📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Que jogos devo rever nesta quarentena? Basquetebol – Illiabum 91-83 SL Benfica

- Advertisement -

No dia 18 de Março de 2018, em Braga, o Illiabum viria a fazer o maior feito da história do clube aveirense. A “turma” de Pedro Nuno não só havia derrotado o atual campeão nacional e vencedor das últimas 4 taças de Portugal, como também havia conseguido a primeira e única Taça de Portugal da História do clube.

ENTRADA CONTUNDENTE

Com alta intensidade na defesa e grande eficácia no ataque, o Illiabum superou o SL Benfica com parciais supreendentes (no fim do primeiro período, ganhava por 34-18), chegando a estar com uma vantagem de 26 pontos a meio do segundo quarto. Como se justifica isto? Antes de mais, muito trabalho e preparação do técnico Pedro Nuno, que conseguiu adotar um sistema de modo a aniquilar o ataque lisboeta, dificultando ao máximo o trabalho dos portadores de bola encarnados. Num 2×1 ainda no meio campo defensivo do SL Benfica, o Illiabum ou conseguiu recuperações de bola ou obrigou o oponente a lançamentos forçados e precoces, sendo que tal, conjugando com a elevada eficácia do lado da equipa de Ílhavo, forçou inúmeras vezes José Ricardo a pedir timeouts em choque com o que estava a acontecer.

PEDRO NUNO COMO SEXTO ELEMENTO

Pedro Nuno foi fulcral na conquista aveirense
Fonte: FPB

No ataque, para além de naturais ações individuais, nada é fruto do acaso, ao passo que houve sempre grande atenção a possíveis vantagens em isolamento. Como é o caso no seguinte vídeo, onde é notável observar como Pedro Nuno persiste com Simic, para movimentar o ataque de modo a que Filip Pejovic “ataque” José Silva. Não foi ocasião única, ao passo que o treinador português foi interveniente ativo em muitos ataques da equipa do Illiabum, falando muito com os seus jogadores.

O desfecho da primeira parte da partida significou uma vantagem de 22 pontos para a equipa do Illiabum, 55-33 ao intervalo.

Diogo Silva
Diogo Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Diogo lembra-se de seguir futebol religiosamente desde que nasceu, e de se apaixonar pelo basquetebol assim que começou a praticar a modalidade (prática que durou uma década). O diálogo desportivo, nas longas viagens de carro com o pai, fez o Diogo sonhar com um jornalismo apaixonado e virtuoso.

Subscreve!

Artigos Populares

Gonçalo Inácio renova contrato com o Sporting e cláusula de rescisão não mexe

O Sporting anunciou esta quinta-feira que Gonçalo Inácio renovou contrato com os leões até ao verão de 2030.

Aurelio De Laurentiis fala de José Mourinho: «Como é possível dizer que alguém que ganhou tanto está acabado?»

Aurelio De Laurentiis deixou elogios a José Mourinho, recordando que o português venceu muitos troféus na carreira.

AEK sobe provisoriamente à liderança e Fiorentina também vence: eis os primeiros resultados do dia na Conference League

A jornada da Conference League já arrancou. Nos primeiros resultados do dia, destaque aos triunfos do AEK e da Fiorentina.

Ricardo Horta: «Vamos lutar pelo acesso direto e estamos numa posição muito boa»

Ricardo Horta analisou o desfecho do Braga x Nice da Europa League. Encontro marcou a sexta jornada da fase de liga da prova.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Bétis vence Dínamo Zagreb e Nottingham Forest agarra vitória sofrida: eis os primeiros resultados do dia na Europa League

O Real Bétis conseguiu uma vitória folgada na Europa League. Béticos venceram Dínamo Zagreb na sexta jornada da prova.

Braga vence Nice e está em zona de apuramento direto na Europa League e coloca franceses fora da competição

O Braga foi a França vencer o Nice por uma bola a zero, num encontro válido pela sexta jornada da Europa League.

Francesco Farioli aborda greve em Portugal e elogia jogadores: «Colocam-me problemas a definir o onze»

Francesco Farioli falou a poucos minutos do FC Porto x Malmo. Treinador dos dragões destacou importância de vencer o jogo.