📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Que jogos devo rever nesta quarentena? Basquetebol – Illiabum 91-83 SL Benfica

- Advertisement -

No dia 18 de Março de 2018, em Braga, o Illiabum viria a fazer o maior feito da história do clube aveirense. A “turma” de Pedro Nuno não só havia derrotado o atual campeão nacional e vencedor das últimas 4 taças de Portugal, como também havia conseguido a primeira e única Taça de Portugal da História do clube.

ENTRADA CONTUNDENTE

Com alta intensidade na defesa e grande eficácia no ataque, o Illiabum superou o SL Benfica com parciais supreendentes (no fim do primeiro período, ganhava por 34-18), chegando a estar com uma vantagem de 26 pontos a meio do segundo quarto. Como se justifica isto? Antes de mais, muito trabalho e preparação do técnico Pedro Nuno, que conseguiu adotar um sistema de modo a aniquilar o ataque lisboeta, dificultando ao máximo o trabalho dos portadores de bola encarnados. Num 2×1 ainda no meio campo defensivo do SL Benfica, o Illiabum ou conseguiu recuperações de bola ou obrigou o oponente a lançamentos forçados e precoces, sendo que tal, conjugando com a elevada eficácia do lado da equipa de Ílhavo, forçou inúmeras vezes José Ricardo a pedir timeouts em choque com o que estava a acontecer.

PEDRO NUNO COMO SEXTO ELEMENTO

Pedro Nuno foi fulcral na conquista aveirense
Fonte: FPB

No ataque, para além de naturais ações individuais, nada é fruto do acaso, ao passo que houve sempre grande atenção a possíveis vantagens em isolamento. Como é o caso no seguinte vídeo, onde é notável observar como Pedro Nuno persiste com Simic, para movimentar o ataque de modo a que Filip Pejovic “ataque” José Silva. Não foi ocasião única, ao passo que o treinador português foi interveniente ativo em muitos ataques da equipa do Illiabum, falando muito com os seus jogadores.

O desfecho da primeira parte da partida significou uma vantagem de 22 pontos para a equipa do Illiabum, 55-33 ao intervalo.

Diogo Silva
Diogo Silvahttp://www.bolanarede.pt
O Diogo lembra-se de seguir futebol religiosamente desde que nasceu, e de se apaixonar pelo basquetebol assim que começou a praticar a modalidade (prática que durou uma década). O diálogo desportivo, nas longas viagens de carro com o pai, fez o Diogo sonhar com um jornalismo apaixonado e virtuoso.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «Sabíamos que o homem a homem ia dar-nos algum espaço»

Rui Borges analisou o duelo entre o Sporting e o Club Brugge. Leões venceram por 3-0 o jogo da quinta jornada da Champions League.

Nicky Hayen responde ao Bola na Rede: «O Quenda é mais rápido por isso tínhamos de ter cuidado e trocamos o lado da pressão»

Nicky Hayen analisou o duelo entre o Sporting e o Club Brugge. Leões venceram por 3-0 o jogo da quinta jornada da Champions League.

Assan Ouédraogo atrai interesse do Manchester United e Chelsea

Assan Ouédraogo está na mira do Manchester United. O conjunto de Ruben Amorim enfrenta a concorrência do Chelsea pela contratação.

Eis o Ranking UEFA depois de mais uma vitória do Sporting na Champions League

O Ranking UEFA foi oficialmente atualizado, depois de mais uma série de jogos da Champions League, realizados esta quarta-feira.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Costa faz anúncio relacionado com as Casas do Benfica

Rui Costa esteve presente esta quarta-feira na Casa do Benfica das Caldas da Rainha e fez um anúncio importante.

Nápoles encontra substituto de Kevin De Bruyne na Bundesliga

Johan Manzambi é o escolhido para colmatar lesão de Kevin De Bruyne no Nápoles, segundo a Sky Germany. O atleta está ligado ao SC Freiburg.

Nápoles estabelece valor para negociar Scott McTominay

Scott McTominay tem atraído vários interessados na sua contratação. O Nápoles já estabeleceu um valor para negociar o escocês.