10 “Must see” durante a época 2018/2019 no Andebol Nacional e Internacional

- Advertisement -

2.

O plantel que atacará o título em 2018/2019
Fonte: Carlos Silva Photography/Bola na Rede

Quais as hipóteses do SL Benfica e FC Porto? – O Sporting CP é bicampeão nacional e continua com um plantel que apresenta capacidades para lutar pelo tricampeonato (já lá vamos, mas os outros dois rivais, SL Benfica e FC Porto também se reforçaram. No clube da Luz o principal reforço chegou para a baliza com a contratação do Macedónio Borko Ristovski que se junta a Miguel Espinha e Hugo Figueira. De resto a equipa continua praticamente a mesma: para a posição de central Carlos Resende conta com João Silva, Pedro Seabra e o jovem Francisco Pereira. Nas laterais, o poder de fogo é constituído por Nuno Grilo, Alex Cavalcanti, Patrianova (se conseguir escapar às lesões vai ser um grande “reforço”), Belone Moreira e Terzic (encontra-se na mesma situação que Patrianova. À espreita de oportunidades estão Gonçalo Nogueira e Tiago Costa. Os pontas são Fábio Vidrago, João Pais, Davide Carvalho e Carlos Martins (ex-ABC), enquanto Pedro Côrte-Real está em segundo plano. Finalmente para a posição de pivot as opções são: Paulo Moreno, Ricardo Pesqueira, Ales Silva e o jovem Pedro Loureiro. A pré-época deixou bons sinais, tendo o Benfica apenas perdido um jogo (com os vice-campeões Europeus Nantes) e vencido o Torneio Internacional de Viseu.

Mais a norte, o FC Porto voltou a mudar de treinador sendo desta vez a aposta Magnus Andersson (ex-Goppingen), sueco de 52 anos. Na baliza Quintanta e Laurentino continuam como primeiras opções, mas terão a companhia do cubano Alejandro Carreras. Miguel Martins e Rui Silva continuam com um papel preponderante na equipa. Nas pontas António Areia e Diogo Branquinho continuam como primeiras opções e este ano os jovens Leonel Fernades e Miguel Alves também serão opção. Na posição de pivot destaca-se o regresso de Alexis Borges, depois de um ano emprestado ao Barcelona, Iturriza e Salina continuam no plantel. Nas laterais é que surgem as principais mudanças: Djibril M’Bengue (ex-Estugarda), Yoan Balásquez (ex-Teucro), Fábio Magalhães (ex-Chartres), juntamente com Leandro Semedo, André Gomes e Angel Hernandez. O FC Porto tem estado um pouco mais afastado do nível do Sporting, mas continua com uma equipa forte que caso entenda as ideias do treinador pode vir colocar grandes dificuldades aos rivais de Lisboa.

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Bob Pettit, lenda da NBA, morre aos 93 anos

Bob Pettit morreu, esta quinta-feira, aos 93 anos. A lenda da NBA jogou toda a sua carreira nos St. Louis Hawks.

Ricardo Pessoa e o sucesso de Camilo Durán: «É um craque e acredito que ele não vai ficar por aqui»

Em entrevista ao Bola na Rede, Ricardo Pessoa abordou o potencial de Camilo Durán, avançado que tem brilhado na época de estreia pelo Celtic.

Giorgio Scalvini renova contrato com a Atalanta

A Atalanta anunciou este domingo a renovação com Giorgio Scalvini. O defesa-central continua na mira de vários clubes da Premier League.

Torreense goleia Marítimo por incontestáveis 8-0 e é o novo líder em Portugal: eis os resultados do dia na Primeira Liga Feminina

O Torreense não deu quaisquer hipóteses ao Marítimo e venceu por 8-0. Goleada permite liderança na Primeira Liga Feminina.

PUB

Mais Artigos Populares

Vasco Vilaça sagra-se campeão mundial de triatlo em Pontevedra

Vasco Vilaça tornou-se o primeiro português a vencer o campeonato do mundo de triatlo desde Vanessa Fernandes, em 2007.

Jorge Jesus explica ausências de Cristiano Ronaldo e Vitinha e garante: «Preciso de jogadores atrevidos»

Jorge Jesus explicou as mudanças feitas no onze de Portugal para defrontar a Noruega. Treinador justificou saídas e entradas.

Nuno Dias frustrado com empate no dérbi: «Saímos daqui penalizados e o Benfica sai feliz por empatar um jogo onde o Sporting foi melhor...

Nuno Dias realizou a análise ao encontro entre o Sporting e o Benfica, que terminou com um 3-3. O jogo realizou-se este domingo.