5 trunfos na manga para garantir o melhor acesso possível à Europa

    1.

    Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

    Jovane Cabral (Sporting CP) – Este Sporting de Rúben Amorim caracteriza-se pela juventude, quer dos jogadores, quer do próprio treinador, o que faz com que a equipa tenha de assimilar muitos processos em relativamente pouco tempo. Para isso, há que contar com os jogadores mais experientes, como Mathieu, e também com os jogadores que apesar de jovens, já somam vários jogos na equipa principal, como é o caso de Jovane.

    Este extremo actuou 31 vezes na época passada, apontando quatro golos. Esta época, foi menos aposta dos já vários treinadores que passaram pelo Sporting, mas parece ter ganhou uma nova vida com Rúben Amorim. Leva já três golos em 14 jogos, dois dos quais, nos últimos dois jogos do Sporting. Na equipa de Amorim, Jovane parece ter ganho um novo papel e uma nova importância. Tem sido o marcador de livres da equipa, subindo a pique na hierarquia, e um dos jogadores em melhor forma, somando arrancadas, fintas e pormenores que deixam os adeptos leoninos de água na boca.

    Numa altura em que o Sporting ascendeu ao terceiro lugar, esta entrada em grande de Jovane pode ajudar a equipa a manter a sua posição e a cimentar a coesão que tantas vezes tem faltado; sem essa consistência, o Sporting não pode aspirar a ombrear com Porto e Benfica pelo título. Mas vamos por partes: para já, segurar o terceiro lugar e para isso, bem precisa de um super Jovane.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Serie A: já há uma equipa despromovida

    Ficámos a conhecer esta sexta-feira a primeira equipa despromovida...

    Sporting vende Fatawu por 17 milhões de euros

    O Sporting vendeu Fatawu por 17 milhões de euros...

    Liverpool vai pagar verba milionária por Arne Slot

    O Liverpool tem tudo fechado para que Arne Slot...
    Inês Figueiredo Mendanha
    Inês Figueiredo Mendanhahttp://www.bolanarede.pt
    A Maria é uma orgulhosa barqueirense (e por inerência barcelense ) que aprendeu a gostar de futebol antes de saber andar. Embora seja apologista das peladinhas entre amigos, sai-se melhor deixando o que pensa gravado em papel. Benfiquista de coração e Gilista por devoção é sobretudo apaixonada pelo futebol que faz o país parar quando a bola começa a rolar.                                                                                                                                                 A Maria escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.