Recordar é Viver: Supertaça Cândido de Oliveira

    SL Benfica 3-0 SC Braga – 7 de Agosto de 2016

    Resumo do jogo

    O Verão 2016 foi bem mais tranquilo para o Benfica, que mesmo com as saídas de Gaitán e de Renato Sanches conseguiu construir um plantel bastante valioso, algo que se repercutiria através de uma liderança do campeonato desde a quinta jornada.

    Quanto à Supertaça, e dado este panorama, respirava-se confiança nas hostes benfiquistas, o que se confirmou com uma entrada em campo a todo o vapor diante do SC Braga, treinado por José Peseiro, e que pouco pôde fazer na primeira meia hora de jogo, disputado em Aveiro.

    Pizzi abriu o livro e encantou Aveiro com um golo magistral Fonte: YouTube
    Pizzi abriu o livro e encantou Aveiro com um golo magistral
    Fonte: YouTube

    Cervi, reforço argentino, inaugurou o marcador para os comandados de Rui Vitória, mas mais golos poderiam ter ocorrido, até que o adversário minhoto reagiu, e em grande nível, começando a assustar cada vez mais.

    No último quarto de hora da primeira parte e depois até aos 75 minutos, o SC Braga criou chances para marcar, com Rafa, a dias de se transferir para a Luz, em destaque, mas Jonas fez das suas e praticamente arrumou a questão, até Pizzi surgir com um tento soberbo, já em período de compensação, confirmando uma saborosa conquista para os futuros (de então) tetracampeões nacionais.

    Foto de Capa: Futebol Europeu

    artigo revisto por: Ana Ferreira

     

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    João Rodrigues
    João Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
    O João sabe todos os resultados do Benfica em jogos a contar para o campeonato português desde a temporada 1993/1994. Isto quer dizer alguma coisa, não quer?                                                                                                                                                 O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.