Que filmes e séries ver nesta quarentena? Sunderland ‘til I die

- Advertisement -

A série Sunderland ‘til I die relata o panorama do detentor de seis títulos do Campeonato Inglês e de duas Taças de Inglaterra, o Sunderland AFC viveu uma das duas piores épocas da sua história na disputa da Championship de 2017/2018.

Sunderland ‘til I die é um universo imenso que envolve a paixão pelo clube da terra. Um olhar íntimo e consciente do funcionamento interno de uma organização desportiva e toda a política que é envolvida no universo do desportivo (em especial no futebol).

Centra na experiência pessoal de pessoas que amam um clube, uma cidade, uma cor embora o clube tenha sido alvo de crises, má distribuição de funções e uma miséria inevitável. Realça a inevitável incerteza de um verdadeiro adepto e demonstra os esforços dos atletas, que tal como indivíduos normais falham apesar dos inúmeros esforços.

A série encontra-se disponível na Netflix e já conta com a segunda temporada, estreada a apenas há uns dias. A primeira temporada conta com oito episódio e a segunda é ligeiramente mais breve e conta com apenas seis episódios – sendo ainda mais emotiva do que a primeira. Apesar de todos saber inevitavelmente o final de cada temporada, é uma série que cativa e desperta emoções que não ficam alheia a nenhum ser humano.

Um dos melhores (e mais interessantes) documentários para adeptos de futebol independemente do clube. Qualquer um pode adquirir uma relação pessoal com o enredo – devido à proximidade que o documentário transmite através da demonstração do lado humano do desporto. Até quem não entende de futebol profissional pode aprender através da visualização. O berço do futebol certamente irá apreciar e degolar este documentário!

 

Ana Beatriz Martins
Ana Beatriz Martinshttp://www.bolanarede.pt
A Ana é apoiante do clube da sua terra, o Vitória Sport Club. Apaixonada por futebol e pelo ambiente nele envolvido, característica desenvolvida pelos ambientes vivenciados no estádio e pelo palpitar frenético da sócia do Vitória SC. Estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Trás-os-Montes e Alto Douro, com a ambição de fazer carreira enquanto jornalista desportiva.                                                                                                                                                 A Ana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Arne Slot admite reforços no verão e mostra-se esperançoso com o futuro do Liverpool: «Para quem viu o jogo com o PSG…»

Arne Slot mostrou-se confiante no futuro do Liverpool e admitiu possíveis reforços no próximo mercado de transferências.

Avançado emprestado pelo FC Porto deixa elogios a Francesco Farioli: «Fez-me crescer mentalmente e ensinou-me o que se exige ao mais alto nível»

Ángel Alarcón deixou elogios a Francesco Farioli em entrevista. O avançado está atualmente emprestado pelo FC Porto ao Utrecht.

Imprensa internacional mete 3 portugueses e antigos jogadores de Sporting e FC Porto nos favoritos à Bola de Ouro

A Bola de Ouro já mexe com os tabloides. A GOAL desenvolveu uma lista com os 20 favoritos à conquista do troféu.

Lyon de Paulo Fonseca visita o PSG na 30.ª jornada da Ligue 1: Onde ver?

PSG defronta o Lyon de Paulo Fonseca no Parc des Princes na jornada 30 da Ligue 1. O encontro terá transmissão na SPORT TV 4.

PUB

Mais Artigos Populares

Jogo do título: Onde ver o Manchester City x Arsenal da 33.ª jornada da Premier League?

Manchester City e Arsenal defrontam-se no jogo de caráter decisivo para a conquista da Premier League. O encontro será transmitido na DAZN 1.

Eis a data e hora da antevisão de Francesco Farioli ao FC Porto x Tondela

O FC Porto recebe o Tondela na 30.ª jornada da Primeira Liga. Fica a conhecer a data e hora da antevisão de Francesco Farioli.

Andoni Iraola e a saída do Bournermouth: «A decisão não teve nada a ver com nenhum outro clube»

Andoni Iraola, anunciou esta semana a saída do Bournermouth no final da época. O treinador afirmou que a saída não está relacionada com o interesse de outros clubes.