10 “Must see” durante a época 2018/2019 no Andebol Nacional e Internacional

- Advertisement -

1.

Será que os adeptos do Sporting irão ver a sua equipa a festejar o tricampeonato?
Fonte: Carlos Silva Photography/Bola na Rede

Sporting a caminho do Tri? – Em Alvalade a estrutura é praticamente a mesma e os jogadores são na maioria os que conquistaram os últimos dois títulos, mas será isso suficiente? Na baliza continuam Asanin, Cudic e Skok. Para centrais, Hugo Canela conta com Ruesga (se a lesões deixarem) e Carneiro (se a idade deixar), já João Nuno irá evoluir com estes dois jogadores experientes. Nas pontas Pedro Portela saiu, mas chegaram dois internacionais para a posição: Chiuffa (brasileiro, ex-Ciudade de Logrono) e Ghionea (romeno, ex-Wisla Plock). Felipe Borges deixou o clube, mas Pedro Solha e Nikcevic ainda terão muito para dar, caso a idade os impeça Gonçalo Grácio e Nuno Reis estão prontos para o próximo passo. Para a posição de pivot existem em Alvalade dois jogadores que marcam duas gerações do Andebol em Portugal: o experiente Tiago Rocha e a promessa Luis Frade (ex-Águas Santas). Nas laterais os artilheiros abundam já que a Valdés, Bjelanovic, Claúdio Pedroso, Frankis Carol e Edmilson Araujo se juntaram João Marques (ex- Benfica) e Stjepanovic (Bósnio, ex-Al Duhail). O Sporting CP continua com uma equipa forte e é teoricamente o principal candidato ao título, mas os reforços de Porto e Benfica, juntamente com a idade avançada de algumas peças fulcrais no bi-campeonato (Ruesga, Carneiro, Solha, Nikcevic) poderão dificultar a vida aos verdes e brancos.

Foto de Capa: Andebol Portugal

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

3 campeões do mundo sub-17, muita juventude e alguns pesos pesados: eis o banco do Benfica para defrontar o Real Madrid na Champions League

O Benfica recebe o Real Madrid no Estádio da Luz. Já são conhecidos os onzes iniciais da partida, bem como os jogadores no banco.

Adeptos do Sporting ‘desobedecem’ à UEFA e marcam presença no San Mamés vestidos a rigor

A entrada aos adeptos do Sporting no San Mamés estava proibida, mas prevê-se que milhares de aficionados estejam no estádio.

Shabab Al Ahli de Paulo Sousa mantém liderança e Al Sharjah de José Morais volta a vencer

Na 14.º ronda da Liga dos Emirados Árabes Unidos, o Shabab Al Ahli venceu o Ajman pela margem mínima, e o Al Sharjah bateu o Al Dhafra por 2-0.

O banco do Sporting para a partida contra o Athletic

O Sporting enfrenta o Athletic a partir das 20 horas no San Mamés, num encontro válido pela oitava jornada da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Atenção, Sporting: o substituto de Mikel Jauregizar no onze inicial do Athletic

O Sporting enfrenta o Athletic durante esta quarta-feira, em jogo da oitava jornada da Champions League. Mikel Jauregizar não entra nos planos de Ernesto Valverde.

Ex FC Porto Yacine Brahimi relembra os anos em Portugal« Estava à espera de ir para Inglaterra, mas o FC Porto foi um choque»

O argelino Yacine Brahimi, no novo episódio do QSL Chats, a atual estrela do Al Gharafa, relembrou a chegada aos Dragões, em 2014.

José Mourinho: «Se um ponto chegasse, podia deixar a equipa na dúvida. Assim, não temos dúvidas nem pensamentos senão ganhar»

José Mourinho fez uma breve antevisão do Benfica x Real Madrid. Águias vão decidir futuro na Champions League no Estádio da Luz.