📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Recordar é Viver: Os 7 momentos mais marcantes de finais do Mundial (1990-2018)

- Advertisement -

EUA’94

Fonte: The National

Olhar de Baggio para o vazio diz tudo – 17 de Julho de 1994, Estádio Rose Bowl, Los Angeles. Roberto Baggio parte para a bola debaixo de um calor impiedoso, quinta grande penalidade a favor da Itália, suspense em todo o Sistema Solar… e remate por cima.

“II Codino Divino”, ou “Rabo de Cavalo Divino”, olhou para o vazio de uma forma que emocionou o mais frio dos cidadãos do planeta, entregando assim o quarto título mundial da história para o Brasil.

Injustiça tremenda para um dos mais virtuosos futebolistas de sempre, e que havia rubricado uma competição simplesmente sensacional por “Terras de Tio Sam”, carregando quase às costas uma “squadra azurra” que entrou no Mundial ao pé coxinho.

Baggio, que na altura alinhava na Juventus, juntou-se a um lote que nunca parará de aumentar de estrelas que acabam por estar ligadas ao tal falhanço decisivo, mas que só por crime poderá ser associado a este remate desenquadrado, depois de tão belos quadros por ele pintados.

Até porque aquela final, muito chata e quase sem oportunidades de golo, como se comprovou pelo 0-0, não fez por merecer os rabiscos de sonho do craque transalpino.

João Rodrigues
João Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O João sabe todos os resultados do Benfica em jogos a contar para o campeonato português desde a temporada 1993/1994. Isto quer dizer alguma coisa, não quer?                                                                                                                                                 O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

O descalabro defensivo no Dragão | FC Porto 1-3 Vitória SC

Francesco Farioli, o técnico do FC Porto, apresentou um onze cheio de novidades, e a equipa voltou a revelar um padrão preocupante

Os 5 melhores Benfica x Sporting deste século

Costuma-se dizer que um duelo entre o Benfica e o Sporting ultrapassa Lisboa e ultrapassa o país.

Nuno Espírito Santo após empate com o Manchester United: «Estamos orgulhosos de termos conseguido algo»

O West Ham empatou 1-1 com o Manchester United em Old Trafford. Nuno Espírito Santo destacou a prestação da sua equipa.

Farioli e uma eventual greve dos árbitros: «É uma boa oportunidade para eu estudar o livro das regras, que é reescrito todas as semanas...

Francesco Farioli falou sobre vários temas em conferência de imprensa, após a eliminação do FC Porto na Taça da Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Comunicado oficial do FC Porto: eis a lesão de Gabri Veiga

Gabri Veiga sofreu uma entorse no tornozelo direito durante o FC Porto x Vitória SC. Médio espanhol saiu ao intervalo.

Nova vitória dos Boston Celtics: Neemias Queta perto de bater o seu recorde de pontos na NBA

Os Boston Celtic venceram esta madrugada os Washington Wizards por 146-101. Neemias Queta esteve perto de bater o seu recorde de pontos.

Roy Keane insatisfeito: «Sempre que vejo o Manchester United, fico desapontado»

Roy Keane, figura histórica do Manchester United, voltou a deixar críticas. Agora depois do empate frente ao West Ham na Premier League.