10 histórias do Futebol português que davam uma série da Netflix

- Advertisement -

3.

A seleção de 2002 era tida como uma das candidatas ao título, mas falhou redondamente
Fonte: FPF

Saltillo e Macau – Os desastres da seleção portuguesa em Mundiais: Os nomes Saltillo e Macau não trazem memórias bonitas ao Futebol português. Com uma distância temporal de 16 anos, os dois casos expuseram as debilidades da Federação portuguesa num correto planeamento de uma prova de elevada reputação como é o Mundial. Em Saltillo, os jogadores portugueses revoltaram-se face às condições encontradas e também devido aos prémios de jogo que não eram de acordo com as exigências dos 22 eleitos para representar a nação. Já em Macau, a escolha do estágio pré-Mundial foi vista como ‘irresponsável’, uma vez que não era o local ideal para se afinar a tática para o primeiro campeonato do mundo em solo asiático. Com algumas diferenças entre si, Saltillo e Macau são de facto dois episódios que deixaram marcas na seleção e que impossibilitaram um percurso positivo tanto no Mundial de 1986, como no de 2002.

Guilherme Costa
Guilherme Costahttp://www.bolanarede.pt
O Guilherme é licenciado em Gestão. É um amante de qualquer modalidade desportiva, embora seja o futebol que o faz vibrar mais intensamente. Gosta bastante de rir e de fazer rir as pessoas que o rodeiam, daí acompanhar com bastante regularidade tudo o que envolve o humor.                                                                                                                                                 O Guilherme escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo jogador do Tondela e do Vitória SC alvo de mensagem forte em notas antes de jogo da La Liga: «Judas»

Os adeptos do Levante preparam uma chuva de notas falsas antes da partida frente ao Valência. As mesmas terão a cara de Pepelu.

Terem Moffi estreia-se pelo FC Porto nos últimos quinze minutos do embate frente ao CD Nacional

Num encontro da 22.ª jornada da Primeira Liga, o reforço de janeiro Terem Moffi estreou-se pelo FC Porto, entrando aos 75 minutos para o lugar de Deniz Gul.

Atlético Madrid goleado pelo Rayo Vallecano e mantém registo miserável

O Atlético Madrid foi ao Butarque perder contra o Rayo Vallecano por três bolas a zero, num encontro da 24.ª jornada da La Liga.

Jan Bednarek inaugura o marcador na Choupana de cabeça

O CD Nacional recebe o FC Porto na 22.ª jornada da Primeira Liga. Jan Bednarek abriu as contas da partida com cabeceamento forte.

PUB

Mais Artigos Populares

Endrick eleito o jogador do mês de janeiro na Ligue 1 pelo sindicato de jogadores

O sindicato de jogadores do futebol francês elegeu Endrick como o jogador do mês de janeiro na Ligue 1. O avançado apontou 3 golos e 1 assistência em 3 jogos.

Casper Tengstedt: ex-Benfica virou ‘cisne’ depois de ter sido arrasado

Casper Tengstedt tem sido criticado, mas marcou o golo que deu a vitória do Feyenoord frente ao Go Ahead Eagles, para a Eredivisie.

Caos no Sevilha: Matías Almeyda pode sofrer suspensão histórica

Matías Almeyda foi expulso durante o jogo entre o Sevilha e o Deportivo Alavés, mas recusou-se a sair de campo.