3 jogadores que poderiam inspirar um documentário

- Advertisement -

Hugo Vieira

Provavelmente já será conhecido por muitos o momento trágico que marcou a vida do avançado natural de Barcelos. Hugo Vieira viveu uma bonita história de amor ao lado de Edina Carvalho que terminou abruptamente quando esta perdeu a luta contra uma doença oncológica, depois duma longa batalha naturalmente vivida com muita intensidade pelo avançado, que chegou ainda a equacionar parar de jogar.

Na altura do diagnóstico tinham acabado de se mudar para Espanha, onde Hugo passou a atuar pelo Real Sporting de Gijón, por empréstimo do SL Benfica. Seguiram-se vários clubes onde, fruto da sua vida atribulada entre os relvados e o hospital, nunca se conseguiu afirmar.

Após o acontecimento aterrador que o marcaria para a vida, Vieira conseguiu “renascer” para o futebol nos sérvios Estrela Vermelha, afirmando-se como o goleador do clube e tornando-se um herói entre adeptos. Esta enorme capacidade de superação atribuiu-a à falecida noiva, afirmando que “foi isto que prometi à Edina”. É também neste país que conhece a sua atual companheira e mãe da sua filha, mais um sonho realizado para o avançado e que se tornou a sua maior motivação. Atualmente, conseguimos vê-lo a notabilizar-se ao serviço do Gil Vicente FC, clube da sua terra natal e para o qual voltou na época passada, depois de algumas passagens pelo emblema de Barcelos no passado. Hugo Vieira renovou recentemente o vínculo com o clube e assumiu o desejo de se tornar o melhor marcador da história do clube, ele que está a dois golos desse objetivo.

Artigo revisto por Joana Mendes

 

Diana Oliveira
Diana Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Diana é licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto e, desde cedo, que a escrita faz parte de si. Poder conjugá-la com o futebol, outra das suas paixões, é a cereja no topo do bolo. A Diana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Valencia confirma regresso de Umar Sadiq a custo zero

O Valencia anunciou o retorno de Umar Sadiq a custo zero. O avançado nigeriano ajudou o clube a manter-se na La Liga na temporada passada.

Álvaro Pacheco assina pelo Casa Pia e regressa à Primeira Liga

Esta quinta-feira, o Casa Pia anunciou que Álvaro Pacheco irá assumir o comando técnico após Gonçalo Brandão ter deixado o clube.

Mudanças no Sporting: jogador de saída para a Croácia

Rúben Freire foi confirmado como o reforço do Osijek. O ala deixa o Sporting até ao final da temporada, por empréstimo.

FC Porto: mercado de janeiro ainda não está encerrado

O FC Porto está atento ao mercado de transferências, embora não se espera um investimento elevado por parte dos dragões.

PUB

Mais Artigos Populares

Leixões alcança empate frente ao Lusitânia Lourosa aos 90+10′

O Lusitânia Lourosa e o Leixões empataram a duas bolas durante a noite desta quinta-feira, em mais um encontro da Segunda Liga.

Casa Pia confirma saída de Gonçalo Brandão

O Casa Pia confirmou durante esta quinta-feira a saída de Gonçalo Brandão do comando técnico da equipa principal.

Luis Enrique rendido a internacional português: «Um soldado»

Luis Enrique guiou o PSG à vitória frente ao Marselha. O treinador espanhol deixou elogios a Gonçalo Ramos, que fez um golo.