Os 5 melhores golos de João Félix em 18/19 (e um brinde surpresa!)

- Advertisement -

O futebol está rendido a João Félix! É um craque promissor da sua geração, joga que se farta, desequilibra como ninguém, tem uma leitura e posicionamento de jogo excecional. Daí resultam as inúmeras comparações com os melhores do mundo, os recordes impressionantes e os golos.

A ascensão do n.º 79 permite a identificação destas caraterísticas, apesar de ser o golo mais facilmente percetível para o espetador comum. Nesta que é a temporada de estreia, já totaliza 12 tiros certeiros, como não se esperasse outra coisa do mágico do SL Benfica. Apesar de valioso – no fim de contas, é o que decide jogos! –, um golo é apenas o culminar de um lance, que passa por vários processos: a construção do próprio lance, o posicionamento, e a finalização, que não foram esquecidos nesta difícil e exigente escolha.

Três magos fazem o que melhor sabem: magia (SL Benfica 10-0 CD Nacional) – Que mais posso acrescentar a uma jogada que é perfeita? Mistura o entendimento já conhecido de Pizzi e André Almeida com a criatividade de João Félix, que não fica de fora deste autêntico truque de magia.

A defesa do Nacional não teve uma noite nada fácil, e apesar de este lance não ter dado golo devido a Kalindi se ter antecipado a Seferovic, os três envolvidos na jogada criaram uma sequência de passes e movimentações irrepreensíveis. Por esse motivo, não poderia deixar escapar este momento em claro. Tinha de ser referido especialmente quando falamos de João Félix. Agora sim, passemos aos golos!

Miguel Catarino
Miguel Catarinohttp://www.bolanarede.pt
Aspirante a jornalista, destaca-se pela polivalência. Escreve sobre o SL Benfica e WWE, que acompanha com frequência há 12 anos.                                                                                                                                                 O Miguel escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Sub-17: Eis os 20 convocados de Portugal para o apuramento para o Europeu

Portugal vai disputar a segunda ronda de apuramento em Itália. Fica com a lista de convocados da Seleção Nacional Sub-17.

Estugarda x FC Porto: Quanto vale o apuramento para os quartos de final?

Apuramento para os quartos de final vale 2,5 milhões de euros. FC Porto enfrenta esta tarde o Estugarda na Europa League.

Benfica: Nico Otamendi está à beira de atingir marca redonda na Primeira Liga

Nico Otamendi está a um jogo de chegar aos 250 jogos na Primeira Liga. Defesa-central de 38 anos regista 172 jogos pelas águias.

José Mourinho planeia estrear mais um jovem no Benfica: Lugar praticamente garantido na pré-época

Gonçalo Moreira deverá ter um lugar na pré-temporada do Benfica. José Mourinho aprecia as qualidades do jovem.

PUB

Mais Artigos Populares

Avançado do Tottenham critica Premier League: «Não é um espetáculo, é aborrecida de ver»

Mathys Tel deixou várias críticas à Premier League. O avançado do Tottenham acusou a liga de ser aborrecida e de ter falta de criatividade.

Antoine Griezmann: «Gosto muito das ideias do Filipe Luís e seguramente algum dia nos encontraremos»

Antoine Griezmann elogiou Filipe Luís, antigo treinador do Flamengo, após vitória do Atlético Madrid sobre o Tottenham.

Taça da Liga de Futsal: Elétrico, Fundão, Benfica e Leões Porto Salvo garantem as meias-finais num dia de decisões intensas

O Multiusos de Gondomar recebeu os quartos de final da Final Eight da Taça da Liga de Futsal. Num dia marcado pelo equilíbrio, duas partidas tiveram de ser resolvidas na marca de grande penalidade, Benfica teve que suar na maior parte do jogo para afastar um Rio Ave muito combativo e Leões de Porto Salvo surpreende ao eliminar o Sporting.