5 Defesas Centrais em destaque na Liga Portuguesa 2019/2020

- Advertisement -

3.

Zainadine faz a estreia nos convocados do Marítimo: O defesa Zainadine Júnior, reforço de inverno do… https://t.co/EhS9ciOl8k #dnoticias pic.twitter.com/IFIa1uhB1p

— dnoticias.pt (@dnoticiaspt) January 14, 2017

Zainadine Júnior – Este artigo foi escrito no final da época 2019/2020. Mas considerar Zainadine um dos melhores defesas-centrais da liga acaba por ser algo intemporal, visto que a qualidade das exibições do jogador moçambicano tem sido semelhante todas as épocas e muito elevada. Foram cerca de 2700 minutos a espalhar classe nos relvados da liga portuguesa neste longo campeonato. Geralmente, uma das características dos defesas-centrais é o facto de serem jogadores bastante altos. Zainadine não beneficia dessa característica, mas tal não o impede de apresentar qualidade em todos os aspetos do jogo. O jogador de 32 anos foi um dos indiscutíveis nesta época do CS Marítimo e não foi por ele que a prestação da equipa insular ficou aquém dos objectivos a que se propuseram inicialmente.

Mário Silva da Costa
Mário Silva da Costahttp://www.bolanarede.pt
Natural de Vila Franca de Xira, Mário é a descrição perfeita de um típico idoso português. Chega ao domingo, almoça uma feijoada e vai ver a bola às três da tarde. Para além disso, nos tempos livres ocupa-se com um curso de jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social.                                                                                                                                                 O Mário escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid: Primeiro grande desacordo entre Florentino Pérez e José Mourinho

A lista de alvos para o mercado levou José Mourinho a ter o primeiro desentendimento com Florentino Pérez desde o regresso ao Real Madrid.

Barcelona avança no sentido de acolher final da Champions League

O Barcelona anunciou a candidatura para receber a final da Champions League de 2029. Decisão final será conhecida a 15 de setembro.

Jéssica Silva despede-se do Al Hilal: «Um ano depois… é hora de dizer adeus»

Jéssica Silva está de saída do Al Hilal e deixou mensagem. Avançada portuguesa de 31 anos cumpriu uma época na Liga da Arábia Saudita.

Benfica e o caos na mudança: Entre José Mourinho e Marco Silva

A mudança de José Mourinho para Marco Silva ficará como um dos processos mais conturbados dos últimos tempos no futebol português.

PUB

Mais Artigos Populares

Lens chega a acordo com Dino Toppmoller para a sucessão de Pierre Sage

Depois da saída de Pierre Sage para o Crystal Palace, o Lens escolheu o alemão Dino Toppmoller como sucessor do francês no comando técnico.

Manchester United adianta-se ao Real Madrid de José Mourinho na corrida por Mateus Fernandes

Segundo o The Sun, o Real Madrid reconhece que o Manchester United está numa posição mais favorável para a contratação de Mateus Fernandes.

André Villas-Boas comenta o pleno de títulos do FC Porto: «Traz-nos à memória as conquistas de 1985/86 e 1997/98»

André Villas-Boas felicitou a equipa Sub-15 do FC Porto pela conquista e descreveu o pleno de títulos dos dragões em 2025/26 como «histórico».