Recordar é Viver: Os 7 momentos mais marcantes de finais do Mundial (1990-2018)

- Advertisement -

EUA’94

Fonte: The National

Olhar de Baggio para o vazio diz tudo – 17 de Julho de 1994, Estádio Rose Bowl, Los Angeles. Roberto Baggio parte para a bola debaixo de um calor impiedoso, quinta grande penalidade a favor da Itália, suspense em todo o Sistema Solar… e remate por cima.

“II Codino Divino”, ou “Rabo de Cavalo Divino”, olhou para o vazio de uma forma que emocionou o mais frio dos cidadãos do planeta, entregando assim o quarto título mundial da história para o Brasil.

Injustiça tremenda para um dos mais virtuosos futebolistas de sempre, e que havia rubricado uma competição simplesmente sensacional por “Terras de Tio Sam”, carregando quase às costas uma “squadra azurra” que entrou no Mundial ao pé coxinho.

Baggio, que na altura alinhava na Juventus, juntou-se a um lote que nunca parará de aumentar de estrelas que acabam por estar ligadas ao tal falhanço decisivo, mas que só por crime poderá ser associado a este remate desenquadrado, depois de tão belos quadros por ele pintados.

Até porque aquela final, muito chata e quase sem oportunidades de golo, como se comprovou pelo 0-0, não fez por merecer os rabiscos de sonho do craque transalpino.

João Rodrigues
João Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O João sabe todos os resultados do Benfica em jogos a contar para o campeonato português desde a temporada 1993/1994. Isto quer dizer alguma coisa, não quer?                                                                                                                                                 O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Simon Adingra bisa na vitória do AS Mónaco diante do Nantes

O AS Mónaco recebeu e bateu o Nantes por três bolas a uma, este sábado, num encontro da 22.ª jornada da Ligue 1.

Sérgio Conceição sem dúvidas: «Não sinto a minha carreira a estagnar na Arábia Saudita»

Sérgio Conceição analisou a vitória do Al Ittihad diante do Al Fayha. Triunfo foi conseguido nos últimos minutos do jogo.

Tondela aproveita vantagem numérica para empatar a uma bola diante do Alverca

No encontro da 22.ª jornada da Primeira Liga, o Tondela empatou a uma bola frente ao Alverca, que esteve com 10 elementos desde os 67 minutos.

Alteração de última hora: eis o novo horário da conferência de Francesco Farioli na antevisão ao CD Nacional x FC Porto

Francesco Farioli vai realizar este sábado a antevisão do CD Nacional x FC Porto. Horário da conferência de imprensa alterado.

PUB

Mais Artigos Populares

Elche de André Silva empata sem golos na receção ao Osasuna

Na 24.ª ronda da La Liga, o Elche recebeu...

José Mourinho conta história dos bastidores em que jogador do Santa Clara defendeu Schjelderup: «Não se chateie com o seu jogador»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Santa Clara por 2-1. Técnico falou no estado do relvado nos Açores.

José Mourinho fala em 2 penáltis por assinalar para o Benfica: «Se fossem camisolas de cor diferente…»

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Santa Clara por 2-1. Técnico falou de penáltis por assinalar e do estado do relvado.