11 jogadores do Brasileirão bons para os três grandes

- Advertisement -

Cabeçalho Futebol NacionalO mercado brasileiro sempre foi muito apetecível para os clubes portugueses. Precisamente a partir da segunda metade da década de 80, deu-se início a um “surto de emigração” de jogadores brasileiro para o Velho Continente, com o intuito de singrarem no futebol europeu.

Nessa altura, também houve vários internacionais brasileiros que rumaram ao nosso país: Branco e Geraldão ao FC Porto, Paulo Silas e Douglas ao Sporting; Elzo, Mozer, Ricardo Gomes, Valdo e Aldaír ao Benfica.

Foi também o mercado brasileiro que permitiu em boa parte ao FC Porto manter uma equipa forte e competitiva, de modo a que este dominasse o futebol português durante cerca de 20 anos, perdendo jogadores influentes a cada ano.

E apesar do mercado brasileiro nos dias de hoje, estar mais concorrido e também mais caro, muitos jogadores brasileiros não deixam de ver Portugal como uma boa rampa de lançamento para o futebol europeu, tendo em conta as semelhanças na língua e na cultura.

Como tal, darei aqui o nome de 11 jogadores que actuam na Série A do Brasileirão (um de cada posição) que acho que dariam bons reforços para os três grandes.

Tiago Serrano
Tiago Serranohttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é um jovem natural de Montemor-o-Novo, de uma região onde o futebol tem pouca visibilidade. Desde que se lembra é adepto fervoroso do Sport Lisboa e Benfica, mas também aprecia e acompanha o futebol em geral. Gosta muito de escrever sobre futebol e por isso decidiu abraçar este projeto, com o intuito de crescer a nível profissional e pessoal.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli reage à estreia de Seko Fofana e elogia médio: «Será um jogador-chave para nós»

Francesco Farioli falou sobre a estreia de Seko Fofana pelo FC Porto. Médio marcou o primeiro golo do Clássico.

Francesco Farioli e as lesões no FC Porto: «Não fiquei com a melhor sensação a ver as imagens na televisão, mas espero que não...

Francesco Farioli falou as saídas de Samu Aghehowa, Kiwior e Martim Fernandes por lesão durante o FC Porto x Sporting.

Francesco Farioli coloca Benfica na luta pelo título: «A tabela diz isso mesmo»

Francesco Farioli foi questionado sobre se o Benfica também está na luta pelo título. Eis o que disse o técnico do FC Porto.

Rui Borges e a corrida na Primeira Liga: «Vamos à procura de fazer uma 2ª volta extraordinária»

Rui Borges falou sobre a corrida pela Primeira Liga, depois do empate do Sporting frente ao FC Porto no Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges aborda situação física de Luis Suárez: «Penso que teve um desconforto em termos musculares»

Rui Borges falou sobre a situação de Luis Suárez, após ter revelado que o avançado jogou a segunda parte com problemas físicos.

Rui Borges faz revelação: «Não estava a 100%, jogou a segunda parte toda com problemas físicos»

Rui Borges revelou que Luis Suárez jogou a segunda parte com problemas físicos. Avançado marcou o golo do Sporting.

Paulinho renova contrato com o Toluca até 2029

Paulinho renovou contrato com o Toluca. O avançado internacional português de 33 anos assinou vínculo até 2029.