📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Que filmes e séries ver nesta quarentena? Sunderland ‘til I die

- Advertisement -

A série Sunderland ‘til I die relata o panorama do detentor de seis títulos do Campeonato Inglês e de duas Taças de Inglaterra, o Sunderland AFC viveu uma das duas piores épocas da sua história na disputa da Championship de 2017/2018.

Sunderland ‘til I die é um universo imenso que envolve a paixão pelo clube da terra. Um olhar íntimo e consciente do funcionamento interno de uma organização desportiva e toda a política que é envolvida no universo do desportivo (em especial no futebol).

Centra na experiência pessoal de pessoas que amam um clube, uma cidade, uma cor embora o clube tenha sido alvo de crises, má distribuição de funções e uma miséria inevitável. Realça a inevitável incerteza de um verdadeiro adepto e demonstra os esforços dos atletas, que tal como indivíduos normais falham apesar dos inúmeros esforços.

A série encontra-se disponível na Netflix e já conta com a segunda temporada, estreada a apenas há uns dias. A primeira temporada conta com oito episódio e a segunda é ligeiramente mais breve e conta com apenas seis episódios – sendo ainda mais emotiva do que a primeira. Apesar de todos saber inevitavelmente o final de cada temporada, é uma série que cativa e desperta emoções que não ficam alheia a nenhum ser humano.

Um dos melhores (e mais interessantes) documentários para adeptos de futebol independemente do clube. Qualquer um pode adquirir uma relação pessoal com o enredo – devido à proximidade que o documentário transmite através da demonstração do lado humano do desporto. Até quem não entende de futebol profissional pode aprender através da visualização. O berço do futebol certamente irá apreciar e degolar este documentário!

 

Ana Beatriz Martins
Ana Beatriz Martinshttp://www.bolanarede.pt
A Ana é apoiante do clube da sua terra, o Vitória Sport Club. Apaixonada por futebol e pelo ambiente nele envolvido, característica desenvolvida pelos ambientes vivenciados no estádio e pelo palpitar frenético da sócia do Vitória SC. Estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Trás-os-Montes e Alto Douro, com a ambição de fazer carreira enquanto jornalista desportiva.                                                                                                                                                 A Ana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.

João Félix e alvo do Benfica marcam na goleada do Al Nassr

O Al Nassr recebeu e venceu o Al Zawraa por cinco bolas a uma, num encontro válido pela sexta jornada da Champions Asiática 2.

Prenda de Natal para Pep Guardiola? Alvo do Manchester City custa 72 milhões de euros

Antoine Semenyo está a ser apontado ao Manchester City. O jogador pode custar aos ingleses 72 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Um olhar tático sobre o Vitória SC x Sporting: nuances, superioridades no corredor central e variabilidade ofensiva dos leões

O domínio do corredor central e a dinâmica ofensiva definiram as chaves do triunfo do Sporting diante do Vitória SC.

Adaptação do ano? Barcelona transformou lateral em central e jogador virou indiscutível

Gerard Martín assumiu a posição de defesa central no Barcelona e não deve voltar ao papel de lateral esquerdo tão cedo.

FC Porto: foi comprado pelos dragões em janeiro e soma 0 minutos pela equipa A em 2025/26

Tomás Pérez foi um grande desejo de Martín Anselmi no FC Porto, mas o jogador não tem entrado nos planos de Francesco Farioli.