10 “Must see” durante a época 2018/2019 no Andebol Nacional e Internacional

- Advertisement -

1.

Será que os adeptos do Sporting irão ver a sua equipa a festejar o tricampeonato?
Fonte: Carlos Silva Photography/Bola na Rede

Sporting a caminho do Tri? – Em Alvalade a estrutura é praticamente a mesma e os jogadores são na maioria os que conquistaram os últimos dois títulos, mas será isso suficiente? Na baliza continuam Asanin, Cudic e Skok. Para centrais, Hugo Canela conta com Ruesga (se a lesões deixarem) e Carneiro (se a idade deixar), já João Nuno irá evoluir com estes dois jogadores experientes. Nas pontas Pedro Portela saiu, mas chegaram dois internacionais para a posição: Chiuffa (brasileiro, ex-Ciudade de Logrono) e Ghionea (romeno, ex-Wisla Plock). Felipe Borges deixou o clube, mas Pedro Solha e Nikcevic ainda terão muito para dar, caso a idade os impeça Gonçalo Grácio e Nuno Reis estão prontos para o próximo passo. Para a posição de pivot existem em Alvalade dois jogadores que marcam duas gerações do Andebol em Portugal: o experiente Tiago Rocha e a promessa Luis Frade (ex-Águas Santas). Nas laterais os artilheiros abundam já que a Valdés, Bjelanovic, Claúdio Pedroso, Frankis Carol e Edmilson Araujo se juntaram João Marques (ex- Benfica) e Stjepanovic (Bósnio, ex-Al Duhail). O Sporting CP continua com uma equipa forte e é teoricamente o principal candidato ao título, mas os reforços de Porto e Benfica, juntamente com a idade avançada de algumas peças fulcrais no bi-campeonato (Ruesga, Carneiro, Solha, Nikcevic) poderão dificultar a vida aos verdes e brancos.

Foto de Capa: Andebol Portugal

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Al Ittihad vence jogo decisivo contra o Al Taawon e só depende de si para atingir objetivo definido por Sérgio Conceição

O Al Ittihad venceu o jogo contra o Al Taawon. Equipa de Sérgio Conceição só depende de si para ultrapassar adversário no quinto lugar da Liga Saudita.

Já são conhecidos os 11s iniciais do Sporting x Tondela para a Primeira Liga

O Sporting vai receber esta noite o Tondela para a jornada 26 da Primeira Liga. Fica com os onzes iniciais das equipas.

Chiquinho lembra Roger Schmidt em elogio a João Neves: «Treino de finalização do Roger em dia»

João Neves marcou na vitória do PSG sobre o Bayern Munique. Chiquinho, médio do Olympiacos, destacou o golo do médio e lembrou Roger Schmidt.

Shabab Al Ahli de Paulo Sousa empata contra o Khorfakkan de Aylton Boa Mortee vê 1º lugar mais distante nos Emirados Árabes Unidos

O Shabab Al Ahli de Paulo Sousa deixou para trás pontos preciosos na Liga dos Emirados Árabes Unidos. Empate na receção ao Khorfakkan.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa Espanhola avança que José Mourinho está à espera de Rui Costa e quer definir o seu futuro até ao final de maio

Segundo o AS, José Mourinho definiu que esperará até o dia 24 de maio para receber uma proposta de renovação de contrato com o Benfica.

FC Porto x Alverca já tem árbitro: Conselho de Arbitragem da FPF divulga árbitros para a jornada 32 da Primeira Liga

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol divulgou os árbitros para a jornada 32 da Primeira Liga. David Silva foi nomeado para o FC Porto x Alverca, que pode definir o novo campeão.

Imprensa Espanhola teoriza que rumores de José Mourinho no Real Madrid podem ser estratégia de Florentino Perez

O Mundo Deportivo sugere que Florentino Pérez pode estar a testar a reação dos adeptos com rumores sobre o regresso de José Mourinho.