10 “Must see” durante a época 2018/2019 no Andebol Nacional e Internacional

- Advertisement -

1.

Será que os adeptos do Sporting irão ver a sua equipa a festejar o tricampeonato?
Fonte: Carlos Silva Photography/Bola na Rede

Sporting a caminho do Tri? – Em Alvalade a estrutura é praticamente a mesma e os jogadores são na maioria os que conquistaram os últimos dois títulos, mas será isso suficiente? Na baliza continuam Asanin, Cudic e Skok. Para centrais, Hugo Canela conta com Ruesga (se a lesões deixarem) e Carneiro (se a idade deixar), já João Nuno irá evoluir com estes dois jogadores experientes. Nas pontas Pedro Portela saiu, mas chegaram dois internacionais para a posição: Chiuffa (brasileiro, ex-Ciudade de Logrono) e Ghionea (romeno, ex-Wisla Plock). Felipe Borges deixou o clube, mas Pedro Solha e Nikcevic ainda terão muito para dar, caso a idade os impeça Gonçalo Grácio e Nuno Reis estão prontos para o próximo passo. Para a posição de pivot existem em Alvalade dois jogadores que marcam duas gerações do Andebol em Portugal: o experiente Tiago Rocha e a promessa Luis Frade (ex-Águas Santas). Nas laterais os artilheiros abundam já que a Valdés, Bjelanovic, Claúdio Pedroso, Frankis Carol e Edmilson Araujo se juntaram João Marques (ex- Benfica) e Stjepanovic (Bósnio, ex-Al Duhail). O Sporting CP continua com uma equipa forte e é teoricamente o principal candidato ao título, mas os reforços de Porto e Benfica, juntamente com a idade avançada de algumas peças fulcrais no bi-campeonato (Ruesga, Carneiro, Solha, Nikcevic) poderão dificultar a vida aos verdes e brancos.

Foto de Capa: Andebol Portugal

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Garantem na Arábia Saudita: Al Najma despede Mário Silva e já tem sucessor

O Al Najma, da Arábia Saudita, terá despedido Mário Silva e encontrado um sucessor para o comando técnico: Nestor El Maestro.

Fenerbahçe chega a acordo com Anderson Talisca para a renovação por mais duas temporadas

Anderson Talisca vai prolongar o seu contrato com o Fenerbahçe por mais duas temporadas. O brasileiro representou o Benfica entre 2014 e 2016.

Thomas Frank tem o pior rácio de vitórias de sempre em clubes do ‘big six’ da Premier League

Thomas Frank venceu apenas 28% dos jogos com o Tottenham, o que representa o pior registo de sempre de um treinador dos seis grandes clubes ingleses.

Brasileirão: Cuiabano é o mais recente reforço do Vasco da Gama

O Vasco da Gama garantiu o seu quinto reforço para a temporada 2026. O lateral-esquerdo cuiabano, chega por empréstimo do Nottingham Forest até ao final da época, com opção de compra.

PUB

Mais Artigos Populares

Jérémy Jacquet sofre lesão no Rennes antes de reforçar o Liverpool

Jérémy Jacquet, defesa-central francês que o Liverpool contratou para a temporada 2026/27 por mais de 60 milhões de euros, sofreu uma grave lesão no ombro durante o duelo do Rennes com o Lens.

Capitão do Chelsea perto do regresso após período afastado por lesão

Reece James está próximo do regresso ao Chelsea depois de ter falhado os últimos jogos devido a lesão. O capitão dos Blues deverá estar disponível para o encontro com o Leeds, marcado para terça-feira em Stamford Bridge.

Alex Oxlade-Chamberlain reforça o Celtic

O Celtic confirmou a contratação de Alex Oxlade-Chamberlain, médio internacional inglês de 32 anos. O jogador assinou até ao final da temporada.