10 histórias do Futebol português que davam uma série da Netflix

- Advertisement -

1.

Fonte: FPF

Doze anos de luta pela consagração europeia: Tem mesmo de ser o número um desta lista. Neste período, a armada lusa alcançou duas finais (2004 e 2016) e uma meia-final em 2012, o que cimentou a posição de Portugal como uma potência nas competições europeias de seleções. 2004 foi o ano da tragédia grega na Luz, em que Luís Figo, Rui Costa, Pauleta e companhia desperdiçaram uma oportunidade de ouro para conquistar o Europeu, para profunda tristeza de um povo que nesses 12 anos tremia sempre que ouvia falar no nome Charisteas.

Se em 2012 a lotaria das grandes penalidades impediu o regresso a uma final, 2016 terminaria com um rumo diferente: em França e frente à Seleção da casa que era um dos adversários que costumava levar sempre a melhor, o pontapé de Éder aos 109 minutos ajudou a mudar a história do “triste fado português” e Portugal finalmente conquista a Taça Henri Delaunay, nome pelo qual é conhecido o troféu em disputa nos Europeus.

(Nota: Em 2006, Portugal alcançou a meia-final do Mundial alemão, mas o foco principal é o percurso da seleção nos campeonatos da Europa)

 

Artigo revisto por Joana Mendes

 

Guilherme Costa
Guilherme Costahttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme é licenciado em Gestão. É um amante de qualquer modalidade desportiva, embora seja o futebol que o faz vibrar mais intensamente. Gosta bastante de rir e de fazer rir as pessoas que o rodeiam, daí acompanhar com bastante regularidade tudo o que envolve o humor.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Andreas Schjelderup tem destino preferido para o futuro e saída do Benfica continua em cima da mesa

Andreas Schjelderup dá preferência a uma mudança para Itália e para a Serie A. Avançado quer somar minutos na segunda metade da época.

Agigantar-se perante o gigante | Sporting x PSG

Que nem todos os heróis partem como favoritos, já o futebol nos ensinou, e é com essa filosofia que o Sporting entrará no relvado do Estádio José Alvalade, para defrontar o PSG

Lorenzo Lucca pediu 48 horas de reflexão antes de decidir o próximo passo na carreira

Lorenzo Lucca pediu entre 24 e 48 horas para decidir o futuro. O avançado está a ser persuadido pelo Nottingham Forest.

Neemias Queta soma 10, Boston Celtics perde por 1 contra os Detroit Pistons na NBA

Neemias Queta voltou a fazer uma exibição importante, mas os Boston Celtics perderam. Derrota por um ponto diante dos Detroit Pistons.

PUB

Mais Artigos Populares

Bernardo Silva toma decisão quanto ao futuro no Manchester City e tem interessado de peso em Espanha

O Barcelona está interessado na contratação de Bernardo Silva. O internacional português deve deixar o Manchester City no final do mercado.

Lyon de Paulo Fonseca assegura contratação de Noah Nartey

Noah Nartey é a mais recente contratação do Lyon. A equipa de Paulo Fonseca contratou o jovem médio ao Brondby, da Dinamarca.

Brahim Díaz admite estar a sofrer depois de falhar penálti na final da CAN 2025: «Vai ser difícil recuperar»

Brahim Díaz foi protagonista da final da CAN 2025 ao falhar um penálti nos descontos. Estrela de Marrocos deixou mensagem sentida.