11 Jogadores a seguir na Primeira Liga 2017/2018

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalCom o mercado de transferências em andamento e com o aproximar a passos largos do inicio do campeonato português e das restantes competições oficiais, não podemos deixar passar a oportunidade de dar importância e falar também sobre os tais clubes apelidados de “clubes pequenos” (face obviamente aos três grandes clubes portugueses). Muitos desses clubes têm conseguido até um crescimento muito bom e sustentável, apresentado também um bom nível de futebol, como é o caso do Rio Ave, Braga, Marítimo e Vitória SC. Porque todos os anos no mercado nacional vários jogadores aparecem ou confirmam a sua qualidade e o seu potencial, com a vantagem, entre outras, do baixo custo – alguns sim, outros não – e da sua adaptação ao país e ao nosso campeonato, nada melhor do que dar destaque a alguns jogadores que devemos olhar com maior atenção.

O campeonato Português é considerado também um bom exportador de jogadores de qualidade ano após ano e prova disso são algumas das contratações e rumores que são destaque na imprensa durante o período de transferências. Ainda este ano temos alguns exemplos de contratações de alguns jogadores já conhecidos no nosso campeonato e de maior talento como é o caso de Krovinovic que se transferiu do Rio Ave para o Benfica, Mattheus Oliveira do Estoril para o Sporting, Battaglia que após se destacar no Chaves e no Braga, tem agora a oportunidade de representar o Sporting e até Vaná que se destacou ao serviço do Feirense assinando por 4 temporadas com o FC Porto.

Este ano e se até ao final do mercado de transferências o paradigma não sofrer grandes alterações, teremos um campeonato no meu ponto de vista, com ainda maior qualidade face ao normal e face às épocas transactas.  Existe como disse muita qualidade no nosso campeonato este ano e os nomes podem ser muitos a ter em atenção. De seguida irei apresentar um onze – feito na táctica 4x3x3 – com os nomes que considero ter maior destaque e o seu valor de mercado de acordo com o site Transfermarkt.

Tiago Silva
Tiago Silvahttp://www.bolanarede.pt
Estuda Jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social. Apaixonado pelo desporto, mas em especial pelo futebol e pelo Sporting Clube de Portugal. Tem um gosto especial por analisar e entender, os vários aspetos tácticos presentes num jogo de futebol. Tem ainda a ambição de se formar em Jornalismo Desportivo e de ser Treinador de Futebol. Por enquanto, mete sobretudo os seus conhecimentos em prática na escrita e no Football Manager.                                                                                                                                                 O Tiago escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Eduardo Quaresma celebra 100 jogos pelo Sporting e atira: «Sinto-me muito mais completo»

Aos 100 jogos pelo Sporting, Eduardo Quaresma recordou o golo do bicampeonato frente ao Gil Vicente e destacou o jogo com o FC Porto como o relançar da sua carreira.

Torino regressa às vitórias com triunfo caseiro frente ao Sassuolo

O Torino venceu por 2-1 frente ao Sassuolo com Rafael Obrador no onze inicial, num encontro da 36.ª jornada da Serie A.

Borussia Dortmund completa reviravolta e bate o Eintracht Frankfurt

Na 33.ª jornada da Bundesliga, o Borussia Dortmund recebeu e venceu o Eintracht Frankfurt por três bolas a duas.

Giorgi Kochorashvili volta a ser apontado à saída do Sporting e tem 4 interessados na La Liga

Giorgi Kochorashvili está novamente a ser apontado ao campeonato espanhol. O médio georgiano não tem o futuro definido e pode deixar o Sporting no mercado de verão.

PUB

Mais Artigos Populares

Al Hilal de Rúben Neves conquista a Taça do Rei da Arábia Saudita frente ao Al Kholood

O Al Hilal é o grande vencedor da Taça do Rei da Arábia Saudita desta temporada. A equipa onde milita o médio português Rúben Neves bateu o Al Kholood na final.

Ex-Manchester United aconselha Mikel Arteta a deixar Viktor Gyokeres no banco na final da Champions: «Ele não consegue contra-atacar de todo»

Nicky Butt aconselha Mikel Arteta a apostar em Leandro Trossard na final contra o PSG. O ex-médio do Manchester United considera Viktor Gyokeres demasiado lento para o contra-ataque.

Aurélien Tchouaméni pode estar de saída do Real Madrid e atrai interesse de tubarão inglês

Depois do incidente com Federico Valverde, Aurélien Tchouaméni pode estar na porta de saída do Real Madrid no mercado de verão.