📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

10 “Must see” durante a época 2018/2019 no Andebol Nacional e Internacional

- Advertisement -

2.

O plantel que atacará o título em 2018/2019
Fonte: Carlos Silva Photography/Bola na Rede

Quais as hipóteses do SL Benfica e FC Porto? – O Sporting CP é bicampeão nacional e continua com um plantel que apresenta capacidades para lutar pelo tricampeonato (já lá vamos, mas os outros dois rivais, SL Benfica e FC Porto também se reforçaram. No clube da Luz o principal reforço chegou para a baliza com a contratação do Macedónio Borko Ristovski que se junta a Miguel Espinha e Hugo Figueira. De resto a equipa continua praticamente a mesma: para a posição de central Carlos Resende conta com João Silva, Pedro Seabra e o jovem Francisco Pereira. Nas laterais, o poder de fogo é constituído por Nuno Grilo, Alex Cavalcanti, Patrianova (se conseguir escapar às lesões vai ser um grande “reforço”), Belone Moreira e Terzic (encontra-se na mesma situação que Patrianova. À espreita de oportunidades estão Gonçalo Nogueira e Tiago Costa. Os pontas são Fábio Vidrago, João Pais, Davide Carvalho e Carlos Martins (ex-ABC), enquanto Pedro Côrte-Real está em segundo plano. Finalmente para a posição de pivot as opções são: Paulo Moreno, Ricardo Pesqueira, Ales Silva e o jovem Pedro Loureiro. A pré-época deixou bons sinais, tendo o Benfica apenas perdido um jogo (com os vice-campeões Europeus Nantes) e vencido o Torneio Internacional de Viseu.

Mais a norte, o FC Porto voltou a mudar de treinador sendo desta vez a aposta Magnus Andersson (ex-Goppingen), sueco de 52 anos. Na baliza Quintanta e Laurentino continuam como primeiras opções, mas terão a companhia do cubano Alejandro Carreras. Miguel Martins e Rui Silva continuam com um papel preponderante na equipa. Nas pontas António Areia e Diogo Branquinho continuam como primeiras opções e este ano os jovens Leonel Fernades e Miguel Alves também serão opção. Na posição de pivot destaca-se o regresso de Alexis Borges, depois de um ano emprestado ao Barcelona, Iturriza e Salina continuam no plantel. Nas laterais é que surgem as principais mudanças: Djibril M’Bengue (ex-Estugarda), Yoan Balásquez (ex-Teucro), Fábio Magalhães (ex-Chartres), juntamente com Leandro Semedo, André Gomes e Angel Hernandez. O FC Porto tem estado um pouco mais afastado do nível do Sporting, mas continua com uma equipa forte que caso entenda as ideias do treinador pode vir colocar grandes dificuldades aos rivais de Lisboa.

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa espanhola garante que Real Madrid tomou decisão definitiva em relação a Vinícius Júnior

O Real Madrid quer continuar a contar com Vinícius Júnior no seu plantel e já existe um acordo para a renovação de contrato.

Kika Nazareth dá espetáculo ao serviço do Barcelona

Kika Nazareth foi decisiva na vitória do Barcelona contra o Levante por 4-0, em jogo da 12.ª jornada da La Liga Feminina.

Cristiano Ronaldo reage nas redes sociais ao seu golo de bicicleta

Cristiano Ronaldo já reagiu nas redes sociais ao golo que marcou na vitória do Al Nassr sobre o Al Khaleej, para a Liga Saudita.

Caldas surpreende e elimina equipa da Primeira Liga da Taça de Portugal nos penáltis

O Caldas eliminou o Tondela da Taça de Portugal nas grandes penalidades. O conjunto das Caldas da Rainha segue para os oitavos de final.

PUB

Mais Artigos Populares

As equipas da Primeira Liga que foram eliminadas na quarta eliminatória da Taça de Portugal

Algumas equipas da Primeira Liga foram eliminadas na quarta eliminatória da Taça de Portugal, em jogos realizados este fim de semana.

Cristiano Ronaldo fecha goleada do Al Nassr com golaço de bicicleta: Eis os resultados do dia na Liga Saudita

Al Nassr goleou o Al Khaleej por 4-1, em jogo da nona jornada da Liga Saudita. Cristiano Ronaldo marcou golaço de bicicleta já nos descontos finais.

Taça de Portugal: as 16 equipas apuradas para os oitavos de final da Taça de Portugal

Estão definidos os 16 clubes que estão apurados para os oitavos de final da Taça de Portugal. Há equipas de vários escalões.