impediram o golo. Até ao final dos 90 minutos, o marcador não voltou a sofrer alterações e a eliminatória foi decidida no prolongamento.

Nessa fase do jogo, com os adeptos a apoiar a equipa de forma efusiva, foi o AS Roma a ter duas oportunidades de golo flagrantes através de Dzeko, que esteve muito perto de marcar, após dois erros defensivos do FC Porto.

Os nervos apoderaram-se das duas equipas e foram os italianos que cometeram um deslize, com Florenzi a comentar uma grande penalidade, depois de agarrar Fernando Andrade na grande área. Debaixo de muita pressão, o brasileiro Alex Telles foi chamado a bater e não vacilou. O lateral esquerdo portista marcou a grande penalidade e carimbou assim a passagem do FC Porto aos quartos-de-final da Liga dos Campeões.

No entanto, e depois deste jogo bastante emotivo, a equipa portista acabaria eliminada pelo Liverpool FC na fase seguinte.

Filipa Mesquita
Filipa Mesquitahttp://www.bolanarede.pt
A Filipa é uma apaixonada pelo futebol e, através da escrita, encontrou a melhor forma de viver esse amor. As palavras traduzem as emoções que se sente quando o seu clube entra em campo. Apesar do jornalismo estar cada vez mais subjugado a críticas, é esse mesmo jornalismo que a faz sonhar.                                                                                                                                                 A Filipa escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Glória do futebol inglês afirma: «Viktor Gyokeres é como a maioria dos avançados»

Viktor Gyokeres mudou-se para o Arsenal no último mercado e tem sido criticado pelas suas prestações na Premier League.

Braga confirma renovação de contrato de Diego Rodrigues e jogador passa a ter uma cláusula de rescisão milionária

Diego Rodrigues renovou o seu contrato com o Braga até 2030. O médio é considerado uma jovem promessa no Minho.

Futsal: Fábio Cecílio deixa o Nápoles e tem destino confirmado

Fábio Cecílio deixou de ser jogador do Nápoles. O internacional português juntou-se ao Eurobus Przemysl.

Yanis Begraoui pode deixar o Estoril Praia: há interessados em ligas de topo

Yanis Begraoui pode deixar de ser jogador do Estoril Praia neste mercado. O jogador conta com interessados na La Liga e na Bundesliga.

PUB

Mais Artigos Populares

Nuno Capucho está de volta ao Varzim

Nuno Capucho foi confirmado durante esta segunda-feira como novo treinador do Varzim, emblema que atua na Liga 3.

Sporting: janeiro para resolver situações complicadas

O Sporting deverá realizar poucas mexidas no plantel principal. Ainda assim, o emblema de Alvalade terá alguns problemas para resolver em janeiro.

Luís Campos comenta a compra de João Neves ao Benfica: «Foi o preço justo e correto»

Luís Campos abordou a contratação de João Neves por parte do PSG ao Benfica. O médio foi comprado por 60 milhões de euros.