11 jogadores do Brasileirão bons para os três grandes

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalO mercado brasileiro sempre foi muito apetecível para os clubes portugueses. Precisamente a partir da segunda metade da década de 80, deu-se início a um “surto de emigração” de jogadores brasileiro para o Velho Continente, com o intuito de singrarem no futebol europeu.

Nessa altura, também houve vários internacionais brasileiros que rumaram ao nosso país: Branco e Geraldão ao FC Porto, Paulo Silas e Douglas ao Sporting; Elzo, Mozer, Ricardo Gomes, Valdo e Aldaír ao Benfica.

Foi também o mercado brasileiro que permitiu em boa parte ao FC Porto manter uma equipa forte e competitiva, de modo a que este dominasse o futebol português durante cerca de 20 anos, perdendo jogadores influentes a cada ano.

E apesar do mercado brasileiro nos dias de hoje, estar mais concorrido e também mais caro, muitos jogadores brasileiros não deixam de ver Portugal como uma boa rampa de lançamento para o futebol europeu, tendo em conta as semelhanças na língua e na cultura.

Como tal, darei aqui o nome de 11 jogadores que actuam na Série A do Brasileirão (um de cada posição) que acho que dariam bons reforços para os três grandes.

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

14.º título de Premier League: Arsenal isola-se como o terceiro clube com mais títulos em Inglaterra

O Arsenal conquistou o décimo quarto título e encerrou um longo jejum. Os Gunners são a terceira equipa mais titulada da história inglesa.

Terramoto: saída de Pep Guardiola leva jogador a querer juntar-se a José Mourinho

Rodri não quer manter-se no Manchester City, depois de se descobrir que Pep Guardiola vai deixar o comando técnico dos ingleses.

De Alvalade para o Emirates: Viktor Gyokeres celebra o seu terceiro campeonato seguido

Viktor Gyokeres conquistou o terceiro campeonato consecutivo ao vencer a liga pelo Arsenal. O sueco somou vinte e cinco golos nesta temporada.

Barcelona: Hansi Flick trava compra de 70 milhões de euros

O Barcelona já não vai contratar Alessandro Bastoni. O defesa pertence aos quadros do Inter Milão e tem um custo de 70 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Friburgo x Aston Villa: onde ver a final da Europa League?

O jogo entre o Friburgo e o Aston Villa vai definir que vence a presente edição da Europa League, a segunda prova da UEFA.

Declan Rice festeja o título do Arsenal e deixa mensagem nas redes sociais: «Eu avisei-vos… está feito!»

Declan Rice celebrou o título do Arsenal com uma mensagem direta no Instagram. O médio garantiu que sempre acreditou na conquista.

Chelsea vence Tottenham e dá esperança a Nuno Espírito Santo

O Chelsea recebeu e venceu o Tottenham por uma bola a zero, num encontro da 37.ª jornada da Premier League.