5 jogadores que tiveram uma segunda oportunidade

    4.

    Matheus Pereira (West Bromwich Albion FC) – Este é um daqueles casos que acho diferente de todos os que são abordados aqui neste top. Matheus Pereira é um craque e um dos jogadores que aprecio muito, que considero mesmo que ainda vai chegar longe. É formado no Sporting CP, onde ingressou nos juvenis desde tenra idade, vindo do seu país natal, o Brasil.

    A partir de 2016/2017 começou a perceber-se que a formação leonina era curta para a qualidade, então começou a ser aposta na equipa principal. O problema dele nesta altura (não só dele, mas de muitos outros) era que Jorge Jesus estava com uma excelente equipa em mãos e estava a haver um progressivo desinvestimento na formação, por parte do antigo Presidente, Bruno de Carvalho. Para sermos justos, parece-me que o seu comportamento para com a entidade patronal Sporting CP nem sempre foi o mais correto.

    Por tudo isto, saiu para o GD Chaves por empréstimo, onde partiu a loiça toda, sob a batuta de Luís Castro (30 jogos/oito golos, isto num extremo). Seguiu-se novo empréstimo ao FC Nürnberg, da Alemanha, onde era uma das estrelas de uma equipa moribunda e que acabou por descer de divisão.

    No início desta época, tomou a melhor decisão carreira ao ir para o West Bromwich Albion FC, clube muito bem orientado por Slaven Bilic e que tinha claras ambições de subir de novo à Premier League. Passou a ser colega de outro dos jogadores que também podia ter visto melhores dias num clube “grande”, o SL Benfica, embora por razões diferentes (lesão grave), Krovinovic. Depois de mais 30 jogos e seis golos marcados, os campeonatos foram interrompidos e Matheus Pereira subiu à Premier League.

    Agora, penso que cabe a si ter cabeça e continuar a exibir-se em campo como tem jogado. Tenho a certeza que vai dar o salto para outras paragens “mais ambiciosas”, até mesmo já dentro da Liga Inglesa. Aliás, já há mesmo rumores que apontam nesse sentido.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Carlos Ribeiro
    Carlos Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
    Com licenciatura e mestrado em Jornalismo, Comunicação e Cultura, o Carlos é natural de um distrito que, já há muitos anos, não tem clubes de futebol ao mais alto nível: Portalegre. Porém, essa particularidade não o impede de ser um “viciado” na modalidade, que no âmbito nacional, quer no âmbito internacional. Adepto incondicional do Sport Lisboa e Benfica desde que se lembra de gostar do “desporto-rei”.                                                                                                                                                 O Carlos escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.