5 jogadores que tiveram uma segunda oportunidade

    3.

    Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede

    Ricardo Esgaio (SC Braga) – Mais um caso de um dos jogadores do Sporting CP, formado em Alcochete, que não singrou em Alvalade. Ricardo Esgaio, natural da Nazaré, ainda chegou a fazer 87 jogos e 34 golos pela equipa B leonina, entre 2011 e 2017. Já na equipa principal fez 44 jogos mas não apontou nenhum tento.

    Desde cedo se percebia que poderia estar talhado para outras tarefas dentro de campo, diferente do que fazia enquanto extremo, posição na qual deu nas vistas em tenra idade. Em 2015 esteve emprestado à Associação Académica de Coimbra, mas acabou por chegar a 2017 a jogar cada vez menos.

    Foi nesse mesmo ano que surgiu o interesse do SC Braga, que o revitalizou como jogador. Com as apostas de Abel Ferreira, Ricardo Sá Pinto e Rúben Amorim em que atuava ou como lateral direito, ou a fazer toda aquela ala, demonstrou-se um jogador muito fiável: cresceu em capacidade defensiva, assertividade na marcação e não perdeu muitas qualidades nas incursões atacantes.

    Veja-se como o futebol é um lugar onde um jogador num dia é dispensável e no outro imprescindível. Tudo depende de como são utilizados e do contexto em que são lançados. Já se fala que pode dar novamente o salto para um dos grandes ou até para o estrangeiro.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Carlos Ribeiro
    Carlos Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
    Com licenciatura e mestrado em Jornalismo, Comunicação e Cultura, o Carlos é natural de um distrito que, já há muitos anos, não tem clubes de futebol ao mais alto nível: Portalegre. Porém, essa particularidade não o impede de ser um “viciado” na modalidade, que no âmbito nacional, quer no âmbito internacional. Adepto incondicional do Sport Lisboa e Benfica desde que se lembra de gostar do “desporto-rei”.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.