10 Craques do CM 96/97 – Edição Portuguesa

- Advertisement -

6.

Fonte: Championship Manager 2
Fonte: Championship Manager 2

Paulinho Santos (FC Porto) – A versatilidade de Paulinho Santos era algo que o fazia sair do FC Porto logo no início da época. O FC Barcelona, por norma, estava sempre interessado no internacional português e não era de admirar. Afinal, as classificações médias do final de época oscilavam entre os 7.50 e os 8.00, jogasse ele no centro, no lado direito ou no lado esquerdo da defesa… e do meio-campo!

Se juntarmos a isto, o valor da stamina do jogador e a baixa propensão a lesões, tínhamos ali um jogador que durava a época toda e que servia para remediar, com qualidade, qualquer lesão ou suspensão.

No fim da época, era quase sempre o jogador mais utilizado da sua equipa.

Nota: A cabeçada a João Vieira Pinto e outros episódios por si protagonizados deram a fama de “arruaceiro” a Paulinho Santos. Uma fama… com proveito e que envergonha o “15” atribuído à agressividade. 20 era o mínimo!

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica contesta 3 penáltis por marcar contra o Alverca: «Área. Falta. Segue»

O Benfica contestou a arbitragem do duelo contra o Alverca. Águias reclamam três penáltis por assinalar ao longo do jogo.

Custódio Castro responde ao Bola na Rede: «Quantas vezes é que íamos ser capazes de fazer isso aqui e a que velocidade? Aí entra...

Custódio Castro analisou a derrota do Alverca contra o Benfica. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

José Mourinho responde ao Bola na Rede: «Durante a primeira parte perguntei a mim próprio se não estava a faltar Sudakov para dar continuidade...

José Mourinho analisou a vitória do Benfica sobre o Alverca. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Prova dos nove no Dragão | FC Porto x Sporting

FC Porto e Sporting defrontam-se, esta segunda-feira, naquele que será, certamente, um dos jogos mais aguardados do ano, principalmente agora que todas as atenções podem ser viradas para o Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho compara Anísio Cabral a Didier Drogba mas avisa: «Vocês vão rir e vão-me chamar idiota mas o jogo de cabeça dele não...

José Mourinho falou sobre Anísio Cabral na conferência de imprensa. O técnico do Benfica abordou os problemas no jogo de cabeça do avançado e comparou-o a Didier Drogba.

José Mourinho: «Como é que é possível criar tanto, tanto, tanto e ter tantas dificuldades em fazer golos?»

José Mourinho analisou o desfecho do jogo. Benfica empatou 1-1 com o Alverca na jornada 21 da Primeira Liga.

Custódio Castro: «Com o clássico, o Benfica não poderia perder pontos com isso e queríamos jogar com essa parte mental do jogo»

Custódio Castro analisou o desfecho do jogo. Alverca perdeu com o Benfica por 2-1 na jornada 21 da Primeira Liga.