10 Craques do CM 96/97 – Edição Portuguesa

- Advertisement -

6.

Fonte: Championship Manager 2
Fonte: Championship Manager 2

Paulinho Santos (FC Porto) – A versatilidade de Paulinho Santos era algo que o fazia sair do FC Porto logo no início da época. O FC Barcelona, por norma, estava sempre interessado no internacional português e não era de admirar. Afinal, as classificações médias do final de época oscilavam entre os 7.50 e os 8.00, jogasse ele no centro, no lado direito ou no lado esquerdo da defesa… e do meio-campo!

Se juntarmos a isto, o valor da stamina do jogador e a baixa propensão a lesões, tínhamos ali um jogador que durava a época toda e que servia para remediar, com qualidade, qualquer lesão ou suspensão.

No fim da época, era quase sempre o jogador mais utilizado da sua equipa.

Nota: A cabeçada a João Vieira Pinto e outros episódios por si protagonizados deram a fama de “arruaceiro” a Paulinho Santos. Uma fama… com proveito e que envergonha o “15” atribuído à agressividade. 20 era o mínimo!

Pedro Machado
Pedro Machado
Enquanto a França se sagrava campeã do mundo de futebol em casa, o pequeno Pedro já devorava as letras dos jornais desportivos nacionais, começando a nascer dentro dele duas paixões, o futebol e a escrita, que ainda não cessaram de crescer.                                                                                                                                                 O Pedro não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa internacional avança que o Sporting voltou a abrir negociações por Yeremay Hernández

Nicolò Schira reporta que o Sporting voltou a contactar o Deportivo de La Coruña para a contratação do extremo espanhol Yeremay Hernández.

Ararat-Armenia de Manuel Tulipa é campeão da Arménia

O Ararat-Armenia é o novo campeão da Arménia. A equipa orientada por Manuel Tulipa venceu o galardão pela terceira vez na história.

Cristiano Ronaldo deixa mensagem aos adeptos do Al Nassr: «Não foi um caminho fácil, mas conseguimos juntos»

Após a conquista do primeiro título da Liga Saudita com o Al Nassr, Cristiano Ronaldo deixou um agradecimento aos adeptos do clube.

Jan Bednarek eleito para a defesa do ano da Liga Portugal

Jan Bednarek foi eleito para a defesa do ano da Liga Portugal. Junta-se a Diogo Costa, Jakub Kiwior e Maxi Araújo entre os eleitos.

PUB

Mais Artigos Populares

Champions League Feminina: Barcelona bate Lyon por 4-0 e conquista título europeu com Kika Nazareth em campo

O Barcelona conquistou o título europeu ao golear o Lyon por 4-0, com Kika Nazareth a entrar nos minutos finais.

Uli Hoeness afasta Michael Olise do Real Madrid e avisa José Mourinho: «Pode manter cinco olhos nele»

Uli Hoeneb avisou José Mourinho e o Real Madrid que, apesar da atenta observação, não conseguirão contratar Michael Olise ao Bayern Munique.

Rayo Vallecano pretende avançar por jogador do Arouca após a final da Conference League

O Rayo Vallecano quer contratar Taichi Fukui após a final da Liga Conferência. O Arouca exige 10 milhões de euros.