📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

5 jogadores que tiveram uma segunda oportunidade

- Advertisement -

5.

Bruno Varela (AFC Ajax) – Formado no SL Benfica, foi sempre visto como um dos grandes produtos da formação em termos de guarda-redes e foi criando muita antecipação, especialmente depois de terem saído do Seixal jogadores como Oblak e Ederson. No entanto, Bruno Varela acabou por ser um tiro ao lado. Não estou com isto a dizer que é um guarda-redes fraco, mas creio que para um clube grande como SL Benfica ou até mesmo para o AFC Ajax – equipa que representa até ao momento – tem algumas limitações, quer entre os postes, quer a sair nas divididas pelo ar.

Saiu da formação benfiquista por empréstimo para o Real Valladolid CF, onde jogou pouco. Porém, foi na época seguinte, no Vitória FC, que fez a sua melhor temporada da carreira. Aliás, todos os adeptos encarnados se lembram do jogo em que a sua equipa perdeu por 1-0 em Setúbal, com uma exibição fabulosa de Varela na baliza, que apanhou tudo. Talvez a partida que convenceu os dirigentes do SL Benfica a avançarem para a sua recompra, no fim dessa época.

Foi aposta firme de Rui Vitória no ano seguinte, mas intercalando algumas exibições mais seguras, com outras onde lhe caía o “Carmo e a Trindade” das mãos, o que fez com que passasse de primeira para terceira opção no ano da “Reconquista”. Acabou por sair por empréstimo para o AFC Ajax, onde sabia bem que ia para ser o substituto de Onana. Quando terminar 2019/20, será devolvido à casa-mãe.

A minha aposta: vai-se motivar quando for contratado por uma equipa do meio da tabela da Primeira Liga Portuguesa em 2020/21 e vai novamente deixar os clubes de maior expressão a suspirar por ele, depois de fazer uma época com grandes exibições, sobretudo contra os próprios, roubando-lhes pontos.

Carlos Ribeiro
Carlos Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
Com licenciatura e mestrado em Jornalismo, Comunicação e Cultura, o Carlos é natural de um distrito que, já há muitos anos, não tem clubes de futebol ao mais alto nível: Portalegre. Porém, essa particularidade não o impede de ser um “viciado” na modalidade, que no âmbito nacional, quer no âmbito internacional. Adepto incondicional do Sport Lisboa e Benfica desde que se lembra de gostar do “desporto-rei”.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Miguel recorda episódio insólito na Roménia: «Às 9 da manhã, os programas televisivos diziam que eu e o filho do presidente tínhamos chegado...

Rui Miguel fez um balanço da sua carreira profissional em entrevista ao Bola na Rede. O antigo médio recordou uma história caricata na Roménia.

Renan Lodi oferecido ao Benfica para reforçar o lado esquerdo da defesa a custo zero

Renan Lodi foi colocado na rota do Benfica. Defesa lateral está sem clube e foi oferecido ao emblema encarnado.

Sporting detalha todas as transferências de 2025: da venda de Viktor Gyokeres à possível contratação mais cara da história

O Sporting revelou os detalhes das transferências dos dois mercados de 2025. Luis Suárez pode tornar-se a contratação mais cara dos leões.

Rui Miguel revela jogador mais difícil que enfrentou no futebol nacional: «Podia dizer-te o Aimar, Hulk ou James Rodríguez, mas…»

Em entrevista ao Bola na Rede, Rui Miguel fez um balanço da sua carreira profissional, abordando o percurso no futebol nacional e internacional.

PUB

Mais Artigos Populares

Devagar se vai ao topo em San Antonio… outra vez | NBA

Os San Antonio Spurs arrancaram a temporada da NBA com quatro vitórias consecutivas e são das únicas equipas que vão mantendo a invencibilidade em 2025-26.

Vai ficar tudo bem, Jets | NFL

Depois de sete jogos de más exibições que corresponderam a outras tantas derrotas, os New York Jets deixaram de ser a única equipa ainda sem vitórias na temporada

Custou 18,5 milhões de euros ao Manchester City e quer voltar a ser treinado por Pep Guardiola

Claudio Echeverri está emprestado pelo Manchester City ao Bayer Leverkusen, mas não se encontra satisfeito com a sua situação.