Anúncio Publicitário

Cabeçalho Futebol NacionalO mercado brasileiro sempre foi muito apetecível para os clubes portugueses. Precisamente a partir da segunda metade da década de 80, deu-se início a um “surto de emigração” de jogadores brasileiro para o Velho Continente, com o intuito de singrarem no futebol europeu.

Nessa altura, também houve vários internacionais brasileiros que rumaram ao nosso país: Branco e Geraldão ao FC Porto, Paulo Silas e Douglas ao Sporting; Elzo, Mozer, Ricardo Gomes, Valdo e Aldaír ao Benfica.

Foi também o mercado brasileiro que permitiu em boa parte ao FC Porto manter uma equipa forte e competitiva, de modo a que este dominasse o futebol português durante cerca de 20 anos, perdendo jogadores influentes a cada ano.

Anúncio Publicitário

E apesar do mercado brasileiro nos dias de hoje, estar mais concorrido e também mais caro, muitos jogadores brasileiros não deixam de ver Portugal como uma boa rampa de lançamento para o futebol europeu, tendo em conta as semelhanças na língua e na cultura.

Como tal, darei aqui o nome de 11 jogadores que actuam na Série A do Brasileirão (um de cada posição) que acho que dariam bons reforços para os três grandes.

Anúncio Publicitário