📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Recordar é Viver: Os 7 momentos mais marcantes de finais do Mundial (1990-2018)

- Advertisement -

EUA’94

Fonte: The National

Olhar de Baggio para o vazio diz tudo – 17 de Julho de 1994, Estádio Rose Bowl, Los Angeles. Roberto Baggio parte para a bola debaixo de um calor impiedoso, quinta grande penalidade a favor da Itália, suspense em todo o Sistema Solar… e remate por cima.

“II Codino Divino”, ou “Rabo de Cavalo Divino”, olhou para o vazio de uma forma que emocionou o mais frio dos cidadãos do planeta, entregando assim o quarto título mundial da história para o Brasil.

Injustiça tremenda para um dos mais virtuosos futebolistas de sempre, e que havia rubricado uma competição simplesmente sensacional por “Terras de Tio Sam”, carregando quase às costas uma “squadra azurra” que entrou no Mundial ao pé coxinho.

Baggio, que na altura alinhava na Juventus, juntou-se a um lote que nunca parará de aumentar de estrelas que acabam por estar ligadas ao tal falhanço decisivo, mas que só por crime poderá ser associado a este remate desenquadrado, depois de tão belos quadros por ele pintados.

Até porque aquela final, muito chata e quase sem oportunidades de golo, como se comprovou pelo 0-0, não fez por merecer os rabiscos de sonho do craque transalpino.

João Rodrigues
João Rodrigueshttp://www.bolanarede.pt
O João sabe todos os resultados do Benfica em jogos a contar para o campeonato português desde a temporada 1993/1994. Isto quer dizer alguma coisa, não quer?                                                                                                                                                 O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Quem foi o ‘melhor dos restantes’ no Mundial de Pilotos da Formula 1?

Realizou-se durante a tarde deste domingo o último Grande Prémio da temporada de Formula 1. A corrida disputou-se em Abu Dhabi.

Eis a classificação final da Fórmula 1 em 2025

Realizou-se durante a tarde deste domingo o último Grande Prémio da temporada de Formula 1. A corrida disputou-se em Abu Dhabi.

Lionel Messi distancia-se de Cristiano Ronaldo no número de títulos na carreira: eis o registo dos 2 jogadores

Lionel Messi chegou aos 48 títulos na carreira como jogador. Futebolista aumentou diferença para Cristiano Ronaldo neste quesito.

Lando Norris é campeão da F1 após terminar GP de Abu Dhabi em 3º lugar e segurar vantagem diante de Max Verstappen

Realizou-se durante a tarde deste domingo o último Grande Prémio da temporada de Formula 1. A corrida disputou-se em Abu Dhabi.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal perde com Brasil e é vice-campeão do Mundo em Futsal Feminino

Portugal perdeu com o Brasil por 3-0 na final do Mundial de Futsal Feminino. Seleção Nacional é assim vice-campeã da primeira edição da prova.

Lusitânia Lourosa derrota Portimonense aos 90+13 e conquista segunda vitória consecutiva na Segunda Liga

O Lusitânia Lourosa venceu o Portimonense por 3-2, em jogo da 13.ª jornada da Segunda Liga. Atualmente, o emblema de Portimão ocupa a última posição da tabela.

Onde ver o Inter Milão x Liverpool da Champions League?

O Inter Milão recebe o Liverpool no próximo dia 9 de dezembro, em jogo da sexta jornada da Champions League.