📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

5 jogadores que tiveram uma segunda oportunidade

- Advertisement -

5.

Bruno Varela (AFC Ajax) – Formado no SL Benfica, foi sempre visto como um dos grandes produtos da formação em termos de guarda-redes e foi criando muita antecipação, especialmente depois de terem saído do Seixal jogadores como Oblak e Ederson. No entanto, Bruno Varela acabou por ser um tiro ao lado. Não estou com isto a dizer que é um guarda-redes fraco, mas creio que para um clube grande como SL Benfica ou até mesmo para o AFC Ajax – equipa que representa até ao momento – tem algumas limitações, quer entre os postes, quer a sair nas divididas pelo ar.

Saiu da formação benfiquista por empréstimo para o Real Valladolid CF, onde jogou pouco. Porém, foi na época seguinte, no Vitória FC, que fez a sua melhor temporada da carreira. Aliás, todos os adeptos encarnados se lembram do jogo em que a sua equipa perdeu por 1-0 em Setúbal, com uma exibição fabulosa de Varela na baliza, que apanhou tudo. Talvez a partida que convenceu os dirigentes do SL Benfica a avançarem para a sua recompra, no fim dessa época.

Foi aposta firme de Rui Vitória no ano seguinte, mas intercalando algumas exibições mais seguras, com outras onde lhe caía o “Carmo e a Trindade” das mãos, o que fez com que passasse de primeira para terceira opção no ano da “Reconquista”. Acabou por sair por empréstimo para o AFC Ajax, onde sabia bem que ia para ser o substituto de Onana. Quando terminar 2019/20, será devolvido à casa-mãe.

A minha aposta: vai-se motivar quando for contratado por uma equipa do meio da tabela da Primeira Liga Portuguesa em 2020/21 e vai novamente deixar os clubes de maior expressão a suspirar por ele, depois de fazer uma época com grandes exibições, sobretudo contra os próprios, roubando-lhes pontos.

Carlos Ribeiro
Carlos Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
Com licenciatura e mestrado em Jornalismo, Comunicação e Cultura, o Carlos é natural de um distrito que, já há muitos anos, não tem clubes de futebol ao mais alto nível: Portalegre. Porém, essa particularidade não o impede de ser um “viciado” na modalidade, que no âmbito nacional, quer no âmbito internacional. Adepto incondicional do Sport Lisboa e Benfica desde que se lembra de gostar do “desporto-rei”.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfar para sonhar | Sporting x Club Brugge

Pouco mais de três semanas depois do empate do Sporting em Turim (1-1), diante da Juventus, os verdes e brancos preparam os seus motores para novo embate da Liga dos Campeões, desta vez no Estádio José Alvalade, diante do Club Brugge.

José Mourinho mantém números e continua 100% vitorioso contra o Ajax na carreira

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Emblema neerlandês é uma das vítimas prediletas de José Mourinho.

Amar Dedic vence na Champions League ao fim de 12 derrotas e manda para longe recorde negativo de ex-Sporting

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Amar Dedic venceu na prova ao final de 12 derrotas consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax entra nos livros negros dos Países Baixos na Champions League depois da derrota com o Benfica

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Neerlandeses perderam os cinco primeiros jogos na prova.

Chelsea pode vir ‘pescar’ ao Dragão e levar 2 craques do FC Porto

O Chelsea pode avançar para as contratações de Samu Aghehowa e Victor Froholdt na janela de transferências de verão.

Vangelis Pavlidis com confiança em Franjo Ivanovic: «Pode mudar a negatividade que surge e não percebo porquê»

Vangelis Pavlidis analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.