10 “Must see” durante a época 2018/2019 no Andebol Nacional e Internacional

- Advertisement -

1.

Será que os adeptos do Sporting irão ver a sua equipa a festejar o tricampeonato?
Fonte: Carlos Silva Photography/Bola na Rede

Sporting a caminho do Tri? – Em Alvalade a estrutura é praticamente a mesma e os jogadores são na maioria os que conquistaram os últimos dois títulos, mas será isso suficiente? Na baliza continuam Asanin, Cudic e Skok. Para centrais, Hugo Canela conta com Ruesga (se a lesões deixarem) e Carneiro (se a idade deixar), já João Nuno irá evoluir com estes dois jogadores experientes. Nas pontas Pedro Portela saiu, mas chegaram dois internacionais para a posição: Chiuffa (brasileiro, ex-Ciudade de Logrono) e Ghionea (romeno, ex-Wisla Plock). Felipe Borges deixou o clube, mas Pedro Solha e Nikcevic ainda terão muito para dar, caso a idade os impeça Gonçalo Grácio e Nuno Reis estão prontos para o próximo passo. Para a posição de pivot existem em Alvalade dois jogadores que marcam duas gerações do Andebol em Portugal: o experiente Tiago Rocha e a promessa Luis Frade (ex-Águas Santas). Nas laterais os artilheiros abundam já que a Valdés, Bjelanovic, Claúdio Pedroso, Frankis Carol e Edmilson Araujo se juntaram João Marques (ex- Benfica) e Stjepanovic (Bósnio, ex-Al Duhail). O Sporting CP continua com uma equipa forte e é teoricamente o principal candidato ao título, mas os reforços de Porto e Benfica, juntamente com a idade avançada de algumas peças fulcrais no bi-campeonato (Ruesga, Carneiro, Solha, Nikcevic) poderão dificultar a vida aos verdes e brancos.

Foto de Capa: Andebol Portugal

Pedro Palma
Pedro Palmahttp://www.bolanarede.pt
Há mais de dez anos a virar frangos nas balizas do Andebol, adepto ferrenho do Benfica e alentejano. O Andebol é com ele.                                                                                                                                                 O Pedro escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

João Afonso já chegou à Invicta para assinar contrato pelo FC Porto

João Afonso deixou os Açores para ser o novo guarda-redes do FC Porto. O guarda-redes vai assinar um contrato válido por cinco anos.

Torreense no Pote 3 e Benfica no Pote 1 se passar as pré-eliminatórias: eis o possível caminho das equipas portuguesas na Europa League

O Benfica deverá ficar no Pote um da Liga Europa se passar a pré-eliminatória. O Torreense está projetado para o terceiro pote.

Força da tática | Sporting x Torreense

A época 2025/2026 em Portugal terminou oficialmente de forma histórica, depois do Torreense ter vencido o Sporting por 2-1

Vítor Pereira defende capitão excluído do Mundial e avisa: «Precisamos de manter os melhores jogadores»

Vítor Pereira defendeu Morgan Gibbs-White após a sua exclusão do Mundial. O técnico português exigiu também maior estabilidade para a próxima temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Seleção Feminina A: Há alteração na convocatória

Catarina Potra, guarda-redes do Sporting, vai pela primeira vez à Seleção Nacional Feminina. Rute Costa sai por motivos pessoais.

Fim de um jejum de 62 anos: a histórica conquista do Torreense no Jamor

O Torreense voltou a derrotar o Sporting por 2-1 para conquistar a Taça de Portugal. A equipa quebrou o jejum 62 anos depois.

Marco Essimi é novo reforço para o ataque do Alverca

O Alverca oficializou a contratação do extremo Marco Essimi. O jogador camaronês chega de França para reforçar o ataque ribatejano.