11 Jogadores a seguir na Primeira Liga 2017/2018

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalCom o mercado de transferências em andamento e com o aproximar a passos largos do inicio do campeonato português e das restantes competições oficiais, não podemos deixar passar a oportunidade de dar importância e falar também sobre os tais clubes apelidados de “clubes pequenos” (face obviamente aos três grandes clubes portugueses). Muitos desses clubes têm conseguido até um crescimento muito bom e sustentável, apresentado também um bom nível de futebol, como é o caso do Rio Ave, Braga, Marítimo e Vitória SC. Porque todos os anos no mercado nacional vários jogadores aparecem ou confirmam a sua qualidade e o seu potencial, com a vantagem, entre outras, do baixo custo – alguns sim, outros não – e da sua adaptação ao país e ao nosso campeonato, nada melhor do que dar destaque a alguns jogadores que devemos olhar com maior atenção.

O campeonato Português é considerado também um bom exportador de jogadores de qualidade ano após ano e prova disso são algumas das contratações e rumores que são destaque na imprensa durante o período de transferências. Ainda este ano temos alguns exemplos de contratações de alguns jogadores já conhecidos no nosso campeonato e de maior talento como é o caso de Krovinovic que se transferiu do Rio Ave para o Benfica, Mattheus Oliveira do Estoril para o Sporting, Battaglia que após se destacar no Chaves e no Braga, tem agora a oportunidade de representar o Sporting e até Vaná que se destacou ao serviço do Feirense assinando por 4 temporadas com o FC Porto.

Este ano e se até ao final do mercado de transferências o paradigma não sofrer grandes alterações, teremos um campeonato no meu ponto de vista, com ainda maior qualidade face ao normal e face às épocas transactas.  Existe como disse muita qualidade no nosso campeonato este ano e os nomes podem ser muitos a ter em atenção. De seguida irei apresentar um onze – feito na táctica 4x3x3 – com os nomes que considero ter maior destaque e o seu valor de mercado de acordo com o site Transfermarkt.

Tiago Silva
Tiago Silvahttp://www.bolanarede.pt
Estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Apaixonado pelo desporto, mas em especial pelo futebol e pelo Sporting Clube de Portugal. Tem um gosto especial por analisar e entender, os vários aspetos tácticos presentes num jogo de futebol. Tem ainda a ambição de se formar em Jornalismo Desportivo e de ser Treinador de Futebol. Por enquanto, mete sobretudo os seus conhecimentos em prática na escrita e no Football Manager.                                                                                                                                                 O Tiago escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Independiente Medellín x Flamengo cancelado devido a protestos dos adeptos

O jogo entre Independiente Medellín e Flamengo foi cancelado devido aos protestos dos adeptos da equipa colombiana.

Inglaterra pode enviar 6 equipas para a Champions League em 2026/27: Eis o cenário

Inglaterra pode vir a ter seis equipas na Champions League em 2026/27, caso o Aston Villa conquiste a Europa League e termine em 5.º ou 6.º na Premier League.

Jorge Jesus reage ao triunfo do Al Nassr e questiona: «Qual é o aspeto negativo do Al Nassr? Perder contra o Al Quadisiya? Isso...

Jorge Jesus reagiu ao triunfo do Al Nassr frente ao Al Shabab por 4-2. João Félix apontou um hat-trick e Cristiano Ronaldo também marcou.

Sporting apresenta proposta salarial a Issa Doumbia: eis os valores em cima da mesa

O Sporting pretende contratar Issa Doumbia no mercado de verão e já apresentou uma proposta pelo médio do Veneza.

PUB

Mais Artigos Populares

Após vitória e na liderança do campeonato: Pedro Soares Gonçalves despedido do Young Africans através das redes sociais

Pedro Soares Gonçalves deixou o comando técnico do Young Africans de forma inesperada, numa altura em que a equipa lidera o campeonato

Eis os milhões que o Braga arrecadou na Europa League

O Braga arrecadou um total de 25,568 milhões de euros pela participação na Europa League da temporada 2025/2026.

Fabian Hurzeler renova com Brighton até 2029

Treinador Alemão Fabian Hurzeler, prolonga a sua ligação com o Brighton, após duas temporadas marcadas pela evolução da equipa.