Que filmes e séries ver nesta quarentena? Sunderland ‘til I die

- Advertisement -

A série Sunderland ‘til I die relata o panorama do detentor de seis títulos do Campeonato Inglês e de duas Taças de Inglaterra, o Sunderland AFC viveu uma das duas piores épocas da sua história na disputa da Championship de 2017/2018.

Sunderland ‘til I die é um universo imenso que envolve a paixão pelo clube da terra. Um olhar íntimo e consciente do funcionamento interno de uma organização desportiva e toda a política que é envolvida no universo do desportivo (em especial no futebol).

Centra na experiência pessoal de pessoas que amam um clube, uma cidade, uma cor embora o clube tenha sido alvo de crises, má distribuição de funções e uma miséria inevitável. Realça a inevitável incerteza de um verdadeiro adepto e demonstra os esforços dos atletas, que tal como indivíduos normais falham apesar dos inúmeros esforços.

A série encontra-se disponível na Netflix e já conta com a segunda temporada, estreada a apenas há uns dias. A primeira temporada conta com oito episódio e a segunda é ligeiramente mais breve e conta com apenas seis episódios – sendo ainda mais emotiva do que a primeira. Apesar de todos saber inevitavelmente o final de cada temporada, é uma série que cativa e desperta emoções que não ficam alheia a nenhum ser humano.

Um dos melhores (e mais interessantes) documentários para adeptos de futebol independemente do clube. Qualquer um pode adquirir uma relação pessoal com o enredo – devido à proximidade que o documentário transmite através da demonstração do lado humano do desporto. Até quem não entende de futebol profissional pode aprender através da visualização. O berço do futebol certamente irá apreciar e degolar este documentário!

 

Ana Beatriz Martins
Ana Beatriz Martinshttp://www.bolanarede.pt
A Ana é apoiante do clube da sua terra, o Vitória Sport Club. Apaixonada por futebol e pelo ambiente nele envolvido, característica desenvolvida pelos ambientes vivenciados no estádio e pelo palpitar frenético da sócia do Vitória SC. Estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Trás-os-Montes e Alto Douro, com a ambição de fazer carreira enquanto jornalista desportiva.                                                                                                                                                 A Ana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting volta aos treinos sem 17 internacionais e com sangue novo na equipa

Esta quinta-feira, o Sporting regressou a Alcochete. Rui Borges chamou Mauro Couto, Lucas Taibo, Samuel Justo, Rodrigo Dias e Paulo Cardoso.

Conselho de Disciplina anuncia castigos dos incidentes do FC Porto x Benfica

O Conselho de Disciplina da FPF atribuiu um jogo de suspensão a Clement Lenglet, pela expulsão durante a primeira parte do FC Porto x Benfica.

Coreia do Sul domina o Equador com a ajuda de Heung-Min Son

Heung-Min Son marcou um dos golos da vitória da Coreia do Sul por 3-0 sobre o Equador, num jogo particular.

1.º onze de Jorge Jesus por Portugal: mais de metade dos jogadores já foram treinados pelo treinador em clube

Portugal e País de Gales defrontam-se na Liga das Nações, na estreia de Jorge Jesus. Vários nomes já conheciam o treinador.

PUB

Mais Artigos Populares

Jorge Jesus revela pedido feito a Cristiano Ronaldo e destaca 2 titulares de Portugal: «É importante teres jogadores que sabem jogar entre os setores»

Jorge Jesus lançou o Portugal x País de Gales. Declarações do técnico a poucos minutos da estreia pela seleção nacional.

Eis o 1.º onze de Jorge Jesus como selecionador: as equipas de Portugal e País de Gales

Portugal e o País de Gales defrontam-se na estreia de Jorge Jesus e na abertura da Liga das Nações. Eis os onzes oficiais das duas equipas.

Adrien Silva em exclusivo ao Bola na Rede: «Sporting? Vejo qualidade neles e espero que mentalmente consigam dar a volta»

Adrien Silva falou sobre o início de temporada do Sporting. Declarações em entrevista exclusiva ao Bola na Rede.