5 jogadores que tiveram uma segunda oportunidade

- Advertisement -

5.

Bruno Varela (AFC Ajax) – Formado no SL Benfica, foi sempre visto como um dos grandes produtos da formação em termos de guarda-redes e foi criando muita antecipação, especialmente depois de terem saído do Seixal jogadores como Oblak e Ederson. No entanto, Bruno Varela acabou por ser um tiro ao lado. Não estou com isto a dizer que é um guarda-redes fraco, mas creio que para um clube grande como SL Benfica ou até mesmo para o AFC Ajax – equipa que representa até ao momento – tem algumas limitações, quer entre os postes, quer a sair nas divididas pelo ar.

Saiu da formação benfiquista por empréstimo para o Real Valladolid CF, onde jogou pouco. Porém, foi na época seguinte, no Vitória FC, que fez a sua melhor temporada da carreira. Aliás, todos os adeptos encarnados se lembram do jogo em que a sua equipa perdeu por 1-0 em Setúbal, com uma exibição fabulosa de Varela na baliza, que apanhou tudo. Talvez a partida que convenceu os dirigentes do SL Benfica a avançarem para a sua recompra, no fim dessa época.

Foi aposta firme de Rui Vitória no ano seguinte, mas intercalando algumas exibições mais seguras, com outras onde lhe caía o “Carmo e a Trindade” das mãos, o que fez com que passasse de primeira para terceira opção no ano da “Reconquista”. Acabou por sair por empréstimo para o AFC Ajax, onde sabia bem que ia para ser o substituto de Onana. Quando terminar 2019/20, será devolvido à casa-mãe.

A minha aposta: vai-se motivar quando for contratado por uma equipa do meio da tabela da Primeira Liga Portuguesa em 2020/21 e vai novamente deixar os clubes de maior expressão a suspirar por ele, depois de fazer uma época com grandes exibições, sobretudo contra os próprios, roubando-lhes pontos.

Carlos Ribeiro
Carlos Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
Com licenciatura e mestrado em Jornalismo, Comunicação e Cultura, o Carlos é natural de um distrito que, já há muitos anos, não tem clubes de futebol ao mais alto nível: Portalegre. Porém, essa particularidade não o impede de ser um “viciado” na modalidade, que no âmbito nacional, quer no âmbito internacional. Adepto incondicional do Sport Lisboa e Benfica desde que se lembra de gostar do “desporto-rei”.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica encontra três entraves nas negociações por Lorenzo Lucca

O Benfica continua em negociações com o Nápoles por Lorenzo Lucca, porém existem três fatores que podem dificultar a contratação do italiano.

Atenção: Confirma-se o adiamento de jogo da Bundesliga

O St. Pauli x Leipzig foi adiado. Jogo da Bundesliga estava inicialmente marcado para este sábado, dia 10 de janeiro.

Benfica prepara jogo com o FC Porto e há várias novidades

O Benfica treinou esta sexta-feira com o foco no FC Porto. Vários jovens foram chamados à sessão de trabalho das águias.

Nuno Mendes responde a provocação de jogador do Marselha após vitória na Supertaça: «Tenta de novo»

Nuno Mendes lembrou uma publicação de Leonardo Balerdi em setembro de 2025 e deixou uma resposta nas suas redes sociais.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa bósnia revela que Amar Dedic atrai interesse de tubarão da Premier League

O Manchester City pondera avançar com uma proposta por Amar Dedic, após Pep Guardiola mostrar interesse no defesa-lateral do Benfica.

Ruben Amorim ainda não saiu de Manchester, após ser despedido na passada segunda-feira

Ruben Amorim foi despedido pelo Manchester United na passada segunda-feira e foi fotografado esta sexta-feira nas ruas da cidade inglesa.

Morten Hjulmand descreve qualidades de Victor Froholdt: «Vi desde o início que tem um ritmo muito elevado e que joga rápido»

O capitão do Sporting Morten Hjulmand elogiou Victor Froholdt na sequência das distinções individuais de Futebolista e Talento do Ano da Dinamarca.