Que jogos devo rever nesta quarentena? Hóquei em Patins – Portugal 6-2 Itália

- Advertisement -

O calendário marcava o dia 16 de junho de 2016. Em Oliveira de Azeméis, o Pavilhão Dr. Salvador Machado estava pronto a receber uma grande partida: a final do Europeu de hóquei em patins. Na quadra, Portugal e Itália, dois países cheios de tradição na modalidade, tentavam alcançar mais um título.

A seleção das Quinas chegava ao jogo decisivo com um registo imaculado – cinco vitórias em todos os encontros da competição. No outro lado, a Squadra Azzurra também chegou à final sem sofrer qualquer derrota, mas contava com um empate frente à seleção francesa na fase de grupos.

Os italianos entraram pressionantes desde o primeiro minuto, e marcaram dois golos com intervalos de tempo muito curtos. O bis de Federico Ambrosio gelou os presentes no recinto, mas todos sabemos que o hóquei em patins é excelente a presentear-nos com surpresas. O 2-0 após os primeiros 25 minutos não significava nada.

Na entrada do segundo tempo, Diogo Rafael colocou o vulcão de Oliveira de Azeméis em ebulição. O português marcou dois golos que colocaram todo o país a acreditar que era possível, e foi mesmo. Os últimos dez minutos foram uma amostra de qualidade imensa dos pupilos de Luís Sénica.

Reinaldo Ventura, o mais experiente no plantel campeão, consumou a “remontada” na sequência de um livre direto. Depois de estarem em vantagem, os ursos decidiram terminar com uma goleada. Rafa fez o quarto e o capitão João Rodrigues (melhor marcador da competição) fez o quinto. Ainda com fome de golos, Hélder Nunes fechou a contagem no 6-2 final.

Após o apito final, a festa fez-se na cidade aveirense, tal como havia acontecido em 2003, quando Portugal venceu a Espanha e se sagrou campeão mundial. O 21.º troféu soube como se fosse o primeiro, depois de 18 anos sem vencer. Mais uma “geração de ouro” portuguesa estava a nascer, e acabou por dar mais alegrias aos amantes da modalidade, e não só.

Foto de Capa: Campeonato Português de Hóquei em Patins

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Reestreia de José Mourinho no Real Madrid: Eis os convocados frente à Fiorentina com reforços e sem Mastantuono

A lista de convocados de José Mourinho é marcada pelas novidades e pela ausência de Mastantuono, associado ao Benfica.

Futuro de Giorgi Kochorashvili passa por Espanha mas pode não passar pelo Getafe: Eis os detalhes

O Sevilha e o Deportivo A Coruña entraram na corrida por Giorgi Kochorashvili. O médio já tinha tudo acordado com o Getafe até estes dois clubes entrarem na corrida.

Negócio iminente na Pedreira: Lukas Hornicek de saída do Braga rumo à Premier League

Lukas Hornicek está muito perto de se tornar reforço do Newcastle por 30 milhões de euros. O guardião está prestes a rumar à Premier League.

Rui Borges segura jovem na equipa principal e aposta do treinador do Sporting vai manter-se nas próximas semanas

Eduardo Felicíssimo vai continuar a trabalhar com o plantel principal do Sporting. Rui Borges está satisfeito com o rendimento do defesa.

PUB

Mais Artigos Populares

Grémio segura Luís Castro após insultos dos adeptos e eliminação da Taça Sul-America: «Justifica-se pelo trabalho que a gente acompanha, que óbvio que não...

Luís Castro vai continuar no Grémio. Direção do clube confirmou a sua continuidade, apesar dos resultados e críticas.

Eis os possíveis adversários do Benfica para o playoff da Europa League

O Benfica vai defrontar o Hearts na 3.ª pré-eliminatória da Europa League. Caso vença os escoceses, já são conhecidos os potenciais adversários no playoff.

Álcool à venda no estádio na Supertaça: FC Porto x Torreense serve de projeto-piloto

O FC Porto x Torreense vai servir de projeto-piloto à implementação de novas medidas relacionadas ao consumo de álcool no estádio. Supertaça serve de teste.