10 Craques do CM 96/97 – Edição Portuguesa

- Advertisement -

6.

Fonte: Championship Manager 2
Fonte: Championship Manager 2

Paulinho Santos (FC Porto) – A versatilidade de Paulinho Santos era algo que o fazia sair do FC Porto logo no início da época. O FC Barcelona, por norma, estava sempre interessado no internacional português e não era de admirar. Afinal, as classificações médias do final de época oscilavam entre os 7.50 e os 8.00, jogasse ele no centro, no lado direito ou no lado esquerdo da defesa… e do meio-campo!

Se juntarmos a isto, o valor da stamina do jogador e a baixa propensão a lesões, tínhamos ali um jogador que durava a época toda e que servia para remediar, com qualidade, qualquer lesão ou suspensão.

No fim da época, era quase sempre o jogador mais utilizado da sua equipa.

Nota: A cabeçada a João Vieira Pinto e outros episódios por si protagonizados deram a fama de “arruaceiro” a Paulinho Santos. Uma fama… com proveito e que envergonha o “15” atribuído à agressividade. 20 era o mínimo!

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Micael Sequeira projeta duelo entre Brondby e Sporting na Taça Europa: «Não podemos ter medo de jogar»

Micael Sequeira fez a antevisão ao duelo com o Brondby, num jogo a contar para a primeira mão da segunda eliminatória da Liga Europa Feminina

CTA admite erro grave no dérbi entre Atlético Madrid e Real Madrid: Kang-In Lee devia ter visto vermelho

O Comité Técnico de Árbitros analisou o dérbi de Madrid e reconheceu um erro grave, considerando que Kang-In Lee deveria ter sido expulso.

Carlos Espí agradece a José Mourinho: «Faz-me sentir mais cómodo, mais seguro, com mais confiança»

Carlos Espí abordou a mudança para o Real Madrid, o grande arranque de temporada e a relação com José Mourinho.

Rodrigo Mora abre o livro sobre a saída do FC Porto: «Precisava de um novo desafio na minha vida»

Em entrevista ao Canal 11, Rodrigo Mora refletiu sobre a despedida difícil do FC Porto e a mudança para a AS Roma.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica revela novos detalhes da lesão de Enzo Barrenechea

O Benfica anunciou que Enzo Barrenechea foi submetido a uma artroscopia do joelho esquerdo para tratamento de rotura do menisco medial.

Diogo Travassos ambicioso antes do jogo de Portugal frente à Bulgária em Sub-21: «Queremos ganhar os jogos com qualidade e personalidade»

Diogo Travassos destacou o percurso de Portugal na qualificação e garantiu que a equipa quer manter o nível apresentado até agora.

Frederico Varandas comenta o Relatório e Contas do Sporting: «Mantivemo-nos fiéis ao ADN que nos distingue»

Frederico Varandas descreveu a temporada 2025/26 do Sporting como «um período de crescimento e afirmação».