10 jogadores com passagens discretas por Portugal que brilham no estrangeiro

- Advertisement -

Neste século, o campeonato português ganhou uma grande visibilidade pelo facto deste se ter afirmado como uma escada para o topo de muitos jogadores estrangeiros que por cá passaram, como os casos Deco, Dí María, Falcão, James Rodriguez, Matic, etc.

No entanto, também existiram outros jogadores que brilham em clubes estrangeiros ou até mesmo na sua selecção que passaram por Portugal, tendo tido passagens discretas por algum dos clubes grandes, ou tendo sido jogadores influentes em clubes de segunda linha do nosso campeonato.

Irei aqui recordar 10 jogadores que tiveram esse estatuto em Portugal e que agora são jogadores influentes nos respectivos clubes e/ou selecções.

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

AO MINUTO: Rui Borges faz a antevisão ao Sporting x Tondela

Esta terça-feira, Rui Borges antevê o Sporting x Tondela, encontro em atraso da 26.ª jornada da Primeira Liga.

Benfica: Dodi Lukebakio quer ultrapassar a situação e ficar na Luz

O jornal A Bola avança que Dodi Lukebakio quer continuar no Benfica, mas ainda não foi contactado pela estrutura do clube sobre o seu futuro.

NFL Draft: Os principais destaques

O Draft de 2026 da NFL começou sem grandes surpresas com a seleção de Fernando Mendoza pelos Las Vegas Raiders

Arsenal e Mikel Arteta: Mais um ano bottling?

A história infeliz do Arsenal repete-se: em 2022/23 o clube inglês foi acusado de “bottling” e nesta época corre o risco de fazer o mesmo.

PUB

Mais Artigos Populares

UEFA anuncia árbitro do Braga x Friburgo e nomeia João Pinheiro para o Nottingham Forest x Aston Villa

Na primeira mão das meias-finais da Europa League, a UEFA nomeou João Pinheiro para o embate inglês e Anthony Taylor para o jogo na Pedreira.

Richard Ríos elogia José Mourinho e atira: «Real Madrid? Espero que não vá e que continue comigo»

Richard Ríos deixou muitos elogios para José Mourinho. O médio internacional colombiano garantiu que espera que o técnico não assine pela equipa do Real Madrid.

Ricardo Sá Pinto vai ser treinador do Pafos: eis os detalhes

Ricardo Sá Pinto vai ser oficializado em breve como treinador do Pafos. O técnico português vai assinar um contrato até ao final da época.