Que jogos devo rever nesta quarentena? Hóquei em Patins – Portugal 6-2 Itália

- Advertisement -

O calendário marcava o dia 16 de junho de 2016. Em Oliveira de Azeméis, o Pavilhão Dr. Salvador Machado estava pronto a receber uma grande partida: a final do Europeu de hóquei em patins. Na quadra, Portugal e Itália, dois países cheios de tradição na modalidade, tentavam alcançar mais um título.

A seleção das Quinas chegava ao jogo decisivo com um registo imaculado – cinco vitórias em todos os encontros da competição. No outro lado, a Squadra Azzurra também chegou à final sem sofrer qualquer derrota, mas contava com um empate frente à seleção francesa na fase de grupos.

Os italianos entraram pressionantes desde o primeiro minuto, e marcaram dois golos com intervalos de tempo muito curtos. O bis de Federico Ambrosio gelou os presentes no recinto, mas todos sabemos que o hóquei em patins é excelente a presentear-nos com surpresas. O 2-0 após os primeiros 25 minutos não significava nada.

Na entrada do segundo tempo, Diogo Rafael colocou o vulcão de Oliveira de Azeméis em ebulição. O português marcou dois golos que colocaram todo o país a acreditar que era possível, e foi mesmo. Os últimos dez minutos foram uma amostra de qualidade imensa dos pupilos de Luís Sénica.

Reinaldo Ventura, o mais experiente no plantel campeão, consumou a “remontada” na sequência de um livre direto. Depois de estarem em vantagem, os ursos decidiram terminar com uma goleada. Rafa fez o quarto e o capitão João Rodrigues (melhor marcador da competição) fez o quinto. Ainda com fome de golos, Hélder Nunes fechou a contagem no 6-2 final.

Após o apito final, a festa fez-se na cidade aveirense, tal como havia acontecido em 2003, quando Portugal venceu a Espanha e se sagrou campeão mundial. O 21.º troféu soube como se fosse o primeiro, depois de 18 anos sem vencer. Mais uma “geração de ouro” portuguesa estava a nascer, e acabou por dar mais alegrias aos amantes da modalidade, e não só.

Foto de Capa: Campeonato Português de Hóquei em Patins

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Clubes da Premier League com 30 milhões de euros por campeão do Mundo Sub-17 lançado por José Mourinho no Benfica

Há clubes da Premier League com disposição para pagar a cláusula de rescisão de Daniel Banjaqui. Lateral foi titular pelo Benfica.

FC Porto tem nome de sucesso com Francesco Farioli referenciado para reforçar o plantel em janeiro

O FC Porto tem uma shortlist definida para o ataque. Entre as opções do clube está o nome de Terem Moffi, avançado do Nice.

Besiktas aciona cláusula de compra de Tammy Abraham antes de o enviar para o Aston Villa

Tammy Abraham está perto de assinar pelo Aston Villa, mas antes disso o Besiktas acionou a cláusula de compra de 13 milhões de euros.

Imprensa espanhola de olho no Benfica: «Mourinho revela um diamante ao mundo»

O Diario AS dedicou um artigo à vitória do Benfica sobre o Estrela da Amadora. Anísio Cabral destacado na imprensa espanhola.

PUB

Mais Artigos Populares

Fábio Silva está na lista do FC Porto para o ataque

Fábio Silva é um dos nomes na lista do FC Porto. Avançado foi formado nos dragões e representa o Borussia Dortmund.

FC Porto continua no mercado e procura mais um reforço depois de Seko Fofana

O mercado do FC Porto não deve ficar fechado com a chegada de Seko Fofana ao clube. Dragões ainda procuram uma solução para ponta de lança.

PSG rouba jovem talento Dro Fernández ao Barcelona por cerca de seis milhões de euros

Dro Fernández foi confirmado, esta segunda-feira, como reforço do PSG. O jovem de 18 anos deixa o Barcelona por pouco mais de seis milhões de euros.