10 histórias do Futebol português que davam uma série da Netflix

- Advertisement -

1.

Fonte: FPF

Doze anos de luta pela consagração europeia: Tem mesmo de ser o número um desta lista. Neste período, a armada lusa alcançou duas finais (2004 e 2016) e uma meia-final em 2012, o que cimentou a posição de Portugal como uma potência nas competições europeias de seleções. 2004 foi o ano da tragédia grega na Luz, em que Luís Figo, Rui Costa, Pauleta e companhia desperdiçaram uma oportunidade de ouro para conquistar o Europeu, para profunda tristeza de um povo que nesses 12 anos tremia sempre que ouvia falar no nome Charisteas.

Se em 2012 a lotaria das grandes penalidades impediu o regresso a uma final, 2016 terminaria com um rumo diferente: em França e frente à Seleção da casa que era um dos adversários que costumava levar sempre a melhor, o pontapé de Éder aos 109 minutos ajudou a mudar a história do “triste fado português” e Portugal finalmente conquista a Taça Henri Delaunay, nome pelo qual é conhecido o troféu em disputa nos Europeus.

(Nota: Em 2006, Portugal alcançou a meia-final do Mundial alemão, mas o foco principal é o percurso da seleção nos campeonatos da Europa)

 

Artigo revisto por Joana Mendes

 

Guilherme Costa
Guilherme Costahttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme é licenciado em Gestão. É um amante de qualquer modalidade desportiva, embora seja o futebol que o faz vibrar mais intensamente. Gosta bastante de rir e de fazer rir as pessoas que o rodeiam, daí acompanhar com bastante regularidade tudo o que envolve o humor.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

CD Nacional tem 7 baixas para o jogo contra o FC Porto e está sem 2 habituais titulares

Tiago Margarido tem ajustes a fazer na equipa do CD Nacional que vai a jogo contra o FC Porto. Sete baixas no plantel madeirense.

Sotiris Sylaidopoulos fala sobre futuro no Rio Ave: «Não é uma questão para mim»

Sotiris Sylaidopoulos falou sobre o seu futuro no comando técnico do Rio Ave e os desafios que a equipa de Vila do Conde enfrenta na Primeira Liga.

Óscar Cardozo homenageado no Trabzonspor: «Às vezes digo à minha mulher: “Não sei porque é que gostam tanto de mim”»

Óscar Cardozo foi homenageado pelo Trabzonspor. Avançado regressou à Turquia, onde jogou por duas épocas depois de deixar o Benfica.

Já há árbitro para o Benfica x Real Madrid da 1.ª mão do playoff da Champions League

François Letexier será o árbitro principal do Benfica x Real Madrid. Encontro referente à 1.ª mão do playoff da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Pablo Felipe marcou presença no Estádio Cidade de Barcelos para assistir ao Gil Vicente x Braga

Pablo Felipe esteve presente no Estádio Cidade de Barcelos para assistir ao triunfo do Gil Vicente diante do Braga.

Luís Castro antevê dérbi de Valência: «Se eu soubesse o resultado, jogava no Euromilhões e ganhava»

Luís Castro fez a antevisão do Levante x Valência. Técnico lançou dérbi da cidade e falou da importância do duelo para os adeptos.

Os 5 jogos mais difíceis do FC Porto até ao fim do campeonato

O FC Porto prepara-se para uma sequência de encontros que poderão definir, de forma clara, o desfecho da temporada.