10 histórias do Futebol português que davam uma série da Netflix

- Advertisement -

1.

Fonte: FPF

Doze anos de luta pela consagração europeia: Tem mesmo de ser o número um desta lista. Neste período, a armada lusa alcançou duas finais (2004 e 2016) e uma meia-final em 2012, o que cimentou a posição de Portugal como uma potência nas competições europeias de seleções. 2004 foi o ano da tragédia grega na Luz, em que Luís Figo, Rui Costa, Pauleta e companhia desperdiçaram uma oportunidade de ouro para conquistar o Europeu, para profunda tristeza de um povo que nesses 12 anos tremia sempre que ouvia falar no nome Charisteas.

Se em 2012 a lotaria das grandes penalidades impediu o regresso a uma final, 2016 terminaria com um rumo diferente: em França e frente à Seleção da casa que era um dos adversários que costumava levar sempre a melhor, o pontapé de Éder aos 109 minutos ajudou a mudar a história do “triste fado português” e Portugal finalmente conquista a Taça Henri Delaunay, nome pelo qual é conhecido o troféu em disputa nos Europeus.

(Nota: Em 2006, Portugal alcançou a meia-final do Mundial alemão, mas o foco principal é o percurso da seleção nos campeonatos da Europa)

 

Artigo revisto por Joana Mendes

 

Guilherme Costa
Guilherme Costahttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme é licenciado em Gestão. É um amante de qualquer modalidade desportiva, embora seja o futebol que o faz vibrar mais intensamente. Gosta bastante de rir e de fazer rir as pessoas que o rodeiam, daí acompanhar com bastante regularidade tudo o que envolve o humor.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges responde ao Bola na Rede: «O Pote e o Trincão são jogadores de ligação, de transporte e definição refinada e precisávamos de...

O Sporting venceu o Famalicão por 1-0 na 22.ª jornada da Primeira Liga. Rui Borges respondeu à questão do Bola na Rede.

Hugo Oliveira responde ao Bola na Rede: «O adversário cria-nos dificuldade, perdemos confiança e perdemos ligação, mas temos de ter coragem para procurar outros...

O Sporting venceu o Famalicão por 1-0 na 22.ª jornada da Primeira Liga. Hugo Oliveira respondeu à questão do Bola na Rede.

Miguel Ribeiro faz apelo à UEFA para ver golo anulado ao Famalicão e aponta responsabilidades: «O VAR não deve andar de lupa à procura...

O Famalicão perdeu com o Sporting. No final do jogo, Miguel Ribeiro, presidente dos famalicenses falou do papel do VAR.

Hugo Oliveira contesta poder do VAR: «Vivemos a era do quinto árbitro»

Hugo Oliveira analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Daniel Bragança e o golo da vitória: «Surpreendi-me a mim próprio»

Daniel Bragança analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Gustavo Sá aborda a derrota diante do Sporting: «Foi um jogo extremamente difícil contra o campeão nacional»

Gustavo Sá analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Grémio de Luís Castro e Juventude empatam a uma bola na primeira mão das meias-finais do Campeonato Gaúcho

Na primeira mão das meias-finais do Campeonato Gaúcho, o Grémio e a Juventude não foram além do empate a uma bola, este domingo.