Que jogos devo rever nesta quarentena? Hóquei em Patins – Portugal 6-2 Itália

- Advertisement -

O calendário marcava o dia 16 de junho de 2016. Em Oliveira de Azeméis, o Pavilhão Dr. Salvador Machado estava pronto a receber uma grande partida: a final do Europeu de hóquei em patins. Na quadra, Portugal e Itália, dois países cheios de tradição na modalidade, tentavam alcançar mais um título.

A seleção das Quinas chegava ao jogo decisivo com um registo imaculado – cinco vitórias em todos os encontros da competição. No outro lado, a Squadra Azzurra também chegou à final sem sofrer qualquer derrota, mas contava com um empate frente à seleção francesa na fase de grupos.

Os italianos entraram pressionantes desde o primeiro minuto, e marcaram dois golos com intervalos de tempo muito curtos. O bis de Federico Ambrosio gelou os presentes no recinto, mas todos sabemos que o hóquei em patins é excelente a presentear-nos com surpresas. O 2-0 após os primeiros 25 minutos não significava nada.

Na entrada do segundo tempo, Diogo Rafael colocou o vulcão de Oliveira de Azeméis em ebulição. O português marcou dois golos que colocaram todo o país a acreditar que era possível, e foi mesmo. Os últimos dez minutos foram uma amostra de qualidade imensa dos pupilos de Luís Sénica.

Reinaldo Ventura, o mais experiente no plantel campeão, consumou a “remontada” na sequência de um livre direto. Depois de estarem em vantagem, os ursos decidiram terminar com uma goleada. Rafa fez o quarto e o capitão João Rodrigues (melhor marcador da competição) fez o quinto. Ainda com fome de golos, Hélder Nunes fechou a contagem no 6-2 final.

Após o apito final, a festa fez-se na cidade aveirense, tal como havia acontecido em 2003, quando Portugal venceu a Espanha e se sagrou campeão mundial. O 21.º troféu soube como se fosse o primeiro, depois de 18 anos sem vencer. Mais uma “geração de ouro” portuguesa estava a nascer, e acabou por dar mais alegrias aos amantes da modalidade, e não só.

Foto de Capa: Campeonato Português de Hóquei em Patins

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Trent Alexander-Arnold e os primeiros tempos no Real Madrid: «Tive algumas lesões, mas desde que recuperei a forma física…»

Trent Alexander-Arnold falou sobre os primeiros tempos no Real Madrid. Palavras após a vitória contra o Manchester City na Champions League.

Antigo dirigente do Sporting critica Rui Borges: «Não tem dimensão e estatuto para a equipa do Sporting»

Jaime Marta Soares não gostou do que viu do Sporting contra o Bodo/Glimt. Antigo dirigente deixou críticas a Rui Borges.

Ex-Arsenal sobre Viktor Gyokeres: «Eu daria um 6 em 10 pela época que tem feito até agora»

Anders Limpar, antigo médio sueco do Arsenal, deu a sua opinião sobre a temporada de estreia de Viktor Gyokeres pelos Gunners.

Francesco Farioli elogia Estugarda e aponta: «Vamos ver como se vão posicionar no campo, pode ser preciso algumas adaptações da nossa parte»

Francesco Farioli prestou declarações antes do Estugarda x FC Porto para a Europa League. Duelo da primeira mão dos oitavos de final.

PUB

Mais Artigos Populares

Marcou ao Sporting e está na equipa da semana da Champions League: eis o 11

Sondre Fet fez o primeiro golo do Bodo/Glimt x Sporting e está presente na equipa da semana da Champions League.

Quem está no banco de suplentes do FC Porto para o jogo frente ao Estugarda? Eis os nomes

O FC Porto joga esta tarde contra o Estugarda para a Europa League. Podes ver quem começa no banco de suplentes dos dragões.

William Gomes elogia Estugarda e reforça: «Também temos as nossas forças»

William Gomes prestou declarações antes do Estugarda x FC Porto para a Europa League. Extremo brasileiro deixou elogios ao emblema alemão.