10 Craques do CM 96/97 – Edição Portuguesa

- Advertisement -

6.

Fonte: Championship Manager 2
Fonte: Championship Manager 2

Paulinho Santos (FC Porto) – A versatilidade de Paulinho Santos era algo que o fazia sair do FC Porto logo no início da época. O FC Barcelona, por norma, estava sempre interessado no internacional português e não era de admirar. Afinal, as classificações médias do final de época oscilavam entre os 7.50 e os 8.00, jogasse ele no centro, no lado direito ou no lado esquerdo da defesa… e do meio-campo!

Se juntarmos a isto, o valor da stamina do jogador e a baixa propensão a lesões, tínhamos ali um jogador que durava a época toda e que servia para remediar, com qualidade, qualquer lesão ou suspensão.

No fim da época, era quase sempre o jogador mais utilizado da sua equipa.

Nota: A cabeçada a João Vieira Pinto e outros episódios por si protagonizados deram a fama de “arruaceiro” a Paulinho Santos. Uma fama… com proveito e que envergonha o “15” atribuído à agressividade. 20 era o mínimo!

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rumo à qualificação atencipada já em outubro | Portugal x Irlanda

O jogo será importante, uma vez que Portugal pode matematicamente se qualificar para o Campeonato do Mundo já em outubro

Atlético Madrid pondera contratar antigo avançado do Barcelona no verão de 2026

Ansu Fati está a chamar a atenção dos dirigentes do Atlético Madrid, depois do bom arranque de temporada no AS Mónaco.

Selecionador da Ucrânia comenta lesão de Georgiy Sudakov e revela: «Percebi que estava com muitas dores»

Serhiy Rebrov comentou a saída de Georgiy Sudakov por lesão, após a vitória da Ucrânia sobre a Islândia por 5-3.

Presidente da Liga Portugal abre porta a bebidas alcoólicas nos estádios: «O que importa é garantir segurança adequada»

Reinaldo Teixeira, presidente da Liga Portugal, abordou temas como o combate à pirataria, os direitos audiovisuais e as bebidas alcoólicas nos estádios.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto deve contratar mais um defesa-central em janeiro e já está definido o perfil

O FC Porto deve avançar para a contratação de mais um defesa-central em janeiro. O novo jogador será jovem e com margem de progressão.

Fafe recebe e vence confortavelmente o Amarante para a Liga 3

O Fafe venceu o Amarante por 3-0, esta sexta-feira, num jogo a contar para a quinta jornada da série A da Liga 3.

Ucrânia vence Islândia em jogo de 8 golos e Georgiy Sudakov sai lesionado: Eis os resultados dos jogos da Qualificação para o Mundial 2026

A Ucrânia deslocou-se à Islândia e venceu por 5-3, em jogo de Qualificação para o Mundial 2026. Georgiy Sudakov saiu lesionado ainda na primeira parte.